conecte-se conosco


BemRural

LEITE/CEPEA: Preços dos derivados iniciam o ano em alta

Publicado

Cepea, 8/01/2019 – As cotações dos derivados lácteos permaneceram em alta no início de 2019. Entre 2 e 4 de janeiro, os preços médios do leite UHT e do queijo muçarela fecharam em R$ 2,3576/litro e R$ 16,8854/kg, respectivamente, aumentos de 4,42% e 1,78%, na mesma ordem. De acordo com colaboradores do Cepea, esse cenário é reflexo do preço do leite no campo e da disputa dos laticínios pela compra do produto. Os estoques continuam controlados, porém, devido aos feriados, as negociações foram mais fracas. Para as próximas semanas, a expectativa ainda é de alta nos valores de ambos os derivados. Participe da pesquisa do leite UHT e do queijo muçarela no atacado de São Paulo e receba informações exclusivas. Envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (19) 3429-8834. Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br

Comentários Facebook
Leia mais:  Novo laboratório tem o maior nível de biossegurança para patógenos agrícolas e animais
publicidade

BemRural

Em Deciolândia: No sábado, Dia de Campo focará biodefensivos, manejo de pragas e cenários

Publicado

Produtores rurais, engenheiros agrônomos, empresas do setor produtivo e universitários são aguardados no próximo sábado (26), logo cedo, na Estação Experimental da Fazenda São Paulo, em Deciolândia, para o 8º Dia de Campo da PA Consultoria.

As inscrições e credenciamentos poderão ser feitas no local, a partir das 07h00. Logo em seguida haverá visitas a campo nas estações instaladas pela organização.

Evento iniciará com visitas a campo nas estações instaladas pela organização

Após a visitação a campo, o evento contará com palestras sobre temas relevantes no meio produtivo da região. Na primeira exposição, o pesquisador da Embrapa, Frederick Mendes Aguiar, falará sobre “Tecnologia dos Biodefensivos e os Riscos Sanitários”. Na sequência, será a vez da professora Cecília Czepak, da Universidade Federal de Goiás, abordar o tema “Manejo Integrado de Pragas com ênfase no Controle Biológico”.

Após a visitação a campo, o evento contará com palestras sobre temas relevantes no meio produtivo da região

Encerrando o ciclo de palestras do dia, o engenheiro agrônomo e consultor Paulo Assunção, proprietário da PA Consultoria e da Fazenda São Paulo, falará sobre “Cenários e Resultados”.

Logo em seguida, será servido almoço com a atração extra da dupla de cantores Rodrigo e Ramon, de Cuiabá. Maiores informações sobre o evento pelo telefone (65) 3326-8093.

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Ministro participa de encontro internacional do setor cacaueiro e dos Melhores do Agro
Continue lendo

BemRural

Arábia Saudita habilita 25 exportadores de carnes de aves

Publicado

por

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) tomou conhecimento ontem de relatório publicado pelo serviço sanitário da Arábia Saudita habilitando 25 estabelecimentos brasileiros como exportadores de carne de frango para aquele país ( veja lista em anexo).

A aprovação foi resultante de missão que o Reino enviou ao Brasil em outubro de 2018. Na ocasião, foram visitados frigoríficos, fazendas e fábricas de ração.

O grupo habilitado respondeu no ano passado por 63% do volume das exportações brasileiras de carne de frango – porcentagem que correspondeu a 437 mil toneladas – para a Arábia Saudita.

O Ministério ainda está examinando o relatório e encaminhará aos estabelecimentos as recomendações apresentadas.

Brasília, 22 de Janeiro de 2019.

 

Assessoria Especial de Comunicação e Eventos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Comentários Facebook
Leia mais:  Tailândia volta a comprar couro brasileiro
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana