sexta, 19 de abril de 2024
Connect with us


Mato Grosso

Leilão do Detran é finalizado com todos os veículos arrematados

Publicado em

O leilão de veículos realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT) terminou nesta quinta-feira (28.02), às 09h. Todos os 444 veículos foram arrematados, sendo 74 automóveis e 370 motocicletas, em 430 lotes.

Para o diretor de Veículos da autarquia, Augusto Cordeiro, o sucesso da medida credencia o órgão para a realização de novos leilões nos próximos meses. O certame também deverá ser realizado em municípios do interior.

“Considerando que a realização do leilão foi priorizada pelo Governo do Estado, esse primeiro edital atingiu as expectativas, obteve boa aceitação e grande procura, repercutindo no fechamento do certame com todos os lotes arrematados. Acredito que já no próximo mês, poderemos lançar outro edital, uma vez que nosso objetivo é promover a limpeza dos pátios tanto na capital, quanto no interior do Estado”, afirmou.

Durante os dias que antecederam ao fechamento do leilão, os interessados em adquirir veículos puderam verificar in loco as condições dos carros e motos ofertados. O pátio na sede do Detran esteve aberto para visitação, nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro.

O engenheiro eletricista Alberto Nogueira foi um dos interessados no leilão e durante a inspeção pode constatar a boa conservação do veículo.

“O preço acessível também foi determinante. Já pretendia trocar de carro e quando fiquei sabendo do leilão vim correndo. Bom para nós que podemos adquirir bons veículos e para o órgão que limpa de vez o pátio”, comemorou ele.

Todos os veículos ofertados no leilão foram apreendidos por estarem com as taxas em atraso e possuíam condições de permanecer circulando pelas vias. Os valores arrecadados pelo Detran ainda estão sendo contabilizados e serão utilizados para quitar as dívidas dos veículos junto ao órgão. A expectativa inicial era de arrecadação de R$ 1,5 milhão.

Cidades

Max Russi prestigia mutirão de cirurgias e reforça atuação para zerar filas

Published

on

O deputado Max Russi (PSB) tem acompanhado os atendimentos do programa Gov MT Fila Zero na Cirurgia, em um acordo firmado entre o Consórcio Regional de Saúde Sul de Mato Grosso (Coress/MT) e o governo do estado. Um dos principais atores para os desdobramentos, junto ao governador Mauro Mendes (UB), que resultaram na assinatura do convênio na ordem de R$ 20 milhões, o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa acompanhou, neste sábado (13), o mutirão de atendimentos na Santa Casa de Rondonópolis, onde são realizadas 100 cirurgias.

Max Russi destacou a sinergia entre os poderes, colocando em prática e potencializando o Sistema Único de Saúde (SUS).

Ele lembra que os investimentos nas ações de saúde também tem sido temática das discussões no parlamento estadual, quanto as questões orçamentárias.

“Nós estávamos discutindo esse na Assembleia, nessa semana, e nós, deputados estaduais, devemos sim destinar 30%, vamos abrir mão desse recurso, mas as cirurgias e exames não podem parar”, assegurou.

Conforme o presidente do Coress, o prefeito de Alto Araguaia, Gustavo Melo, desde o início dos trabalhos, em novembro passado, estão previstos mais e 27 procedimentos para 17 municípios das regiões sul e sudeste. “Já foram feitos 1629 exames nesse período”, complementou.

A aposentada, Dalva de Deus Moura foi uma das contempladas com o mutirão de cirurgias e disse que já esperava pelo procedimento há mais de um ano.

“Eu me sinto muito feliz, estou muito contente, alegre e com fé em Deus vai dar tudo certo, ainda mais com esse programa”, comemorou.

Além de Max, estiveram presentes os deputados estaduais Ondanir Bortoline “Nininho”, Cláudio Ferreira e Sebastião Rezende. Os prefeitos de São Pedro da Cipa, Eduardo Português, Iraci Ferreira, de Pedra Preta, Júnior da Saúde de São José do Povo e Issak Castelo Branco, de Tesouro, também marcaram presença.

Fonte: JB News

Continue Reading

Cidades

Corpo do cantor sertanejo João Carreiro será enterrado em Cuiabá

Published

on

O corpo do cantor João Carreiro, que morreu nessa quarta-feira (3), será enterrado em Cuiabá, de acordo com publicação nas redes sociais dele. O velório acontece na manhã desta quinta (4), em Campo Grande, local onde ele morreu. O sertanejo não resistiu a uma cirurgia para colocar uma válvula no coração.

A assessoria do cantor ainda não informou o cemitério onde João será enterrado.

João Carreiro estava internado em um hospital de Campo Grande para realizar o procedimento. Antes da cirurgia, ele gravou um vídeo dizendo que ficaria uns dias afastado das redes sociais para cuidar da saúde.

Na manhã dessa quarta, a esposa dele, Francine Caroline, postou um vídeo nas redes sociais afirmando que o cantor já estava no centro cirúrgico. Durante a tarde, ela publicou uma nova mensagem, dizendo que o coração de João já estava funcionando sozinho com a nova válvula e que a cirurgia estava sendo finalizada.

Horas depois, Francine postou um texto pedindo orações para o cantor. Durante a madrugada, ela escreveu: “Minha vida me deixou”.

Carreira

Natural de Cuiabá, o sertanejo ficou nacionalmente conhecido por participar da dupla “João Carreiro e Capataz”, que fez muito sucesso durante a década de 2000. Em 2009, a música “Bruto, Rústico e Sistemático” fez parte da trilha sonora da novela Paraíso, da TV Globo.

Em 2014, a dupla se separou, e João Carreiro seguiu carreira solo. Em dezembro de 2023, o cantor lançou as gravações de duas músicas: “Meu Avô” e “A Coroa É Meu Chapéu”. Na virada do ano, João Carreiro se apresentou na cidade de Pedra Preta, a 243 km de Cuiabá.

Fonte: G1/MT

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana