conecte-se conosco


Mulher

Lavar o cabelo todo dia é prejudicial? Saiba quais cuidados ter com os fios

Publicado

Pessoas que transpiram em excesso no  couro cabeludo e ficam com os fios sujos com frequência entram em um conflito baseado na crença popular de que lavar o cabelo todo dia pode ser ruim para a saúde capilar – e, muitas vezes, por conta disso, deixam de lavá-lo.


Muita gente acredita que lavar o cabelo todo dia é ruim – mas, desde que haja necessidade, não há nenhum problema
shutterstock

Muita gente acredita que lavar o cabelo todo dia é ruim – mas, desde que haja necessidade, não há nenhum problema

Para desmistificar esse conceito de que lavar o cabelo todo dia é ruim, a dermatologista Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que, desde haja necessidade, não há nenhum problema, “principalmente para quem tem fios oleosos, trabalha em contato com poluentes ou ambientes de exposição ambiental contínua, ou pratica atividade física constante”. 

A profissional ainda ressalta que é importante utilizar produtos de qualidade e intercalar a rotina com fórmulas mais neutras e itens compostos à base de extratos vegetais . Afinal, com cuidados básicos no dia a dia, é possível deixar as madeixas sempre lindas e brilhantes com tratamentos simples que podem ser feitos, inclusive, em casa. 

Para quem tem fios mais longos, a dica é usar bons condicionadores, reparadores de pontas e loções do tipo leave in e sérum. Eles ajudam a evitar as agressões do dia a dia e a desidratação. “Muitas vezes, a falta da lavagem mais contínua nestes casos predispõe à dermatite seborreica com prurido (coceira), descamação e queda capilar”, detalha a médica. 

Leia mais:  Obras de arte valorizam a estética e a decoração da casa; saiba como usá-las

Por outro lado, há quem acredite que lavar duas vezes, diariamente, é uma alternativa para eliminar ainda mais as impurezas, mas isso não é recomendável.

Como lavar o cabelo todo dia sem erros


Você pode lavar o cabelo todo dia, mas deve seguir alguns passos para evitar danos aos fios
shutterstock

Você pode lavar o cabelo todo dia, mas deve seguir alguns passos para evitar danos aos fios

No processo de lavagem é fundamental não utilizar água quente, pois ela estimula a oleosidade e resseca os cabelos.

“É importante aplicar o xampu apenas uma vez e o condicionador somente no comprimento dos fios, para evitar que haja ressecamento das hastes capilares. Os produtos de coloração transparente, menos viscosos, com extratos vegetais, são os mais adequados”, afirma a dermatologista. 

Durante a lavagem, a pessoa precisa ter cuidado para não deixar restos de produtos no cabelo e, dessa forma, deixá-lo sem movimento. Portanto, a dica é enxaguar bem. Em seguida, antes de secar com o secador, deve-se aplicar um protetor térmico. A secagem é obrigatória antes de dormir. Isso porque deitar com os fios molhados é prejudicial à saúde capilar. 

Dicas de ouro para ter os cabelos sempre bonitos


Agora que você já sabe que pode lavar o cabelo todo dia, confira algumas dicas para mantê-lo forte, saudável e bonito
shutterstock

Agora que você já sabe que pode lavar o cabelo todo dia, confira algumas dicas para mantê-lo forte, saudável e bonito

Lavar o cabelo da forma adequada é importante, mas não é apenas isso que garante fios saudáveis e brilhosos. Alguns cuidados extras são necessários já que, como explica a especialista em estética e dermocosmetologia Domenique Ferreira, as madeixas passam por uma série de agressões, como produtos químicos e poluição. 

Leia mais:  Mulheres fazem parte de campanha “Janeiro Peludo” e exibem pelos no corpo

Dessa forma, ter um tempo para hidratá-las é muito importante. “Encontre uma máscara que serve para manter o seu cabelo nutrido e hidratado, que seja condizente com o seu tipo. Você não pode esquecer-se de usar um sérum para evitar danos e o surgimento de pontas duplas”, ressalta Domenique. 

Além disso, quando possível, tente dar uma pausa nos aparelhos que secam , além das chapinhas. Afinal, o uso contínuo destes equipamentos causa danos – só não se esqueça de não dormir com os fios e couro cabeludo molhados. Deixe, de tempos e tempos, as madeixas secarem naturalmente, seja se você é adepto de lavar o cabelo todo dia ou menos vezes por semana. 

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

4 receitas fáceis para variar o cardápio ao longo do dia sem sair da dieta

Publicado

por

Ano novo, verão bombando e você decidiu que é a hora de buscar uma alimentação mais saudável e tentar eliminar alguns quilinhos. Mas tem muita gente que sofre só de pensar em dieta porque acha que a alimentação cairá na mesmice. Não precisa ser assim. Algumas receitas fáceis são bem-vindas no cardápio, que pode ir muito além do frango com batata doce. 


Seguir estas receitas fáceis vai te ajudar a manter a dieta nos dias mais quentes e variar o cardápio
shutterstock

Seguir estas receitas fáceis vai te ajudar a manter a dieta nos dias mais quentes e variar o cardápio


Leia também: Para manter o bronzeado, emagrecer e mais: veja um cardápio de verão

Com esse calorão, uma boa ideia para variar o cardápio é buscar alimentos refrescantes, apostar em sucos e produtos frescos. E com eles dá para fazer receitas fáceis e magrinhas. 

Para te inspirar, veja quatro sugestões de receitas saudáveis e simples para todos os momentos do dia, do café da manhã até aquela fome fora de hora, antes de dormir. São elas: 

  1. Suco de maçã v erde, limão-siciliano, camomila e chia

  2. Tartar colorido de salmão
  3. Salada de folhas e queijo tostado com molho de mostarda e mel
  4. Sanduíche de pão de chia e peito de peru

Receitas fáceis #1: café da manhã – suco de maçã, limão-siciliano, camomila e chia


Receitas fáceis: para começar o dia, que tal um suco de maçã verde, limão-siciliano, camomila e chia
Divulgação/Thiago Mazi

Receitas fáceis: para começar o dia, que tal um suco de maçã verde, limão-siciliano, camomila e chia


Que tal começar o dia com um bom suco? Flávia Morais, gerente de nutrição e desenvolvimento de produtos do Mundo Verde, sugere combinar frutas e sementes nesta receita. Segundo a profissional, esse suco ajuda a eliminar toxinas do organismos, melhorar a digestão e ainda dá saciedade. 

Ingredientes:

  • 500 ml de água
  • 2 sachês de chá de camomila
  • 1 maçã verde em pedaços
  • ½ limão-siciliano
  • 1 colher de sopa de sementes de chia

Modo de preparo: basta colocar todos os ingredientes em uma jarra e levar para a geladeira por aproximadamente 8 horas. A sugestão é servir a bebida bem gelada. 

De acordo com Flávia, essa receita ainda é uma boa pedida para um lanche da tarde refrescante. Esses ingredientes rendem 10 porções, e cada uma contém 62 kcal. 

Receitas fáceis #2: almoço – tartar colorido de salmão


Receitas fáceis: tartar de salmão é uma pedida para uma almoço magrinho e diferente
Divulgação/Thiago Mazi

Receitas fáceis: tartar de salmão é uma pedida para uma almoço magrinho e diferente

Flávia diz que essa é uma opção leve para o almoço, mas que vai trazer saciedade porque combina fibras e proteína. Além disso, o salmão é conhecido como fonte de ômega 3, uma  boa gordura para o organismo. Outro ponto positivo é que é um prato que não contém glúten. 

Leia mais:  Mulheres fazem parte de campanha “Janeiro Peludo” e exibem pelos no corpo

E como o tartar é feito de alimentos crus, a ideia acaba sendo um ótimo exemplo de receitas fáceis, já que você nem vai chegar perto do fogão para prepará-la.

Ingredientes:

  • ½ xícara de chá de salmão cru e fresco em cubos pequenos
  • ½ xícara de chá de manga picada em cubos pequenos
  • ½ xícara de chá de cebola roxa picada em cubos pequenos
  • ½ xícara de chá de quinoa cozida
  • ½ xícara de chá de pepino japonês picado em cubos pequenos
  • ½ xícara de chá de coalhada
  • suco de ½ limão-siciliano

Modo de preparo: para montar o prato, você vai precisar de um aro de aproximadamente 10 cm. Antes de começar, tempere a coalhada o suco de limão e a quinoa cozida. Aí é só montar dois pratos. 

A primeira camada é a de salmão. Em seguida, coloque a manga picada, o pepino em cubos e a cebola roxa. A coalhada que vocâ acabou de temperar será a última camada. Se quiser, ainda pode usar dill ou ervilha para decorar. 

Desenforme do aro e sirva logo em seguida. A receita rende duas porções, cada uma com 201 kcal. 

Receitas fáceis #3: almoço ou jantar – salada de folhas e queijo tostado


Receitas fáceis: esta salada é incrementada com queijo e molho especial e, por isso, dá uma cara diferente para a dieta
Divulgação/Thiago Mazi

Receitas fáceis: esta salada é incrementada com queijo e molho especial e, por isso, dá uma cara diferente para a dieta

Outra ideia para o almoço – ou para um jantar sem sair da dieta – é essa salada. Ela ajuda quem está tentando emagrecer porque contém poucos carboidratos e poucas calorias e também contribui na questão da saciedade. As folhas são  alimentos ricos em fibras e que possuem uma digestão mais lenta, por isso deixam a pessoa mais saciada por mais tempo. 

Leia mais:  Cabelo loiro: como evitar que meus fios fiquem verdes depois de ir na piscina?

Para acompanhar a dar mais sabor ao prato, a salada ganha um molho de mostarda e mel. Veja como fazer essa receita: 

Ingredientes:

  •  1 xícara de chá de folhas de rúcula
  • 1 xícara de chá de alface-americana em tiras
  • 5 fatias de queijo branco
  • 1 colher de sopa de mostarda Dijon
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 colher de sobremesa de sementes de linhaça dourada

Modo de preparo: o primeiro passo é tostar as fatias de queijo. Para isso, aqueça bem uma frigideira antiaderente e doure as fatias dos dois lados. Reserve o queijo. 

Depois, é a hora de preparar o molho. Em um recipiente pequeno, misture bem o mel e a mostarda e, por último, acrescente a linhaça e mexa novamente. 

Agora basta montar o prato, lembrando que essa receita rende duas porções. Acomode as folhas em prato e junte o queijo tostado. Complete com o molho e sirva em seguida. Cada prato terá 331 kcal. 

Receitas fáceis #4: lanche noturno – sanduíche de pão de chia com peito de peru


Receitas fáceis: usar pão de chia neste sanduíche é uma ideia saudável e prática para aquela fome fora de hora ou lanche
Divulgação

Receitas fáceis: usar pão de chia neste sanduíche é uma ideia saudável e prática para aquela fome fora de hora ou lanche

Essa receita sugerida por Flávia é low carb, ou seja, tem baixo teor de carboidrato e é sem glúten. Com isso, não pesa mesmo se bater aquela fome antes de dormir. Mais uma vez, as sementes e as proteínas vão ajudar a dar saciedade. 

Ingredientes: 

  •  3 ovos
  • ½ xícara de chá de cream cheese
  • ½ colher de café de sal
  • 1 colher de sopa de semente de chia
  • 50 g de peito de peru fatiado
  • 10 tomates-cereja
  • 10 folhas de alface-americana

Modo de preparo: o primeiro passo é fazer o pão para o sanduíche. Para isso, bata as claras em neve e, depois, acione o sal. Junte uma gema por vez e bata bem até obter uma mistura homogênea. Adicione, então, uma colherada de cream cheese por vez até completar a quantidade indicada, também batendo bem. Para finalizar, acrescente a chia. 

Para assar o pão, use uma assadeira untada e com papel manteiga também untado. Coloque colheradas da massa do pão e tente moldar para que eles formem discos. Tome cuidado para deixar um espaço de aproximadamente 5 cm entre um pãozinho e outro. Leve ao forno pré-aquecido a 180º por cerca de 25 minutos ou até que os pães estejam dourados e assados. 

Espere os pãezinhos de chia esfriarem e, então, monte os sanduíches. A receita rende 10 porções. Corte o pão ao meio e recheie com o peito de peru, o alface e o tomate-cereja. Cada porção de uma das receitas fáceis contém apenas 62 kcal. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Mulher descobre noivo no Tinder e cancela casamento 48 horas antes da festa

Publicado

por

Depois de sete anos de namoro, a australiana Tiana – que só teve o primeiro nome revelado -, estava eufórica com a proximidade do tão sonhado casamento. No entanto, o grande dia nunca chegou. Isso porque 48 horas antes da data escolhida para ambos dizerem “sim”, ela terminou o noivado depois que descobriu que seu parceiro a enganava e mantinha um perfil no Tinder.

Leia também: Mulher descobre mensagens de namorado com amante e expõe traição no Twitter


Após descobrir que o noivo tem um perfil no Tinder, a mulher decidiu cancelar o casamento; veja detalhes
shutterstock

Após descobrir que o noivo tem um perfil no Tinder, a mulher decidiu cancelar o casamento; veja detalhes

Ao site “9Honey”, Tiana conta que no  perfil no Tinder , o ex-namorado, Matt, se descrevia como um homem solteiro e à procura de relacionamentos com outras mulheres. A descoberta deixou a australiana arrasada, já que, depois de tantos altos e baixos durante quase uma década, ela não esperava que o rapaz faria algo desse tipo com ela.

Ela afirma que apesar de eles terem tido alguns desentendimentos relacionados a lista de convidados, festa nupcial e local do casamento, nada indicava uma traição – ou tentativa disso.

“Minha melhor amiga Anne me chamou de lado e disse que precisava falar comigo”, detalha Tiana. “O que ela me mostrou me chocou tanto que ainda não consigo acreditar”, conta.

Ela admite que no começo não reconheceu Matt no aplicativo, mas depois de passar por várias fotos, ficou claro que era ele. “A maneira como ele se descreveu foi como se ele fosse um homem jovem e solteiro, em busca de novidade”, diz a mulher.

Leia mais:  Parto inusitado: mulher dá à luz no banco traseiro de um táxi em NovaYork

Sem escolha, ela não via mais motivo de continuar com o


casamento


e precisou cancelar tudo dois dias antes da festa. A responsabilidade de explicar o motivo do término ficou para Matt: “Pedi que todos perguntassem a ele a razão pela qual cancelamos o casamento”. 

Leia também: Pesquisa aponta que a diversão é a principal motivação para a traição

Perfil no Tinder é comum entre pessoas comprometidas


Dá para acreditar que perfil no Tinder entre pessoas comprometidas é mais comum do que se pode imaginar?
shutterstock

Dá para acreditar que perfil no Tinder entre pessoas comprometidas é mais comum do que se pode imaginar?

Casos como o da australiana são mais comuns do que se imagina. Uma pesquisa realizada no Reino Unido em setembro de 2017 revelou as estatísticas dos que admitem usar um aplicativo de namoro enquanto estão em um relacionamento.

A pesquisa ouviu 2.100 pessoas entrevistadas pela empresa britânica de advocacia Slater e Gordon Lawyers, depois que a companhia citou o uso de aplicativos de namoro em processos de divórcio.

Os dados mostraram que 35% dos entrevistados admitiram usar um aplicativo de namoro mesmo estando em um relacionamento, sendo que os homens eram os mais propensos a terem esse tipo de atitude do que as mulheres.

O público masculino citava o tédio, a vida sexual e as discussões como razões para buscar novas aventuras, enquanto as mulheres diziam que a falta de atenção frequente fazia com que elas se interessassem por aplicativos do tipo.

Leia mais:  Obras de arte valorizam a estética e a decoração da casa; saiba como usá-las

Leia também: Especialista afirma o verão é a época mais propensa para a traição; veja motivo

Quando questionados sobre o que eles fariam se descobrissem que o parceiro ou parceira tem um perfil no Tinder , 74% respondeu que consideraria o divórcio, enquanto 51% afirmou que abandonaria o namorado ou namorada imediatamente. E você, o que faria? Deixe sua opinião nos comentários.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana