conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Nacional

Lágrimas de sangue: menina de 12 anos busca diagnóstico para doença no Piauí

Publicado


source
Família da jovem procura ajuda para encontrar um diagnóstico para o problema
Arquivo pessoal

Família da jovem procura ajuda para encontrar um diagnóstico para o problema

Na cidade de Pedro II, no Piauí , a família de uma menina de 12 anos busca ajuda depois que ela começou a chorar lágrimas que se assemelham a sangue . Os parentes de Mikauany Barbosa Neves procuram um diagnóstico para o caso da jovem. As informações são do portal UOL .

De acordo com eles, o problema começou no mês passado e, desde então, Mikauany já passou por dois médicos, realizou uma tomografia e uma bateria de exames de sangue, que não detectaram os fatores que levaram a essa condição. A mãe da menina disse que ela acordou em um domingo reclamando de dor de cabeça, então ela a medicou e pediu que a filha descansasse.

“Mas aí ela veio mostrar que estava saindo sangue dos olhos . A dor passou para a fonte [referência à região das têmporas]. Levei ao médico e ele disse que poderia ser uma feridinha. Mas depois continuou”, afirmou Luciana Barbosa. Quando viu que o problema não melhorava, Mikauany e a mãe foram a Teresina e buscaram outra opinião médica. No entanto, a bateria de exames foi feita e não houve diagnóstico.

“O médico disse que a gente teria que procurar um neurologista. Estamos nessa luta, desesperados para descobrir o que é isso”, disse a dona de casa. Luciana acrescentou que a filha já não sente mais as dores de cabeça, mas agora sente o ardor provocado pelas lágrimas de sangue persistentes.

A oftalmologista Catarina Ventura foi consultada pelo UOL e afirmou que casos desse tipo podem acontecer em caso de infecção ou trauma nos olhos . “Sangramento associado às lágrimas pode ocorrer no contexto de infecção, inflamação ou trauma no olho ou nas estruturas circundantes, tumores vasculares do olho etc.”, explicou.

De acordo com a profissional, a família deve procurar um especialista em vias lacrimais – área específica da oftalmologia. “Provavelmente, terá que fazer exame de imagem das vias lacrimais (dacriocistografia). Tomografia dos seios da face e exames de coagulação”, concluiu a médica.

Comentários Facebook

Nacional

Caso Henry Borel: mãe chora em 1º dia presa; Dr. Jairinho passa mal e é atendido

Publicado

por


source
Monique, suspeita de envolvimento no assassinato do menino Henry Borel
Tânia Rêgo/Agência Brasil

Monique, suspeita de envolvimento no assassinato do menino Henry Borel

Monique Medeiros, mãe e suspeita de matar o menino Henry Borel de apenas 4 anos, passou a noite chorando em seu primeiro dia presa em uma cela isolada. Ela e o vereador Dr. Jairinho foram presos nesta quinta-feira (8 ) e encaminhados a cadeias diferentes.

Segundo o G1 , Monique faz uso de remédios controlados, mesmo assim passou a noite muito agitada e chorando por quase todo o período, diferentemente de quando chegou ao presídio aparentando tranquilidade.

Além da necessidade de cumprir quarentena por causa da Covid-19 , Monique deve passar mais tempo isolada, pois corre risco de ser agredida por outras detentas.

Dr. Jairinho passa mal

Dr. Jairinho
Tânia Rêgo/Agência Brasil

Dr. Jairinho

O vereador do rio Dr. Jairinho também chorou e aparentou muito nervosismo em sua primeira noite no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. 

Durante o dia, ele chegou a passar mal e foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no interior do complexo. O problema de saúde não foi divulgado. Ele também passará os primeiros 14 dias isolados por causa da Covid.


Continue lendo

Nacional

Sábado de sol e sem previsão de chuva em São Paulo

Publicado

por


source
Previsão do tempo para o fim de semana em São Paulo não indica chuvas
Pixabay/Creative Commons

Previsão do tempo para o fim de semana em São Paulo não indica chuvas

Sol e poucas nuvens durante todo o dia marcam a previsão do tempo deste sábado (10), na capital paulista. A temperatura permanecerá quente ao longo da tarde. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) divulgou que a mínima será de 16ºC e a máxima de 29ºC.

Não há previsão de chuva para o fim de semana em São Paulo. O sábado deve começar mais frio, podendo atingir os 16ºC, e a temperatura tende a aumentar ao longo do dia. A umidade do ar em São Paulo oscila entre 30% e 85%.

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana