conecte-se conosco


Tangará da Serra

Kombi pega fogo em estrada rural de Tangará da Serra

Publicado

Um veículo Kombi pegou fogo na noite deste sábado, 21, em uma estrada rural de Tangará da Serra. Ela era ocupada por várias pessoas, mas ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência na conhecida estrada da Pedreira, mas como o fato ocorreu distante da sede da corporação, o veículo foi completamente consumido pelas chamas.

Uma pessoa, que saia de um sítio na região, percebeu que o veículo estava pegando fogo. Ela alcançou a Kombi e deu sinal para o condutor parar e todos desceram. Em poucos minutos o veículo foi consumido pelo fogo.

A Kombi era ocupada por cerca de 5 pessoas, mas ninguém ficou ferido.

Um fato que chamou a atenção é que um dos ocupantes do veículo agiu rápido e conseguiu retirar uma bolsa do interior da Kombi. Dentro dela estava, segundo ele, todo o salário do mês, utilizado nas despesas da casa.

Comentários Facebook

Tangará da Serra

Pedal Azul chama atenção da população para o câncer de próstata e arrecada itens de higiene para Casa do Adolescente

Publicado

Grupo Move Life, organizador do Pedal Azul

Com objetivo de sensibilizar a população para o risco, como é feito o diagnóstico, o tratamento e as estratégias para detecção precoce do câncer de próstata, um grupo de ciclistas de Tangará da Serra realiza nesta quinta-feira, 26, o Pedal Azul, uma atividade que compõe a série de eventos alusivos ao Novembro Azul.

“É muito importante você passar as informações para as pessoas e chamar a atenção delas para essa doença, o câncer de próstata”, destaca Dyecon Átila, um dos organizadores, integrante do Grupo de Pedal Move Life.

Importante salientar que o câncer de próstata segunda principal causa de morte por câncer em homens, atrás apenas do câncer de pulmão.

Para participar do pedal, a pessoa deverá comparecer na Star Bike, loja de bicicletas localizada no Tangará Shopping, e efetuar um pagamento simbólico, que é a doação de um item de higiene pessoal, sabonete, creme dental, shampoo, etc, que será repassado para a Casa do Adolescente.

O ponto de encontro será a Praça da Bíblia, a partir das 19h30. Crianças, jovens, adultos e idosos podem participar.

Solidariedade

Em outro pedal solidário, realizado no último dia 28 de outubro, o grupo arrecadou 200 litros de leite, que foram doados para a Casa do Idoso de Tangará da Serra.

Fonte: Tangará em Foco

Comentários Facebook
Continue lendo

Tangará da Serra

ACITS reúne empresários e colaboradores em Palestra “Entendendo a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD”

Publicado

Com o objetivo de esclarecer os principais conceitos da Lei Geral de Proteção de Dados – (LGPD), e analisar os impactos e desafios causados por ela, a Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (ACITS), promoveu na noite da última terça-feira (24), a Palestra “Entendendo a LGPD”. O evento reuniu empresários e colaboradores tangaraenses de diversos segmentos, no auditório da ACITS.

A roda de conversa foi conduzida pelos membros da Assessoria Jurídica da ACITS, Dr. Luciano de Sales, Dr. Ayrton Freitas, Dr. Clésio Plates, juntamente com o TI Rodolfo Dias. Os especialistas puderam, durante a conversa, alertar os presentes sobre os ricos em não se cumprir a LGPD, como também, apresentaram soluções para que as empresas se adequem ao novo sistema.

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), já está em vigor desde o dia 18 de agosto de 2020 e prevê sanções de 2% do faturamento da empresa ou até multas de R$ 50 milhões. “O evento é uma maneira de proteger e preparar o empresariado para que ele não venha sofrer problemas futuros com a nova Lei.” Afirma, o Presidente da ACITS, Junior Rocha.

A palestra foi realizada seguindo todas as medidas de biossegurança contra a pandemia do Covid-19, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social obrigatório. Além disso, os participantes puderam confirmar presença através de um QR-Code, disponível na entrada do auditório, evitando aglomerações.

As caixas de leite arrecadadas no evento, serão destinadas a uma instituição carente de Tangará da Serra.

Fonte: Assessoria de Comunicação ACITS

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana