conecte-se conosco


Cidades

Juventude petista realiza encontro em Tangará para comemorar liberdade de Lula

Publicado

 

 Foto: Sergio Lima/Poder 360

Acontece hoje, às 14h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tangará da Serra, ao lado do Centro Municipal de Ensino Ayrton Senna, o encontro da Juventude da Articulação de Esquerda (JAE/PT ).

O objetivo, de acordo com o líder jovem de esquerda de Tangará da Serra, Maycon David Caetano, é promover uma troca de ideias, debater questões políticas locais e comemorar a liberdade do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Ainda segundo ele, o encontro já estava programado antes, “porém agora temos motivos ainda maiores para nos reunir, e mais do que isso, podermos analisar a decisão do STF que restabeleceu o que preceitua a Carta Magna”, defendeu Maycon.

Para o jovem, Lula foi desrespeitado, preso ilegalmente e é vítima de perseguição.

“É um momento que nos alegra, porém não totalmente, só estaremos felizes quando as instituições reconhecerem as ilegalidades cometidas por aqueles que tinham o dever de cumprir a lei e se utilizaram de suas funções para perseguir politicamente o ex-presidente, as pessoas precisam ter clareza disto”, disse, defendendo que apenas com diálogo essa compreensão será acessível a todos. (Fonte: Tangará em Foco)

Comentários Facebook

Cidades

Bombeiros iniciam força-tarefa no combate a queimadas em Tangará e região

Publicado

Iniciou nessa quarta-feira (1º) o período proibitivo de queimadas na zona rural, impedindo com a decisão, os proprietários rurais de realizar qualquer atividade de limpeza de pastagem com o uso do fogo.

Imagens: Gilvan Melo

O Corpo de Bombeiros reforçará o trabalho preventivo e de comunicação que desenvolve em todas as suas sedes regionais sobre os cuidados para evitar incêndios. “A área do comando regional seis é responsável por 18 municípios, e vamos ter quatro bases centralizadas, que são em Colniza, Alto Paraguai, Diamantino e Aripuanã. Então a partir de hoje, estaremos com equipes de 10 em 10 dias nesses locais, com o intuito de minimizar e reduzir os índices de incêndios florestais na nossa regional. Nesses 18 municípios, nós temos três companhias, em Tangará, Campo Novo e Juína. Cada quartel desse tem a sua área de atuação e aqui em Tangará, somos responsáveis por seis cidades, e estamos preparados com equipes e equipamentos para atender toda essa demanda”, ressalta o Tenente Coronel BM Vicente Manoel de Deus Neto.

A decisão leva em consideração fatores climáticos e riscos que a poluição do ar traz à saúde humana, especialmente em um momento que o mundo enfrenta uma pandemia de uma síndrome respiratória, a Covid-19. Além disso, de acordo com monitoramento realizado pelo INPE, entre 01 de janeiro e 28 de maio, Mato Grosso registrou um aumento de 11,83% dos focos de calor em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto o Brasil e os Estados da Amazônia legal registraram redução de 2,84% e 31,26% respectivamente.

Também foi verificado que 44% do estado de Mato Grosso apresenta a pluviosidade abaixo da média e 24% do território encontra-se na média dos últimos 30 anos para o mesmo período. A estiagem decrescente seca a vegetação mais fina tornando-a mais vulnerável ao fogo.

A proibição vai até 30 de setembro, na zona urbana a queimada é proibida o ano todo. Em 2020, o período proibitivo foi antecipado, devido a fatores climáticos e ao risco à saúde humana, especialmente nesse momento de enfrentamento ao coronavírus.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

Prefeitura de Porto Alegre do Norte contrata equipe de limpeza para limpar as ruas da cidade

Publicado

por


.

No início do mês de junho, a Prefeitura Municipal de Porto Alegre do Norte, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, realizou a contratação de 5 pessoas para compor uma equipe de limpeza para limpar as ruas do município.

Essa equipe está fazendo o trabalho de recolher todo o lixo reciclável de lotes e calçadas e também varrer as ruas da cidade. Porém, para manter a limpeza e higiene da cidade é necessária a participação de cada cidadão porto alegrense. Pedimos que mantenham limpas suas residências, lotes e calçadas e que recolham e descartem de forma correta o lixo.

Nosso município tem em potencial o fato da população que aqui vive sempre se unir para realizar os projetos que a prefeitura propõe. Mas é preciso que todos sejam perseverantes nessas atitudes positivas que esses projetos trazem para melhorarmos ainda mais nossa cidade.

Faça sua parte o mundo agradece!

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana