conecte-se conosco


Nacional

Justiça do Rio homologa delação premiada de doleiro Dario Messer

Publicado


source
messer
Reprodução

Dario Messer é conhecido como o “doleiro dos doleiros”

A Justiça Federal do Rio de Janeiro homologou, nesta quarta-feira (12), um acordo de delação premiada de Dario Messer, réu de processos no âmbito da Operação Lava-Jato. Ele é conhecido como o “doleiro dos doleiros”, por conta da sua participação em esquemas de corrupção, em que ele teria movimentado pelo menos R$ 8 bilhões em esquemas de lavagem de dinheiro.

Os termos, negociados desde maio, incluem o cumprimento de uma pena de 18 anos e nove meses de prisão e a renúncia de 99% de seu patrimônio, estimado em R$ 1 bilhão.

A delação, assim como a descoberta do esquema, é de responsabilidade do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal (PF). Segundo as investigações, Messer comandaria os doleiros responsáveis por abastecer esquemas ilícitos no estado do Rio.

Dário Messer foi detido em julho de 2019, após ter ficado 14 meses foragido. Messer está em prisão domiciliar, com tornozeleira eletrônica, e terá o tempo que passou preso descontado do cumprimento da pena.

Comentários Facebook

Nacional

PF fecha dois bingos clandestinos no centro do Rio de Janeiro

Publicado

por


source
bingo
Reprodução

Ao todo, foram apreendidas 54 máquinas


Dois bingos que funcionavam clandestinamente, no centro do Rio de Janeiro, foram fechados pela Polícia Federal (PF). A operação foi deflagrada na tarde desta quarta-feira (12), por policiais federais da Delegacia de Polícia Fazendária. As informações foram divulgadas, em nota, pela assessoria da PF.


“Os policiais receberam denúncia anônima sobre a existência dos bingos clandestinos, e após diligências nos locais, constataram que de fato estavam em pleno funcionamento, inclusive com a presença de jogadores”, informou a PF.

Em um dos endereços, localizado na zona portuária, foram apreendidas 30 máquinas caça-níqueis . Em outro local, na Cinelândia, foram apreendidas  24 máquinas .

Segundo a PF, um homem e uma mulher, responsáveis pelos locais, foram presos , em flagrante. Eles serão autuados por infração penal prevista no artigo 50 da Lei de Contravenções Penais.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Primeira Dama de São Paulo Bia Doria testa positivo para Covid-19

Publicado

por


source
Bia Doria
Reprodução/Facebook Bia Doria

Primeira Dama de São Paulo está em isolamento após diagnóstico de Covid-19


A Primeira Dama de São Paulo, a artista plástica Bia Doria, testou positivo para a Covid-19 nesta quarta-feira (12). Na tarde de hoje, o governador de São Paulo, João Doria, comunicou que contraiu a doença .

Segundo nota do Governo Estadual de São Paulo, Bia foi isolada imediatamente após o exame, seguindo protocólos médicos. Pelos próximos dez dias, ela deve permanecer sob observação.

O texto afirma ainda que ela não apresenta sintomas. Bia está sob os cuidados do infectologista David Uip.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana