conecte-se conosco


Entretenimento

Juliana D’Agostini se apresenta com voz e piano para adolescentes em São Paulo

Publicado

source

Com uma carreira consolidada internacionalmente como pianista e tendo passado por cidades como Paris, Nova York e Berlim, Juliana D’Agostini traz seu projeto “Sweet Piano” para o palco do Sesi AE Carvalho, localizado na Zona Leste de São Paulo, nesta sexta-feira (30). Mesmo sendo um espetáculo de música clássica, a artista quer tem como público alvo os adolescentes.

Leia também: Exposições e lançamento de livro são dicas de passeios culturais em São Paulo

Juliana D'Agostini arrow-options
Henrique Brito

Juliana D’Agostini

Juliana D’Agostini conta que sempre teve afinidade com o público jovem. “Não apenas no Brasil, mas eu sempre fiz um trabalho intenso de formação de plateia. Eu tenho certo envolvimento com o mundo pop, sou muito focada em produção de trilhas e, por isso, eu sempre tive um público mais jovem”, revela.

“No meu show de música clássica, eu escolhi um repertório que agrade os adolescentes. Escolhi um repertório de assimilações instantâneas, sabe? Então pra quem não conhece a música clássica, vai se sentir a vontade nesse meio”, explica a pianista.

Juliana tem como legado em suas apresentações a interação com a plateia e acredita que “quanto mais jovem o público, maior a troca”. “Acabo tendo muita interação com a plateia e isso torna o show ainda mais legal”, declara.

Juliana D'Agostini arrow-options
Cláudio Pepper

Juliana D’Agostini

Nas apresentações, uma às 14h e outra às 20h, desta sexta-feira (30), Juliana decidiu ir além do piano e incluir sua voz nos shows. A artista revela que antes não cantava por um questão contratual, mas agora já está gravando o projeto com voz e piano para as plataformas digitais.

Leia mais:  Alfonso Cuarón  iguala recordes de Orson Welles e Warren Beatty no Oscar

“Antes não tinha vocal por uma questão contratual, os contratos restringiam ao instrumental e as gravadoras segmentavam. Por mais inovações que colocássemos, não podíamos sair do instrumental. Agora estamos começando a gravar voz e piano no estúdio”, conta.

Leia também: Secretaria Municipal de Cultura recebe propostas artísticas para Virada cultural

Acontece na Pinacoteca

Pinacoteca tem oficinas e aulas de dança para todas as idades arrow-options
Reprodução/pinacoteca.org.br

Pinacoteca tem oficinas e aulas de dança para todas as idades

A exposição “Somos Muit+s: experimentos sobre coletividade” investiga a prática artística como exercício coletivo a partir das experiências pensadas enquanto diálogos, diretos e indiretos, acontecem. Essa exposição tem produção de Joseph Beuys e Hélio Oiticica, dois dos artistas mais importantes do século 20.

Artistas e coletivos internacionais e nacionais também participam da mostra, como Maurício Ianês, Mônica Nador + JAMAC, Coletivo Legítima Defesa, Rirkrit Tiravanija, Tania Bruguera e Vivian Caccuri. A mostra fica na Pinacoteca até 28 de outubro de 2019.

No sábado (31), acontece o “Experimento de Sinestesia” com o Coletivo Mirante. Essa atividade tem foco na arte contemporânea e criação coletiva, onde o grupo aproveita para discutir e experimentar os conceitos como coletividade, consenso, empatia, etc..


Os participantes precisam criar um desenho a partir do som, uma escultura a partir de um cheiro e um som a partir de uma textura. A oficina acontece das 11h às 13h e são grupos de 20 pessoas, acima de 15 anos.

A “Pina Jam” é um encontro de danças urbanas com Hip Hop e o público espontâneo, com intuito de explorar as interações. Esse encontro acontece no sábado (31), às 14h, com o bate-papo “Corpo e Identidade” com Gerson AfroBreak, em seguida tem workshop de Breaking com Igor Wilson Souza e, às 16h, tem a discotecagem com Lika Marques e Jab Cut.

Leia mais:  Josias Teófilo quer convite oficial para ser secretário adjunto da Cultura

No domingo (1), acontece a “Povo na Pina – Ponto Firme” junto com a Casa do Povo, que é o projeto de construção de grandes estruturas de crochê e o diferencial da oficina é que eles utilizam materiais que foram descartados pela Pinacoteca  . Aberto para o público e visitantes de todas as idades, o projeto acontece das 15h às 18h.

Leia também: Pinacoteca faz intercâmbio de museus como forma de reinterpretar a arte

Mais programações culturais 

arrow-options
Pierre Fatumbi Verger

“Todos Iguais, Todos Diferentes?” chega ao MIS neste sábado (31)

Acontece neste sábado (31), a estreia da exposição do fotógrafo Pierre Fatumbi Verger, “Todos Iguais, Todos Diferentes?”, no MIS, em São Paulo.  Também acontece o lançamento do livro, que leva o mesmo nome. A programação começa às 12h, com a abertura da exposição, e o lançamento do livro às 18h, no hall de entrada.

No Pivô, um espaço de arte no Edifício Copan, encerra seu programa anual em 2019 com a exposição “Avalanche”, de Katinka Bock. A mostra trata  sobre vários temas, como: lugares onde as pessoas vivem juntas, populações, zonas problemáticas, zonas de contato e ternura, corpos poluídos, perda de controle, momentos em suspensão, motivos para ficar juntos. Exposição fica de 31 de agosto a 9 de novembro.

Agora, se você não quer ir em uma exposição ou no show da  Juliana D’Agostini , mas sim assistir a ” Bacurau “, o Canal Brasil lançou seu primeiro podcast e o assunto foi o filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, que participam do programa. Eles lembram os detalhes da criação do roteiro, o momento certo de investir, coicidências relacionadas à ascensão de Donald Trump e  muito mais. 

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook

Entretenimento

Carnaval no Brasil: 20 famosos internacionais que já caíram na folia

Publicado

por

source

O carnaval é uma festa bem brasileira e tem muito gringo que vem ao Brasil juntamente para cair na folia. Isso também vale para as grandes estrelas internacionais e, nos últimos anos, o país já recebeu diversas celebridades, que vão de atores de Hollywood a cantores conhecidos mundialmente.

Leia também: Carnaval 2020: confira famosas que desfilarão como Rainhas de Bateria

Famosos, carnaval arrow-options
Reprodução/Instagram

Diversos famosos internacionais já passaram o carnaval no Brasil



Leia também: Lexa sobre perrengue com trio elétrico no Carnaval: “Traumatizada”

Quer saber ou relembrar quais famosos estrangeiros já passaram o carnaval no Brasil? Então confira:


Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Leia mais:  Irmão de Simone e Simaria sobrevive como carroceiro na Bahia
Continue lendo

Entretenimento

Parangolé grava clipe de “Ela Não Quer Guerra Com Ninguém” com várias famosas

Publicado

por

source

Faltando um mês para o carnaval, Tony Salles líder do Parangolé , já se prepara para a folia. Na última quarta-feira (22), a banda desembarcou em São Paulo para gravar o clipe da música “Ela Não Quer Guerra Com Ninguém”, que promete ser o hit da festa em Salvador e em todo Brasil.

Leia também: Carnaval no Brasil: 20 famosos internacionais que já caíram na folia

Tony Salles e famosas do clipe arrow-options
Divulgação

Scheila Carvalho, Scheila Mello, Lorena Improta e Cacau Protásio aparecem em clipe do Parangolé


Scheila Carvalho, Scheila Mello, Lorena Improta, Cacau Protásio e a irmã de Tony, Cibele, participaram do musical, que tem previsão de lançamento para a primeira quinzena de fevereiro.

Leia também: Carnaval 2020: confira famosas que desfilarão como Rainhas de Bateria

“Lançamos ‘Ela Não Quer Guerra Com Ninguém’ há pouquíssimo tempo e a canção já foi abraçada pelo público. Com o clipe a tendência é ficar ainda mais popular. Já estou imaginando a emoção que será cantá-la em pleno carnaval. Estou ansioso por este momento e muito feliz mesmo”, disse Tony.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Leia mais:  Auditor da Receita, popular na GloboNews, é preso em ação da PF
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana