conecte-se conosco


Entretenimento

Juliana D’Agostini se apresenta com voz e piano para adolescentes em São Paulo

Publicado

Com uma carreira consolidada internacionalmente como pianista e tendo passado por cidades como Paris, Nova York e Berlim, Juliana D’Agostini traz seu projeto “Sweet Piano” para o palco do Sesi AE Carvalho, localizado na Zona Leste de São Paulo, nesta sexta-feira (30). Mesmo sendo um espetáculo de música clássica, a artista quer tem como público alvo os adolescentes.

Leia também: Exposições e lançamento de livro são dicas de passeios culturais em São Paulo

Juliana D'Agostini arrow-options
Henrique Brito

Juliana D’Agostini

Juliana D’Agostini conta que sempre teve afinidade com o público jovem. “Não apenas no Brasil, mas eu sempre fiz um trabalho intenso de formação de plateia. Eu tenho certo envolvimento com o mundo pop, sou muito focada em produção de trilhas e, por isso, eu sempre tive um público mais jovem”, revela.

“No meu show de música clássica, eu escolhi um repertório que agrade os adolescentes. Escolhi um repertório de assimilações instantâneas, sabe? Então pra quem não conhece a música clássica, vai se sentir a vontade nesse meio”, explica a pianista.

Juliana tem como legado em suas apresentações a interação com a plateia e acredita que “quanto mais jovem o público, maior a troca”. “Acabo tendo muita interação com a plateia e isso torna o show ainda mais legal”, declara.

Juliana D'Agostini arrow-options
Cláudio Pepper

Juliana D’Agostini

Nas apresentações, uma às 14h e outra às 20h, desta sexta-feira (30), Juliana decidiu ir além do piano e incluir sua voz nos shows. A artista revela que antes não cantava por um questão contratual, mas agora já está gravando o projeto com voz e piano para as plataformas digitais.

“Antes não tinha vocal por uma questão contratual, os contratos restringiam ao instrumental e as gravadoras segmentavam. Por mais inovações que colocássemos, não podíamos sair do instrumental. Agora estamos começando a gravar voz e piano no estúdio”, conta.

Leia também: Secretaria Municipal de Cultura recebe propostas artísticas para Virada cultural

Acontece na Pinacoteca

Pinacoteca tem oficinas e aulas de dança para todas as idades arrow-options
Reprodução/pinacoteca.org.br

Pinacoteca tem oficinas e aulas de dança para todas as idades

A exposição “Somos Muit+s: experimentos sobre coletividade” investiga a prática artística como exercício coletivo a partir das experiências pensadas enquanto diálogos, diretos e indiretos, acontecem. Essa exposição tem produção de Joseph Beuys e Hélio Oiticica, dois dos artistas mais importantes do século 20.

Artistas e coletivos internacionais e nacionais também participam da mostra, como Maurício Ianês, Mônica Nador + JAMAC, Coletivo Legítima Defesa, Rirkrit Tiravanija, Tania Bruguera e Vivian Caccuri. A mostra fica na Pinacoteca até 28 de outubro de 2019.

No sábado (31), acontece o “Experimento de Sinestesia” com o Coletivo Mirante. Essa atividade tem foco na arte contemporânea e criação coletiva, onde o grupo aproveita para discutir e experimentar os conceitos como coletividade, consenso, empatia, etc..

Os participantes precisam criar um desenho a partir do som, uma escultura a partir de um cheiro e um som a partir de uma textura. A oficina acontece das 11h às 13h e são grupos de 20 pessoas, acima de 15 anos.

A “Pina Jam” é um encontro de danças urbanas com Hip Hop e o público espontâneo, com intuito de explorar as interações. Esse encontro acontece no sábado (31), às 14h, com o bate-papo “Corpo e Identidade” com Gerson AfroBreak, em seguida tem workshop de Breaking com Igor Wilson Souza e, às 16h, tem a discotecagem com Lika Marques e Jab Cut.

No domingo (1), acontece a “Povo na Pina – Ponto Firme” junto com a Casa do Povo, que é o projeto de construção de grandes estruturas de crochê e o diferencial da oficina é que eles utilizam materiais que foram descartados pela Pinacoteca  . Aberto para o público e visitantes de todas as idades, o projeto acontece das 15h às 18h.

Leia também: Pinacoteca faz intercâmbio de museus como forma de reinterpretar a arte

Mais programações culturais 

arrow-options
Pierre Fatumbi Verger

“Todos Iguais, Todos Diferentes?” chega ao MIS neste sábado (31)

Acontece neste sábado (31), a estreia da exposição do fotógrafo Pierre Fatumbi Verger, “Todos Iguais, Todos Diferentes?”, no MIS, em São Paulo.  Também acontece o lançamento do livro, que leva o mesmo nome. A programação começa às 12h, com a abertura da exposição, e o lançamento do livro às 18h, no hall de entrada.

No Pivô, um espaço de arte no Edifício Copan, encerra seu programa anual em 2019 com a exposição “Avalanche”, de Katinka Bock. A mostra trata  sobre vários temas, como: lugares onde as pessoas vivem juntas, populações, zonas problemáticas, zonas de contato e ternura, corpos poluídos, perda de controle, momentos em suspensão, motivos para ficar juntos. Exposição fica de 31 de agosto a 9 de novembro.

Agora, se você não quer ir em uma exposição ou no show da  Juliana D’Agostini , mas sim assistir a ” Bacurau “, o Canal Brasil lançou seu primeiro podcast e o assunto foi o filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, que participam do programa. Eles lembram os detalhes da criação do roteiro, o momento certo de investir, coicidências relacionadas à ascensão de Donald Trump e  muito mais. 

Comentários Facebook

Entretenimento

Apesar de brigas com Mayra Cardi, Arthur Aguiar passa Dia dos Pais com filha

Publicado

por


source
arthur aguiar e filha
Reprodução/Instagram

Arthur Aguiar e a filha Sophia

Apesar das brigas com Mayra Cardi após a separação, Arthur Aguiar passa o Dia dos Pais com a filha, Sophia. No Instagram, o ator foi questionado por uma fã se estaria com a pequena na data e ele confirmou que sim.

Em junho deste ano,  Arthur e Mayra se separaram e trocaram ofensas publicamente após ela  compartilhar um vídeo dizendo que foi traída e viveu um relacionamento abusivo com o ator. Há alguns dias, Mayra recebeu uma liminar da justiça que a proíbe de falar o nome do ex-marido. 

Em nota enviada para imprensa, ela comentou o caso: “É natural que se queira me proibir de falar: quem deve teme. É um padrão desse tipo de pessoa, principalmente quando são pegas: se não conseguem desmentir, a única opção é tentar silenciar”. 

“Contra fatos não há argumentos. Mas em cumprimento à determinação judicial, não posso mais me manifestar sobre o assunto. A decisão será cumprida e todos os fatos esclarecidos no Poder Judiciário”.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Netinho abre o jogo sobre briga no aeroporto: “Não tolero comentários racistas”

Publicado

por


source
Netinho de Paula
Divulgação

Netinho de Paula

Na última sexta-feira (07), Netinho de Paula, conhecido por seus trabalhos como cantor e apresentador, foi flagrado enquanto discutia com um homem em um aeroporto . O vídeo, em pouco tempo, viralizou na internet.

Nas imagens, é possível ouvir Netinho de Paula dizer para o homem: “Você é desonesto”. O cantor precisou ser acalmado pelos que estavam presentes. Ao Leo Dias, o artista disse não tolerar comentários racistas e revelou que este foi o motivo da briga.

“Não tolero comentários racistas. Ao sair do avião, ouvi o comentário: ‘Graças a Deus chegamos em terra de gente’. Eu conheço a pessoa que já havia feito comentários do tipo antes, e aí fui repreender aquela e outras atitudes. Ele não gostou, e eu muito menos”, disse Netinho.

Ele contou que o comentário foi feito durante o desembarque. “Mas ele ouviu tudo que tinha que ouvir, está resolvido”, completou o apresentador . Assista ao vídeo.


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana