conecte-se conosco


Esportes

Jovem promessa de Tangará, ingressa em time de futebol do interior de São Paulo

Publicado

O jovem Gabriel Salvador, de 16 anos passou a fazer parte dos reforços das categorias de base do XV de Piracicaba, time do interior paulista.

Filho de Tangará da Serra, o garoto foi lapidado localmente durante três anos, pelo treinador de goleiros Rosalvo, e passou em 2018, pelo CEOV – Operário de Várzea Grande, e desde janeiro de 2019, os treinos específicos foram intensificados em Uberlândia (MG).

Empenhado, Gabriel enfrentou um intenso teste de aptidão e perfil em dois times de São Paulo; o Água Santa de Diadema, e o XV de Piracicaba, que leva o nome da cidade. Entre abril e maio, participou das avaliações no Clube Piracicabano. Aprovado em ambos, optou em fazer parte das categorias de base do clube Piracicabano.

Seleção de atletas atletas para as categorias Sub-15 e Sub-17, do XV de Piracicaba.

De acordo com o supervisor de formação, Carlos Querino, foram feitas em torno de 250 inscrições para as seletivas dos garotos nascidos entre os anos de 2002 e 2005. “A grande procura pelas avaliações foi boa para nós, pois gera uma concorrência, fazendo com que os atletas que já fazem parte do nosso plantel se empenhem ainda mais para continuarem no clube, focando no Campeonato Paulista”, afirmou Querino.

Neste grupo seleto, está o atleta tangaraense. Nas redes sociais, Gabriel fez questão de expor orgulhoso o feito, destacando o começo de um novo ciclo e demonstrando gratidão a confiança atribuída a ele.

Leia mais:  Cristiano Ronaldo deixa gorjeta de R$ 87 mil para funcionários de hotel grego

Na família, Gabriel encontra o apoio necessário para seguir rumo a realização do sonho de se tornar goleiro profissional. Orgulho dos pais, Patrícia e Lévender Mattos, o casal consegue driblar a distância e ainda motivar o filho. “Estamos confiantes no potencial de Gabriel. Mesmo distantes, conseguimos manter a nossa família unida e acreditamos que a dedicação dele, vai permitir alcançar grandes conquistas no esporte, ou em qualquer carreira que ele queira seguir”, reflete o pai.


No registro mais recente, Gabriel está acompanhado dos pais, Patrícia e Lévender e dos irmãos, Enzo e Théo.

Entre os 17 atletas selecionados, Gabriel trabalha agora, em equipe, e se prepara fisicamente e tecnicamente, para as disputas do Campeonato Paulista Sub-17, vestindo a camisa do XV de Piracicaba.

 

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Salah reprova uso do VAR: “Gosto do futebol com os erros dos árbitros”

Publicado

por

Mohamed Salah arrow-options
Reprodução/ Twitter
Mohamed Salah criticou o uso do VAR

A Premier League implementou o árbitro de vídeo pela primera vez na história na temporada que acaba de começar. Muitos torcedores e jogadores aprovaram a mudança, com algumas exceções, como o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool.

Leia também: Boliviano diz ser criador do VAR e pode melar uso do sistema no Brasil

Em entrevista para a CNN, Salah foi questionado sobre o que pensa sobre o VAR , e deixou bem claro que é contra a implementação do sistema no futebol: “Não gosto. É a minha resposta sempre”.

“Gosto do futebol da maneira como ele é, com os erros dos árbitros, os erros dos jogadores. É assim que o futebol é mais entusiasmante e que apaixona as pessoas. O VAR é muito justo”, lamentou o egípcio do Liverpool .

Leia também: CBF comunica que espectador vai ter acesso à mesma imagem do VAR


“No ano passado tive um pênalti na final da Liga dos Campeões que me ajudou muito, mas é demasiado justo. Gostamos com os erros”, concluiu Salah .


Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Leia mais:  Presidente da Câmara informa TCE-MT sobre metas e medidas de controle fiscal
Continue lendo

Esportes

Árbitro que apitou o 7×1 no Mineirão na Copa de 2014 vira técnico

Publicado

por

Lance

Ex-árbitro mexicano Marco Rodríguez%2C que apitou Brasil 1 x 7 Alemanha%2C vira técnico arrow-options
FIFA/ Divulgação
Ex-árbitro mexicano Marco Rodríguez, que apitou Brasil 1 x 7 Alemanha, vira técnico

Acostumado a aplicar a regra e conter os ânimos das diferentes partes dentro de uma partida de futebol, o ex-árbitro mexicano Marco Rodríguez viverá o esporte de outro ângulo: agora como técnico de futebol.

Leia também: Áudio vaza ao vivo e mostra narrador Nivaldo Prieto irritado: “Quebro sua cara”

O próprio Marco confirmou em sua rede social (com direito até mesmo a mudança do nome no perfil para “O Árbitro Treinador”) que está a caminho do Salamanca, da Espanha, para ser o novo treinador da equipe que joga a terceira divisão nacional, chamada de Segunda Divisão B.

Curiosamente, a chegada do ex-árbitro vem para repor a saída de outro latino, o também mexicano José Luis Trejo.

Isso porque, contratado também para assumir a equipe espanhola, Trejo não teve sua chegada autorizada pela RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) mesmo tendo a licença da UEFA para trabalhar em clubes profissionais da Europa. O julgamento da entidade nacional é de que, para trabalhar na terceira divisão, seria necessário outro conjunto de documentos pelo fato da instância não ser considerada como parte integrantes do futebol profissional.

Leia também: Homem se passa por irmão de tenista famosa e aplica golpe de US$ 42 mil

Aos 45 anos, além de reconhecidamente um dos árbitros mais importantes no futebol mexicano, o profissional apelidado de “Chiquidracula” em função de seu penteado semelhante ao personagem vampiresco da famosa história Conde Drácula além dos dentes grandes, apitou durante 17 anos tendo como eventos mais destacados as participações em Mundial de Clubes e também nas Copas do Mundo de 2006, 2010 e 2014 tendo se aposentado após o Mundial do Brasil.


Para o público brasileiro, o nome de Marco Rodríguez pode não trazer lembranças muito agradáveis. Isso porque era ele árbitro no fatídico jogo onde a seleção brasileira foi goleada por 7 a 1 diante da Alemanha no estádio do Mineirão, em 8 de julho de 2014, pela semifinal da Copa do Mundo.

Leia mais:  Diego chora ao falar da tragédia e lembra que também usou containers no Flamengo

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana