segunda, 12 de maio de 2025
Connect with us


Tangará da Serra

Jovem preso por tráfico cultivava 14 pés de maconha na Vila Esmeralda

Publicado em

Por volta das 21h desta quinta-feira, 03, a Polícia Civil de Tangará da Serra efetuou a prisão de um indivíduo de 21 anos que mora na região da Vila Esmeralda, pego em flagrante cometendo o crime de tráfico de drogas.

De acordo com o Delegado Adil Pinheiro, o jovem preso já possui várias passagens por tráfico, sendo que uma delas gerou mandado de prisão pela justiça de Tangará da Serra, também pelo crime de tráfico de drogas.

“Os investigadores localizaram a residência desse indivíduo e ficaram em campana nas imediações aguardando a chegada do mesmo. Por volta das 21 horas ele chegou e foi abordado e bem na varanda da kitnet onde ele mora haviam dois pequenos vasos com plantas e dentro desses vasos tinham plantados pequenos pés de maconha, alguns germinados com folhas e outros recém germinados, totalizando 14 sementes germinadas de maconha”, informou o Delegado.

O jovem foi conduzido para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) e o mandado de prisão que havia sido expedido contra ele, dessa forma, foi cumprido e também lavrado o auto de prisão em flagrante justamente por cultivar plantas destinadas à fabricação de drogas.

“É bom esclarecer que apesar de pequena quantidade de plantas e mesmo sendo pequenas, isso para a legislação não importa, pois se o cidadão estiver plantando seja qual for a quantidade de uma planta utilizada para fabricação de drogas, é considerado tráfico e ele foi conduzido e lavrado em flagrante, ficando à disposição da Justiça”, concluiu o Delegado.

Tangará da Serra

Colisão frontal na MT-358 deixa cinco crianças feridas e condutor em estado grave

Published

on

Um grave acidente foi registrado na noite de quinta-feira, 08, na rodovia MT-358, nas proximidades do Salto das Nuvens, em Tangará da Serra. Segundo informações da Polícia Militar, uma picape Saveiro teria tentado realizar uma ultrapassagem quando colidiu frontalmente com outro veículo onde estavam um adulto e cinco crianças.

O impacto foi violento e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizaram o resgate das vítimas. Quatro das crianças sofreram fraturas nos braços e nas pernas, mas foram socorridas e se encontram em estado após atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O condutor do veículo atingido, um adulto, ficou gravemente ferido e sofreu traumatismo craniano, sendo encaminhado para atendimento médico especializado. As circunstâncias exatas do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades, mas a principal suspeita é de que a ultrapassagem indevida tenha sido a causa da colisão.

Continue Reading

Tangará da Serra

Prefeito Vander Masson inaugura obra de reforma e ampliação do CRAS da Vila Araputanga

Published

on

Foi inaugurada nesta quinta-feira(08), a obra de reforma e ampliação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Vila Araputanga, em Tangará da Serra. A entrega contou com a presença do prefeito Vander Masson, da secretária municipal de Assistência Social, Marcia Kiss, autoridades locais e servidores da unidade.

A obra tem como objetivo proporcionar melhores condições de atendimento à população, garantindo mais conforto, acessibilidade e estrutura adequada para os serviços prestados no CRAS.

Durante o evento, o prefeito Vander destacou a importância da entrega: “Hoje é um dia muito especial para todos nós. A entrega do CRAS reformado e ampliado é um compromisso com a dignidade das famílias atendidas aqui na Vila Araputanga. Este espaço agora está mais acolhedor, moderno e preparado para atender com mais qualidade às demandas da comunidade,” afirmou.

A reforma e ampliação do CRAS da Vila Araputanga contemplou uma ampliação do prédio do CRAS em 115m², além de 99m² metros quadrados de calçada com piso tátil e rampas, instalação de alambrado e de fachada em ACM, assim como a instalação de equipamentos hidrossanitário, elétrico e de combate a incêndio e pânico.

A obra teve um investimento total de mais de 1 (um) milhão e 900 mil, oriundos de recursos próprios do município, e foi executada pela empresa Tangará Construtora, vencedora do processo licitatório. O novo espaço garante mais eficiência nos atendimentos e melhores condições para servidores e usuários do serviço.

A secretária de Assistência Social, Márcia Kiss, ressaltou o impacto da obra no atendimento:”Com essa nova estrutura, nossa equipe terá melhores condições de trabalho e poderá acolher ainda mais pessoas com dignidade. O CRAS é a porta de entrada para muitos serviços essenciais da assistência social, e agora temos um ambiente mais seguro, acessível e confortável para todos,” disse.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana