conecte-se conosco


Mulher

Jovem com vitiligo promove autoaceitação criando ilustrações sobre a pele

Publicado

Ash Soto, da Flórida, Estados Unidos, foi diagnosticada com vitiligo – condição que causa despigmentação na pele – aos 12 anos. Ela conta que, na época, ouviu diversos comentários maldosos sobre as manchas. Isso a deixou insegura a ponto de parar de usar biquínis e outras peças de roupa que deixavam o corpo à mostra. Hoje aos 24 anos, a jovem está superando essa questão com um projeto viral no Instagram. 

Leia também: Modelo com vitiligo dá lição de autoestima: “Não estou sofrendo”

Ash Soto arrow-options
Reprodução/Instagram/radiantbambi

Por causa do vitiligo, Ash sofreu bullying durante a infância e deixou de usar roupas que mostrassem o corpo

“Quando as manchas nos meus cotovelos e braços começaram a ficar maiores, me senti indefesa. [As crianças] agiam como se eu fosse contagiosa. Já fui chamada de vaca e perguntavam se eu estava tentando ser branca”, conta em entrevista à  Barcroft TV .

O bullying afetou a autoconfiança de Ash, que mesmo vivendo em uma região tropical dos EUA, começou a usar casacos e blusas de manga comprida até no verão para esconder as manchas causadas de  vitiligo . “Eu era uma concha da pessoa que costumava ser, não me reconhecia mais”, explica ela.

A relação da jovem com a própria pele mudou quando ela decidiu postar fotos nas redes sociais. “Estava cansada de olhar para a minha pele de uma maneira negativa, não queria ficar triste. Senti que, se pudesse me fortalecer e ter confiança, poderia ensinar aos outros. E se isso significasse me colocar nas redes sociais, eu faria isso”.

Leia também: Revista “Sports Illustrated” traz pela primeira vez modelo com vitiligo

Construindo a autoconfiança pelas redes

Ash com ilustrações inspiradas em Rick e Morty arrow-options
Reprodução/Instagram/radiantbambi

Ash acumulou 162 mil seguidores no Instagram por causa do projeto com ilustrações sobre as manchas de vitiligo

Ash conta que ficou tão nervosa com a ideia, já que tinha medo de ser criticada, que publicou a primeira foto com as mãos tremendo. Porém, a resposta dos internautas não foi como ela esperava. “Outras pessoas começaram a me escrever, dizendo que também têm essa condição de pele, então nós começamos a compartilhar histórias e eu pensei ‘ai meu Deus, não estou sozinha’”, lembra. 

Foi a partir disso que ela começou um novo projeto: criar ilustrações digitais sobre as próprias fotos, desenhando por cima das manchas e “transformando em arte a pele que ela costumava odiar”. No Instagram, ela já acumula 162 mil seguidores e recebe, em média, 12 mil curtidas por imagem. 

Isso a ajudou a se tornar ainda mais confiante sobre o próprio corpo – apesar de ainda não se sentir bem para sair das redes e se expor no “mundo real”. “Fico nervosa quando as pessoas veem minha pele, porque muitas ainda encaram. Isso me traz muitas memórias do que passei antes.”

Leia também: Mulher com vitiligo se aceita depois de 30 anos escondendo manchas com maquiagem

E ela afirma ainda estar vivendo essa jornada de aprender a se amar. “Preciso ensinar a mim mesma que não tem problema em ser diferente. Agora, quando me olho no espelho não vejo mais minha pele como a de um monstro, mas como algo que me torna única. Tento me lembrar de todas as coisas que me trouxeram até aqui”, finaliza. 

Comentários Facebook

Mulher

10 erros comuns ao passar batom que estragam a sua maquiagem

Publicado

por


source

Alto Astral

Mulher passando batom

Se você quer fazer uma maquiagem incrível para uma ocasião especial ou mesmo para o dia a dia, não dá para negar que um destaque nos lábios é essencial. No entanto, muitas vezes acabamos cometendo erros ao passar o batom que podem comprometer o resultado final.

Como existem diversos tipos de cores e texturas, nem sempre é fácil fazer o cosmético durar a noite toda sem borrar. Pensando nisso, separamos os deslizes mais comuns na hora de aplicar e como evitá-los para manter sua maquiagem intacta por mais tempo.

Saiba quais são os principais erros ao passar batom e como evitá-los

1. Falta de hidratação

Ninguém merece um batom todo craquelado, não é mesmo? Para isso não acontecer, é fundamental hidratar os lábios antes de aplicá-lo, gesto que dará uma aparência mais bonita para a sua boca além de deixá-la saudável. Crie o costume de passar um lip balm todos os dias para conseguir um resultado ainda melhor.

2. Não esfoliar

É muito comum que os lábios soltem uns pedacinhos de pele de vez em quando, no entanto, isso é um sinal de que eles estão ressecados. Além da hidratação no dia a dia, é recomendado fazer uma esfoliação para garantir um acabamento melhor na hora de passar o batom.

3. Esquecer de aplicar a base antes

Um dos maiores erros ao passar batom é aplicá-lo diretamente nos lábios. Para que o produto dure mais, o recomendado é passar uma base ou primer antes, pois além de hidratar eles vão ajudar a fixar melhor a cor desejada. Isso também facilitará a remoção com demaquilantes depois, principalmente de cores muito escuras.

4. Não delinear

Para evitar passar o batom fora dos limites dos lábios, é muito importante delinear o contorno com um lápis de boca antes. Isso vai facilitar a aplicação do produto, além de ajudar na fixação. E, se quiser garantir um efeito de lábios maiores, essa etapa vai ser sua maior aliada. Só cuidado para não exagerar e deixar o resultado artificial.

5. Aplicação errada

Se está com muita dificuldade na hora de usar batom, pode ser porque a sua aplicação está errada. Depois de limitar o contorno dos lábios , o ideal é que você passe o produto do centro da boca para fora, isso vai garantir que não borre.

6. Não tirar o excesso

Sabe aquele truque de dar um beijinho no papel? Pois é, ele funciona e é uma etapa importantíssima, pois ele evitará marcas de batom em objetos e, até mesmo, nos dentes. Sempre tire o excesso do produto para fazer com que ele dure mais e não escorra da boca com o passar das horas.

7. Passar muito brilho

Para dar um toque a mais na maquiagem é muito comum aplicar um iluminador nos lábios ou finalizar com um gloss . No entanto, é importante tomar cuidado para não exagerar, pois isso deixará sua boca com um aspecto pegajoso, além de fazer o batom sair mais rápido.

8. Não passar pó

Para garantir um efeito sequinho e fazer com que o batom dure mais, não se esqueça de aplicar um pó translúcido no final da maquiagem. Isso também ajuda a fixar a cor por horas.

9. Não corrigir os borrados

É muito comum borrar o batom durante a sua aplicação, principalmente se a cor for escura. No entanto, para deixar a sua maquiagem impecável, o ideal é que você corrija o contorno da boca com um corretivo para remover manchinhas indesejáveis e garantir um aspecto bonito e simétrico.

10. Cuidado com batons nude

Embora o batom nude esteja em alta, é importante se atentar na hora de escolher o ideal para você. Caso ele seja muito próximo a tonalidade do seu rosto, ele pode dar a impressão de uma boca pálida. O indicado é escolher sempre um modelo com um pouco mais de cor ou com um ou dois tons mais escuro que a sua pele.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Mulher colocou DIU e mesmo assim engravidou de trigêmeos

Publicado

por


source
Bethany Smith
Reprodução/Arquivo pessoal

Bethany Smith


A jovem Bethany Smith, de 26 anos, é mais uma prova de que evitar uma gravidez pode não ser tão fácil assim. Logo após dar à luz seu terceiro filho, a mulher, que mora em Staffordshire, na Inglaterra, decidiu implantar um Dispositivo Intrauterino (DIU).

Mas parece que o método contraceptivo escolhido por Bethany não funcionou tão bem assim. Acontece que, ao setir fortes enjoos e inchaço na barriga, ela foi ao hospital, onde descobriu estar grávida novamente – dessa vez de trigêmeos! 

“Quando recebemos a notícia de que eram três bebês, meu marido e eu ficamos atordoados”, disse Bethany ao DerbyshireLive. “Os médicos disseram que meu DIU tinha saído do lugar, foi muito chocante. As nossas famílias não tinham histórico de parto de múltiplos”. Vale lembrar que engravidar com DIU é raríssimo, ocorrendo em apenas 1% dos casos.

Na 31ª semana de gestação, Bethany deu à luz duas meninas e um menino no dia 4 de abril. Agora, ela tenta se adaptar à nova rotina com seis filhos pequenos em casa. “Tem sido uma confusão, mas estamos felizes. O mais difícil foram os dias após o parto em que as meninas precisaram ficar na UTI e não pudemos visitá-las normalmente por causa do Covid-19. Felizmente, porém, essa fase já passou e estamos todos juntos em casa”, disse ao site britânico.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana