conecte-se conosco


Polícia

Jovem com passagem por tráfico é preso novamente em Rondonópolis

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT                     

Um jovem reincidente no crime de tráfico de drogas em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil na terça-feira (15.09), durante investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município. A ação resultou na apreensão de porções de maconha, um simulacro de arma de fogo e uma motocicleta. 

O suspeito de 20 anos, com antecedentes criminais e já indiciado em inquérito policial da Derf Rondonópolis por tráfico de drogas, foi autuado em flagrante pelo mesmo crime. 

No mês de maio, os investigadores receberam informações que o rapaz estava atuando fortemente na venda de entorpecentes em sua residência. Na ocasião, foram realizadas diligências e constatado movimentação intensa de pessoas usuárias no local. No dia 28 de maio, os policiais civis foram ao local e apreenderam certa quantidade de substâncias ilícitas, porém o suspeito não foi localizado.

Dando continuidade ao trabalho policial, na terça-feira (15)  foi verificado que a motocicleta usada pelo investigado no comércio ilícito estava em sua residência. No local, a equipe foi recebida pela mãe do suspeito. Questionada, a senhora informou que o filho havia sofrido um acidente de trânsito no dia 12 de setembro e por esse motivo estava na casa da sogra.

As buscas na residência foram autorizadas pela dona da casa e no interior de um cômodo, dentro do guarda-roupa, os policiais civis apreenderam um simulacro de arma de fogo, embalagens plásticas, máquina de cartão, várias porções de maconha prontas para venda, entre outros apetrechos.

Em pesquisa no sistema, os policiais descobriram o endereço em que o suspeito estaria e foram até o local, onde flagraram o momento em que ele entrava na residência. Ao perceber a presença dos policiais, tentou fugir e dispensou uma mochila que carregava, porém acabou sendo contido. A mochila jogada pelo rapaz foi localizada e dentro havia outras porções de maconha. 

Com base no flagrante, o suspeito foi conduzido para Derf-Rondonópolis, interrogado e autuado pelo crime de tráfico de drogas. Após a confecção dos autos o preso foi encaminhado para uma unidade prisional e colocado à disposição da Justiça.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Polícia

PM encontra pistola com frequentadores de boate em Várzea Grande

Publicado

por


.

Policiais militares do 4º BPM encaminharam à delegacia na madrugada desta quarta-feira (16.09) dois homens por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Jardim Potiguar, em Várzea Grande.

A equipe realizava abordagens em frequentadores de uma boate quando na vistoria nos veículos estacionados no local encontraram dentro de Hyundai Creta verde, uma pistola calibre 40, com carregador e 12 munições intactas.

O homem abordado disse que estava na companhia de outro cidadão. Ambos conduzidos sem uso de algemas.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Homem que matou ex-companheira em garimpo no Pará é localizado e preso em zona rural no norte do estado

Publicado

por


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis de Paranaíta (851 km ao norte de Cuiabá) cumpriram nesta semana um mandado de prisão preventiva contra um homem de 42 anos foragido da Justiça do estado do Pará. Ele é réu em uma ação penal pelo crime de homicídio qualificado cometido contra a ex-companheira em 2016, em uma região de garimpo no município de Itaituba.

Os investigadores da Delegacia de Paranaíta receberam uma informação de que havia um homem com atitudes suspeitas morando na Gleba Mandakaru, na zona rural do município. A equipe realizou diligência até o local para checar as informações.

Ao chegarem à gleba, os investigadores encontraram o suspeito, que chegava ao barraco em que vivia. Em entrevista, os policiais perceberam contradições nas informações passadas pelo homem, que se apresentou com um nome diferente.

Um dos investigadores questionou quem era a pessoa conforme o nome que constava no mandado de prisão e o suspeito respondeu que seria seu irmão, que não o encontrava há alguns anos. Confrontado com a informação se os dois seriam gêmeos e também com uma imagem divulgada em um jornal do Pará, o homem acabou assumindo sua verdadeira identidade e o crime cometido.

O homem foi conduzido para a Delegacia de Paranaíta e apesentado ao delegado Eugênio Rudy Jr., que deu cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Comarca de Itaituba. “Parabenizamos a ação da equipe de investigadores da Delegacia de Paranaíta, que não mediram esforços para que fosse cumprido o mandado de prisão diante do feminicídio ocorrido no município de Itaituba, no Pará”, destacou o delegado.

A vítima, identificada como Keilleane da Silva, 28 anos, foi morta a tiros em novembro de 2016, em um garimpo no distrito de Crepurizão, município de Itaituba.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana