conecte-se conosco


Esportes

Japão supera a Escócia por 2 a 1 e vence a primeira no Mundial feminino

Publicado

seleção japonesa na copa do mundo
Getty Images
Seleção do Japão venceu a Escócia por 2 a 0

Na segunda rodada do Grupo D, o Japão enfrentou a seleção da Escócia e venceu a partida por 2 a 1, gols de Iwabuchi e Sugasawa; Clelland. A seleção asiática contabilizou a primeira vitória no torneio.

Leia também:  Santos firma parceria com a Federação Paulista em prol do futebol feminino

Com uma superioridade evidente dentro de campo no primeiro tempo, o Japão teve o maior controle de posse de bola e ‘amassou’ a seleção escocesa que nem assustou a meta da goleira Yamashita. O domínio resultou em gols.

Aos 23 minutos, a atacante Iwabuchi chutou de fora da área e encobriu a goleira Alexander, abrindo o placar do jogo. Aos 36, a juíza Lídia marcou pênalti da zagueira Corsie em Sugasawa. A camisa 09 bateu e converteu a penalidade. Nos acréscimos da primeira etapa, Sugita ainda acertou a trave.

No segundo tempo a Escócia começou a se soltar e aos 31 minutos a equipe chegou a acertar o travessão. As escocesas reclamaram de pênalti por duas vezes, mas a arbitragem não confirmou. A pressão na defesa japonesa fez efeito e aos 42 minutos, depois de passe errado, Clelland marcou o gol das escocesas na partida e diminuiu o placar.

Com o resultado, as japonesas assumem a liderança do Grupo D, mas podem ser ultrapassadas pela Inglaterra,  que enfrenta a Argentina nessa sexta-feira, as 16h00.

Leia também:  COMEÇA HOJE! Confira as principais curiosidades históricas da Copa América


Na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de futebol feminino, o Japão enfrenta a Inglaterra, na quarta-feira (19) as 16h00. No mesmo dia e horário, a Escócia joga contra a Argentina.

Leia mais:  Palmeiras empata com Paraná e bate recorde de invencibilidade no Brasileirão

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

HÃN?! Reação espantada de Galvão Bueno com a entrada de Fernandinho bomba na web

Publicado

por

Lance

Galvão Bueno espantado
TV Globo/Reprodução
Galvão Bueno ficou espantado com a entrada de Fernandinho

Partida empatada, 15 minutos do segundo tempo, Venezuela recuada… qual substituição você faria se fosse o técnico da seleção brasileira – ou até mesmo se fosse Galvão Bueno? Muitos optariam por mexer na parte ofensiva para tentar quebrar a resistente zaga adversária, certo? Porém, Tite resolveu ir contra o senso comum e optou por queimar uma substituição alterando os volantes: Casemiro por Fernandinho .

Leia também: Tite isenta VAR após tropeço do Brasil: “Absolutamente nada a reclamar”

A troca pegou não só os torcedores de surpresa, mas também acabou gerando uma situação inusitada na transmissão da Rede Globo. Assim que o repórter Tino Marcos anunciou que Tite havia chamado Fernandinho, a reação de estranheza, bastante espontânea, de Galvão Bueno repercutiu nas redes sociais.

Assista no vídeo:

Depois do empate por 0 a 0 , na coletiva, Tite saiu em defesa de Fernandinho. “O atleta tem que trabalhar em cima da pressão, todos têm. Aposto na virtude e qualificação. É o jogador que foi para a seleção da Premier League (Campeonato Inglês). Não posso ficar preconceituando. Para mim, seria muito fácil. Se faz o gol no cabeceio, pronto, muda tudo”, disse.


Veja as reações na web com a surpresa de Galvão Bueno:

Leia mais:  Temporada de futebol na Tailândia começa com 21 brasileiros em ação













Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Perto de voltar ao Barcelona, Neymar procura casa na Espanha. E o PSG sabe disso

Publicado

por

Neymar deixou o Barcelona em 2017 e pode retornar agora em 2019
AS.com / Reprodução
Neymar deixou o Barcelona em 2017 e pode retornar agora em 2019

A possível volta de Neymar ao Barcelona segue tomando forma. De acordo com o canal espanhol de televisão “GOL”, o atacante brasileiro, inclusive, já procura uma casa nova para morar na cidade catalã.

Leia também: Além do MSN: Relembre trios de ataque marcantes da última década

Segundo a emissora, a ideia de Neymar é de voltar a viver na mesma casa onde ficou por quatro anos quando se mudou para a cidade espanhola.

A notícia chega dois dias depois do presidente do PSG , Nasser El-Khelaifi, declarar ao L’Equipe que “já não quer mais comportamentos de estrelas”, em clara alusão a Neymar.

O diário espanhol “El Mundo” já revelou um suposto pedido de Lionel Messi ao presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, para trazer Neymar de volta ao atual campeão espanhol. Messi, Suárez e Neymar formaram histórico trio de ataque MSN e seguem muitíssimo amigos.

Leia também: Pai de Neymar liga para o Real e insiste em levá-lo pra Madrid

Mas os rumores não param por aí. Em sua capa desta quarta-feira, o jornal espanhol “Mundo Deportivo” estampa como manchete um suposto recado do atacante brasileiro ao PSG, onde ele afirma que não quer permanecer na França e manifesta interesse de voltar ao Barça .

“Não quero jogar mais aqui. Quero voltar à minha casa de onde nunca devia ter saído”, estampa o diário.

Leia mais:  Com melhor tempo da história, Brasil é campeão mundial no 4×100 masculino
Capa do Mundo Deportivo sobre a volta de Neymar ao Barcelona
Reprodução
Capa do Mundo Deportivo sobre a volta de Neymar ao Barcelona

Maior contratação da história do futebol, Neymar chegou ao PSG na temporada 2017 ao custo de 222 milhões de euros.

Leia também: Cara a cara! Advogado de Najila diz que pedirá acareação entre ela e Neymar


Além do “Mundo Deportivo”, Neymar ainda é capa de outro jornal espanhol desta quarta. O “Sport” estampa a seguinte matéria: “O vestiário diz sim a Neymar”. Isso mostra os pontos positivos, como o bom relacionamento do jogador nos bastidores do clube e com o elenco, que ajudam na negociação.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana