conecte-se conosco


Curiosidades

Jangada bate recorde de maior pastel do Brasil; quase 2 metros e 15 quilos

Publicado

A cidade de Jangada, conhecida como a “Capital do Pastel”, agora detém o recorde do maior pastel do Brasil. Os pasteleiros prepararam um salgado com 1,74 m e 15 kg, superando Fortaleza (CE) que fritou um pastel de 1,59 m e era recordista.

A façanha foi divulgada no programa Domingo Espetacular. A equipe de TV acompanhou a preparação do alimento, durante o Festival do Pastel.

A reportagem acompanhou desde o preparo da massa, recheio e fritura da comida. Na entrevista uma das pasteleiras, Valda, dá a dica que garante a delícia do pastel há 30 anos: cerveja. “É pra massa ficar mais sequinha”.

Com 3 décadas no ramo, hoje Valda e a equipe fazem e vendem 100 pastéis de recheios tradicionais, todos os dias. Na noite da fritura, medir e pesar o pastel uma multidão se aglomerou em torno da barraca, onde o recorde estava por vir. Para fazer jus a grandiosidade do salgado, Valda preparou recheio especial com queijo, carne moída, ovo, azeitona verde, frango, calabresa, presunto, carne seca, chips de banana, tomate, requeijão e bacon.

Com esforço, o pastel ficou pronto. Momentos de tensão antecederam a medição que pretendia quebrar o recorde cearense. Depois de todo o trabalho, os participantes exibiram orgulhosos a criação. Um pastel com 14,910 KG e 1,74, sendo o maior e mais pesado do Brasil.


Fonte: Gazeta Digital

Comentários Facebook
Leia mais:  Crocodilo gigante já matou 300 pessoas e é conhecido como “demônio” na África

Curiosidades

Tremor de terra de magnitude 3 na escala Richter assusta moradores em MT

Publicado

Barão de Melgaço, registrou um tremor de terra de magnitude 3,1 na escala Richter na manhã desta segunda-feira (20), conforme informações do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis/UnB).

O tremor teria durado menos de 5 segundos, mas foi o suficiente para assustar os moradores. Conforme o superintendente da Defesa Civil estadual, tenente-coronel Marcelo Reveles, uma equipe foi encaminhada para Barão de Melgaço para avaliar o caso. Segundo o prefeito Elvio Queiroz (PSC), o tremor não causou estragos no município. Esta não é a primeira vez que a terra treme em Barão. Em 2018, de acordo com o Obsis o abalo foi de magnitude 3,1 na escala Richter.

Conforme o Obsis, na sexta-feira (17) houve um tremor de magnitude 2,5 na escala Richter em Porto dos Gaúchos.  Não há registros de danos materiais ou feridos em nenhum dos casos.

Fonte:G1

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia holandesa encontra R$ 1,5 milhão dentro de máquina de lavar
Continue lendo

Curiosidades

Consumidora diz ter encontrado baratas dentro de lata de refrigerante em Tangará da Serra; Vídeo

Publicado

Uma moradora de Tangará da Serra, alega ter encontrado quatro baratas dentro de uma lata de 350ml do refrigerante Coca-Cola no último domingo (03).


A consumidora, Ana Rafaela Oliveira Pinho, percebeu que algo estava errado quando virou a latinha no copo e o líquido saiu com dificuldade. Pouco depois, ao esvaziar a lata, notou que haviam baratas, ela filmou a lata para registrar o ocorrido e optou em divulgar nas redes sociais para alertar sobre o incidente. “Eu acabei de abrir essa latinha de Coca-Cola e na hora que eu virei, no meu copo, olha o que que tinha dentro, um monte de baratas. Tô com muito nojo. É muita barata, um monte de barata”, adverte. Inconformada, a jovem fez o teste com outra lata que havia comprado em estabelecimento na Avenida Brasil, e não encontrou nada.

Em incidentes parecidos, a companhia tem se justificado por meio de nota, que são feitas diversas inspeções, automatizadas e por funcionários, durante as etapas de fabricação. “A empresa reforça que todos os processos de fabricação de seus produtos, desde a recepção da matéria-prima e embalagens até a sua disponibilização aos pontos de venda, seguem os mais rigorosos procedimentos, garantindo assim, que estes cheguem às mãos do consumidor dentro dos mais altos padrões de excelência e qualidade”, informa.


A consumidora preferiu não acionar o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Coca-Cola, e não pretende entrar com pedido de indenização na Justiça. Até a publicação desta reportagem, a Assessoria de Comunicação do fabricante, havia se comunicou com o portal, porém, não apresentou justificativa sobre o caso específico.

Leia mais:  Mulher que sempre acordava atrasada percebe que gato desligava o alarme do celular

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana