conecte-se conosco


Policia Federal

Jampa Verde 2 combate extração ilegal de minérios em município paraibano

Publicado

João Pessoa/PB – A Polícia Federal deflagrou hoje (17/1), em conjunto com a SUDEMA e o Ministério do Trabalho, a Operação Jampa Verde 2, com objetivo de combater extração de recursos minerais, sem a competente autorização da ANM e da SUDEMA, bem como condições degradantes de trabalho.

A Operação conjunta contou com a participação 20 servidores, entre policiais federais e funcionários públicos dos demais Órgãos.

ENTENDA O CASO

A investigação apura a exploração ilegal de recursos minerais em pedreira situada no bairro Mandacaru, mais precisamente em área sem autorização ambiental. Relembra-se que, na data de 31/7/2019, a Polícia Federal, em parceria com a SUDEMA, o Batalhão Ambiental e a Agência Nacional, deflagrou a Operação JAMPA VERDE 1, a qual teve também teve como escopo a repressão de extração de recursos minerais, sem a competente autorização, nos municípios de Santa Rita/PB e Conde/PB.

CRIMES INVESTIGADOS

Os investigados serão indiciados nos crimes do art. 55 da Lei 9.605/1998, combinado com o art. 2 da Lei 8.176/1991, cujas penas somadas poderão ultrapassar 5 anos de prisão.

 

Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba

Telefone: (83) 3269-9422

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook

Policia Federal

PF prende tripulante foragido no Rio de Janeiro

Publicado

por

Rio de Janeiro/RJ – Na última sexta-feira (3/4), policiais federais prenderam um tripulante de navio de empresa de agenciamento marítimo. Ele estava foragido desde 2007.

 A prisão foi realizada após a comunicação de agente marítimo que recebeu alerta no sistema PSP (Porto sem Papel) de mandado de prisão em aberto para o tripulante, expedido pela 2ª Vara Federal do Amapá..

 Os policiais federais aguardaram a atracação da embarcação, na Marina da Glória, para efetuar a prisão. O preso que responde pelos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro foi conduzido até a Superintendência da PF no Rio de Janeiro, de onde foi encaminhado ao IML e à Cadeia Pública José Frederico Marques.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.pf.gov.br

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Continue lendo

Policia Federal

PF, em ação integrada, apreende embarcação carregada com produtos alimentícios irregulares

Publicado

por

Foz do Iguaçu/PR – Na sexta-feira (3/4), policiais federais e da FNSP, em patrulhamento no Rio Paraná, no âmbito da Operação Hórus e Programa VIGIA, atendendo a comunicado de apoio da Armada do Paraguai, apreenderam aproximadamente 4 toneladas de produtos alimentícios, três veículos que transportavam parte da carga e detiveram 45 paraguaios que, além de estarem em território nacional sem a devida documentação legal, desobedeceram as regras sanitárias impostas pelo Brasil e Paraguai (Portaria 8, de 02/04/2020), entrando no Brasil de forma irregular pelo Rio Paraná.

A carga de produtos alimentícios foi apreendida, juntamente com os veículos, e encaminhados diretamente à Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu.

Os paraguaios foram encaminhados à Ponte da Amizade para procedimentos migratórios e entregues às autoridades do Paraguai para as providências cabíveis.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
Contato: (45)3576-5515

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana