conecte-se conosco


Tangará da Serra

IPVA de março e abril foram prorrogados para maio e junho em MT

Publicado

A Secretaria de Fazenda (Sefaz) prorrogou as datas de vencimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) dos veículos com finais de placa 4, 5, 6 e 7,  já foram alteradas no Sistema IPVA em Mato Grosso.

Com a medida, o IPVA dos veículos com placas finais 4 e 5, com vencimento em 31 de março, foi transferido para o mês de maio. Já o IPVA dos veículos com finais 6 e 7, que teria que ser pago até 30 de abril, foi postergado para o mês de junho.

Os parcelamentos já realizados nos meses anteriores e pendentes de pagamento, incluindo aqueles realizados no âmbito da Procuradoria Geral do Estado (PGE), também foram prorrogados. Dessa forma, as parcelas referente aos meses março e abril serão cobradas em maio e junho, respectivamente, e as demais nos meses subsequentes.

Para imprimir o documento de arrecadação (boletos) com as novas datas de vencimento, o contribuinte precisa acessar o Sistema IPVA , informar o chassi ou renavan do veículo e escolher a forma de pagamento, à vista ou parcelado em até 6 vezes. Nos casos dos parcelamentos já realizados e impressos, será necessário acessar novamente o sistema para fazer a reimpressão dos boletos.

Caso o contribuinte tenha dificuldade ou encontre alguma inconsistência na hora de gerar e imprimir os boletos, a Sefaz orienta que entre em contato pelos canais de atendimento virtuais informando todos os dados necessários como placa do veículo, chassi ou renavan. O contato deve ser feito pelo Sefaz para Você , disponível no site da secretaria, ou pelo e-mail da Agência Fazendária do domicilio tributário do contribuinte (confira a lista).

A prorrogação do vencimento do IPVA é uma das medidas adotas pelo Governo de Mato Grosso em atenção aos cidadãos mato-grossenses e como forma de contribuir neste momento de dificuldade pela qual o Estado, país e mundo passam, por conta da pandemia do coronavírus. A determinação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (20), por meio do decreto 415/2020.

Comentários Facebook

Cidades

Sinfra confirma audiência pública para debater concessão de rodovias na região de Tangará da Serra

Publicado

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) diz que ainda não tomou conhecimento sobre o pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Tangará da Serra, a respeito do adiamento da audiência para debater a concessão das rodovias MT-246, MT-343, MT-358 e MT-480, nos trechos de Jangada a Itanorte.

No entanto, informa que a audiência será mantida para o próximo dia 27 e transmitida pelo canal da Sinfra, aberto à participação de todos. As contribuições deverão ser enviadas para o número de WhatsApp +55 (65) 99956-5127 e todos os questionamentos serão devidamente esclarecidos.

A Sinfra ressalta que a modalidade de audiência virtual tem respaldo jurídico e está sendo adotada por vários Estados, em razão das restrições normativas impostas pela pandemia do novo coronavírus, que impedem eventos com aglomeração de pessoas e que não têm previsão de serem encerradas.

 

 

 

 

Fonte:Sinfra

Comentários Facebook
Continue lendo

Saúde

Covid-19: mais de 20 funcionários testam positivo para a doença em hospital particular de Tangará

Publicado

Um hospital particular, teve mais de 20 colaboradores infectados pelo novo coronavírus em Tangará da Serra.

Segundo informações, desse total, dois pacientes estão internados para acompanhamento, os demais seguem em isolamento domiciliar. No geral, os funcionários são assintomáticos. Cirurgias que estavam marcadas para esta semana, foram remanejadas. Casos graves, com urgência para procedimento cirúrgico serão atendidos. Segundo a administração, após a confirmação de caso positivo de uma funcionária da UTI, que prestava serviço no Albergue, todos os colaboradores foram examinado, e àqueles infectados pelo coronavírus seguem afastados e em recuperação. A Vigilância Epidemiológica foi comunicada e houve a desinfecção no local.

Em Tangará, duas unidades hospitalares privadas, já apresentam casos positivos, o que era esperado pelo quadro de pandemia, porém, são casos leves e todas as precauções para evitar novas contaminações, estão sendo tomadas.

Em boletim epidemiológico divulgado neste domingo (24) a Secretaria de Saúde mostra que o município tem 69 casos confirmados, e mais 66 em investigação. Outras 27 pessoas se recuperaram e 311 casos foram descartados.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana