Polícia
Investigadora da Polícia Comunitária recebe Comenda de Mérito Legislativo em Cuiabá
Assessoria | PJC-MT
A investigadora da Polícia Judiciária Civil, Laura Léa Correa da Costa, da Coordenadoria de Polícia Comunitária da PJC, recebeu homenagem de “Ordem de Mérito Legislativo”, concedida pela Câmara Municipal de Cuiabá.
A cerimônia aconteceu na noite de terça-feira (09.04), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em alusão aos 300 anos da Capital. As condecorações foram motivadas por atitudes que fomentaram melhorias em diversas áreas, como segurança, educação, saúde e cultura e, assim contribuindo para qualidade de vida dos cidadãos.
A policial civil Laura Léa atua como gerente do programa “De Cara Limpa Contra as Drogas”, e recebeu a honraria pelos relevantes trabalhos desenvolvidos voltados à prevenção social.
Na ocasião, o presidente do Parlamento Municipal, vereador Misael Galvão, disse que todas as indicações para honraria passaram pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e foram levadas em consideração as justificativas para a entrega.
“Esta é uma homenagem prestada pelo Legislativo desde 1970, mas nos últimos anos, em comemoração ao aniversário da cidade realizamos a outorga como forma de reconhecer o trabalho prestado por estas pessoas que escolheram a nossa cidade para morar e trabalhar”, destacou o vereador.
Conforme a homenageada, Laura Léa, o De Cara Limpa Contra as Drogas está inserido nas atividades da Coordenadoria de Polícia Comunitária e conta com apoio de voluntários, na maioria policiais civis, além de parcerias com a administração pública e empresas privadas, que contribuem para viabilização das ações. As atuações acontecem primordialmente em escolas da rede pública com objetivo de conscientizar crianças e adolescentes sobre os malefícios decorrentes do uso de substâncias entorpecentes.
“Anualmente o programa atende em média cerca de 10 mil pessoas, por meio das palestras e eventos, realizados em escolas públicas da região metropolitana e interior do Estado, tendo a corrida como o maior evento social da Polícia Civil, dentro dos projetos sociais da PJC”, destacou a investigadora.
A equipe da Coordenadoria de Polícia Comunitária da PJC aprovou a homenagem, afirmando que a comenda materializa todo o sentimento de gratidão pelos esforços desmedidos da gerente Laura a frente do programa, enaltecendo o nome da Instituição, mas acima de tudo, compartilhando momentos, sentimentos e vida junto às crianças, adolescentes e adultos em situação de risco e vulnerabilidade.
Polícia
PJC prende em Barra do Bugres autor de tentativa de execução em empresa de Nova Mutum
A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum cumpriu, neste sábado (11.01), a prisão preventiva do autor de uma tentativa de homicídio ocorrida no início de dezembro, em uma empresa da cidade.
O autor do crime foi localizado pela equipe policial na cidade de Barra do Bugres. Com ele, os policiais da Derf apreenderam uma arma de fogo e porções de entorpecentes .
O crime foi registrado no dia 5 de dezembro passado, no centro de distribuição da empresa em Nova Mutum. A vítima, de 43 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo dentro do galpão da empresa de logística, sendo socorrido em estado grave ao hospital regional, com perfurações no tórax, braço e cabeça.
Informações apuradas no local apontaram que uma pessoa encapuzada chegou ao local com a arma em punho e anunciando um assalto, sendo apoiada por um segundo suspeito que ficou na motocicleta. A vítima tentou se esconder e depois correu para a porta de saída, mas foi alvejada.
No curso da investigação, a equipe da Derf de Nova Mutum identificou a pessoa que fez os disparos e representou pela prisão preventiva.
Após a prisão neste sábado, o executor do crime foi encaminhado para a Delegacia em Barra do Bugres para o registro do flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas. Posteriormente, ele será recambiado para a cidade de Nova Mutum.
Polícia
Bebê de 6 meses dorme com os pais e amanhece morto
Uma bebê de 6 meses morreu na madrugada desta terça-feira (10) enquanto dormia na cama com seus pais.
O caso ocorreu em uma residência localizada da comunidade Tampa do Jamel, no Vale de São Domingos, em Pontes e Lacerda (a 396 km de Tangará da Serra).
Segundo informações da Polícia Civil, os pais colocaram a criança entre eles ao dormir e, ao acordarem, encontraram a bebê sem vida. A equipe médica foi acionada e constatou o óbito por volta das 4h.
A Polícia Civil investiga o caso e até o momento não há indícios de crime. A hipótese maior é de que a criança tenha morrido por asfixia acidental.
Fonte: Repórter MT
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Idosa é presa para cumprir pena de 9 anos por tráfico de drogas em Tangará
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Colisão faz moto ficar embaixo de carreta em Tangará da Serra
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Camionete e carro se chocam em rotatória na região central de Tangará
-
Tangará da Serra5 dias atrás
2 são presos com armas na Vila Horizonte. Suspeito confessa que pretendia ‘acerto de contas’
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Caminhão derruba fios de energia e motociclista prende pescoço em fiação, sofrendo grave acidente
-
Polícia2 dias atrás
PJC prende em Barra do Bugres autor de tentativa de execução em empresa de Nova Mutum
-
Tangará da Serra12 horas atrás
Mulher é vítima de abuso sexual após festa em comunidade rural de Tangará. Polícia investiga caso
-
Tangará da Serra16 horas atrás
Matrículas abertas para o ensino médio vinculado à curso Técnico na ETEC Tangará