conecte-se conosco


Polícia

Investigador ministra palestra para crianças pelo projeto De Cara Limpa Contra as Drogas

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Cinquenta crianças e adolescentes da Comunidade “Carrijo”, situada nas proximidades do distrito de Poconé, participaram na segunda-feira (19.08), de atividades sociais realizadas pelo programa “De Cara Limpa Contra as Drogas”, desenvolvido pela Polícia Judiciária Civil.

A ação, de cunho preventivo e orientativo, aconteceu na Escola Municipal Alegre Dois, para alunos entre 7 a 14 anos,  estudantes do 1º ao 7º ano. Os alunos tiveram palestras ministradas pelo investigador Gláucio Galvão, que é lotado na Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) de Várzea Grande.

Durante as apresentações, o policial civil abordou os temas: Drogas lícitas e ilícitas abusos e consequências; e valores éticos na escola. A atividade foi dividida em duas parte, a primeira de palestras e segunda voltada a responder perguntas e dúvidas dos estudantes sobre os temas abordados. Ao final foi realizado premiação com  camisetas.

O investigador, que nas suas horas de folga exerce o trabalho voluntário, destacou a importância das ações preventivas. “Com apoio do programa De Cara Limpa Contra as Drogas, com materiais e camisetas, é possível promover essas ações que visam aproximação com a comunidade, levando informações e orientações principalmente ao público alvo, crianças e jovens em idade escolar”, destacou Gláucio Galvão.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Polícia

Homem agride seguranças de boate com garrafa e acaba preso em Tangará da Serra

Publicado

Um homem de 36 anos foi preso na madrugada deste domingo (23) após agredir dois seguranças de uma boate localizada na Avenida Brasil no Centro em Tangará da Serra.

Segundo boletim de ocorrência, a gerente do estabelecimento acionou a Polícia Militar, por conta de uma confusão no local. Dois seguranças foram agredidos com uma garrafa e sofreram ferimentos na mão e cabeça, sendo encaminhados pelo SAMU até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para novas avaliações médicas.

O suspeito dispensou atendimento médico. Agressivo, desrespeitou as ordens da policia e precisou ser algemado. O homem foi encaminhado a delegacia e deverá ser autuado por lesão corporal.

Fonte:ESerras

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

PM prende cinco mulheres por suspeita de tráfico de drogas na festa ‘Balanga Teta’ em Tangará

Publicado

A Polícia Militar prendeu três mulheres e apreendeu duas menores por tráfico de drogas na madrugada deste domingo (23) em uma festa conhecida popularmente como ‘Balanga Teta’ (Balanga Folia 3) em Tangará da Serra.

Segundo informações, em decorrência da Operação Carnaval 2020, a PM em bordagem, apreendeu com as suspeitas 02 porções de maconha, e outras duas trouxinhas de cocaína, além de documentos falsos que discriminavam dados irregulares das adolescentes.

A festa foi realizada em uma chácara e no local havia cerca de 150 pessoas. Os organizadores tinham autorização para realizar o evento e após a abordagem a festa continuou.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana