segunda, 12 de maio de 2025
Connect with us


Polícia

Investigador da Polícia Civil recebe título de Cidadão Honorário de Tapurah

Publicado em

Assessoria | PJC-MT

O investigador da Polícia Judiciária Civil Anacleto Nunes Miranda foi homenageado com o título de Cidadão Honorário Tapuraense, em solenidade ocorrida na noite de segunda-feira (05), na Câmara de Vereadores do município.

Policial civil há 36 anos, o investigador chegou à Tapurah no final de ano de 1987, atuando no município por mais de três décadas.

A iniciativa da homenagem partiu de três vereadores: Cleomar Eterno de Campos (que também é policial civil), Aelton Figueiredo, e Odair Cesar Nunes. O título é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados por Anacleto.

A homenagem foi entregue nas mãos do investigador, pela escrivã Rossana, representando os colegas da Delegacia de Polícia de Tapurah.

 

Polícia

Cão com sinais de maus tratos é resgatado e arma de fogo apreendida em Barra do Bugres

Published

on

Durante a Operação Sentinela 2, deflagrada pela Polícia Civil, no município de Barra do Bugres, ocorreu a apreensão de uma arma de fogo calibre .38 com munições e o resgate de um cachorro com evidentes sinais de maus-tratos. A ação foi realizada por equipes da Delegacia Regional de Tangará da Serra, em conjunto com a Delegacia de Barra do Bugres.

No local, os policiais encontraram ainda dezenas de galos presos em gaiolas e diversos apetrechos utilizados nas brigas, como tapa-bico e protetores de esporas, também foram apreendidos. Todos os animais foram recolhidos e encaminhados para um local seguro, onde receberão os devidos cuidados.

A arma de fogo, que não possui registro, será submetida à perícia técnica pela POLITEC. O responsável pelo local, um homem maior de idade, foi conduzido até a Delegacia de Barra do Bugres. Ele será interrogado pelo delegado Fernando Filiu Albuquerque e poderá responder por posse ilegal de arma de fogo, maus tratos a animais, além de ser enquadrado na nova legislação ambiental que estabelece penas mais severas para crimes contra cães e gatos.

Continue Reading

Polícia

Colisão entre carro e caminhão deixa dois mortos próximo a Barra do Bugres

Published

on

Um grave acidente foi registrado na noite de domingo (4) nas proximidades do trevo de acesso a Lambari d’Oeste, na BR-070, entre os municípios de Barra do Bugres e Lambari. A colisão frontal envolveu um carro de passeio e um caminhão e resultou em duas mortes confirmadas ainda no local.

De acordo com as primeiras informações apuradas, o condutor do carro teria perdido o controle da direção e colidido violentamente com o caminhão que trafegava no sentido oposto.

O trânsito na região ficou parcialmente interditado durante o atendimento, sendo liberado após a remoção dos veículos e conclusão dos trabalhos periciais.

As circunstâncias exatas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana