conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Mulher

Instrutor de academia ofende mulher gorda na web, é criticado e perde emprego

Publicado

Em tempos onde se discute cada vez mais sobre aceitação do corpo e quebra de padrões, comentários preconceituosos, que evidenciam a intolerância por pessoas que não seguem os estereótipos de aparência estabelecidos pela sociedade não passam despercebidos. Ainda mais se você é um instrutor de academia e  ridiculariza uma mulher gorda
em uma publicação nas redes sociais.


Shah Cutler registrou a imagem de uma mulher gorda em uma sorveteria com comentários ofensivos e foi criticado em suas redes sociais
Reprodução/Instagram

Shah Cutler registrou a imagem de uma mulher gorda em uma sorveteria com comentários ofensivos e foi criticado em suas redes sociais

Conhecido como Shah Cutler, um treinador fez um um “story” em sua conta no Instagram que gerou revolta entre seus seguidores. Ele tirou uma foto de uma mulher gorda
em frente a uma sorveteria e escreveu a frase: “Tão gorda e ainda quer sorvete? Repugnante”.

A atitude do instrutor, que mantinha um perfil na rede social sobre sua vida fitness, foi considerada ofensiva por humilhar a mulher – que não foi identificada. Alguns usuários resolveram comentar em suas fotos, criticando-o.

“Nem tudo deveria ser publicado nas redes sociais… Corpo grande, cérebro pequeno”, escreveu um deles, fazendo uma alusão ao corpo musculoso de Shah, exibido em suas fotos na página. “Atitude repugnante”, escreveu outra mulher.

Ofensa à mulher gorda chegou ao emprego de Shah


Academia repudia atitude de treinador que tirou uma fotografia ofendendo uma mulher gorda e posto nas redes sociais
Reprodução/Facebook

Academia repudia atitude de treinador que tirou uma fotografia ofendendo uma mulher gorda e posto nas redes sociais

A reação negativa dos seguidores não ficou restrita apenas ao meio virtual. A academia na qual Shah trabalhava decidiu se pronunciar no Facebook, pedindo desculpas pelo ocorrido e afirmando que não compartilha da opinião do profissional e que ele estaria afastado de suas atividades.

“Chegou ao nosso conhecimento que um post recente de um de nossos instrutores nas redes sociais foi usado para disparar declarações insensíveis a uma mulher e gostaríamos de pedir desculpas por qualquer problema causado”, afirmou a empresa.

“Realizamos uma investigação interna e suspendemos suas obrigações até novo aviso. Desde então, ele se desculpou publicamente por seu comportamento através de um post no Instagram e entende a insensibilidade de seu comentário”.

“Orgulhamo-nos da cultura da nossa formação e do profissionalismo das nossas equipes. Lidamos com este assunto com seriedade e desejamos assegurar ao público que não concordamos com o comentário feito por nosso funcionário nem toleramos tal comportamento”, relatou.

Como responsáveis por uma academia, nós nos esforçamos para oferecer um ambiente seguro, acolhedor e motivador para qualquer pessoa que deseje buscar um estilo de vida mais saudável e apto, independente de seu ponto de partida. Nós lamentamos muito o incidente”, diz o texto.

Leia também: Post de homem humilhando mulher durante sexo e falta de respostas geram revolta


Shah Cutler é instrutor de academia e foi criticado por ridicularizar uma mulher gorda em sua conta no Instagram
Reprodução/Instagram

Shah Cutler é instrutor de academia e foi criticado por ridicularizar uma mulher gorda em sua conta no Instagram

Shah chegou a publicar um pedido de desculpas, mas decidiu excluir a rede social, já que os usuários continuaram a criticá-lo por seu comportamento preconceituoso e gordofóbico. 

Infelizmente, é comum que comentários desse tipo sejam feitos, mas cada vez mais essas atitudes estão sendo questionadas e criticadas. Maioria entre os alvos de falas maldosas e pressão estética
, muitas mulheres têm mostrado que é importante rebater os julgamentos para combater a gordofobia

Assídua nas redes sociais, Alessandra Garcia, por exemplo, que é modelo plus size e uma das que estão reforçando o discurso de positividade corporal. Recentemente, ela publicou um “stories” expondo um internauta que a chamou de “gorda”.

“Deixe-me ser clara, esse homem não tem poder algum sobre mim. Os julgamentos dele estão presos em suas próprias inseguranças, mas eu só quero mostrar que as pessoas podem tentar te deixar para baixo, mas o seu amor próprio vai conseguir te levantar de novo! E não tem nada de errado em ser gorda. Gordos podem ser legais, chiques, sexy e lindos!”, escreveu ela, que é uma mulher gorda
e ativista na causa contra gordofobia.

Comentários Facebook

Mulher

Mercúrio retrógrado vem aí! Prepare-se para esta fase

Publicado

por


source
Mercúrio retrógrado vem aí! Prepare-se para esta fase
Redação João Bidu

Mercúrio retrógrado vem aí! Prepare-se para esta fase

Sempre que se escuta falar sobre Mercúrio Retrógrado , todo mundo fica assustado. Mas será que você realmente sabe o que significa essa fase? Astro regente de Gêmeos e Virgem, Mercúrio anda ao contrário três vezes por ano e traz mensagens importantes para todos os signos quando faz esse movimento aparente.

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

O terceiro e último movimento retrógrado de Mercúrio em 2021 começa no dia 28 de setembro e prosseguirá até o dia 17 de outubro . Circulando no signo de Libra, o astro fará a aparente caminhada contrária nesse período e pedirá atenção extra. Nessa época, convém ter cuidado e prudência com documentos, acordos, contratos, compromissos, atividades e interesses que dependam de terceiros. Nem tudo vai transcorrer como se espera e imprevistos podem atrapalhar tanto o andamento das coisas quanto os contatos pessoais. Conversas podem ser alvos de mal-entendidos e até as relações amorosas vão pedir mais cautela — diálogo será fundamental.

Primeiramente: quem é Mercúrio?

Regente dos signos de Gêmeos e Virgem, Mercúrio tem vínculo com as atividades mentais, os escritos, documentos, intercâmbios e setores que relacionados com ensino, transportes, publicidade, marketing, comunicações, comércio e serviços terceirizados. O astro influencia todo tipo de contato, torna o raciocínio mais ágil e também exerce um papel importante em mensagens, telefonemas e e-mails, favorece a interatividade nas redes sociais, a troca de ideias e dados, além de interferir no astral das compras, vendas e negociações em geral.

O que pode acontecer nesta fase?

Durante a caminhada contrária do planeta, há tendência de ocorrerem atrasos, imprevistos e contratempos. As pessoas podem ficar mais distraídas, portanto, há risco de você esquecer objetos, compromissos, datas importantes ou responsabilidades assumidas. Mal-entendidos também aumentam nesta época e é preciso um cuidado especial nas conversas, tanto as de natureza pessoal quanto as que envolvam interesses profissionais.

Recomendações para a fase de Mercúrio Retrógrado

1) Procure ler e checar com calma tudo o que for assinar, especialmente documentos financeiros, acordos e contratos. Se tiver dúvidas, peça orientação de alguém experiente e de sua confiança.

2) Antes de entregar, vale revisar mais uma vez trabalhos escritos, provas e testes de escola, concursos e de seleção para emprego.

3) Ao mandar bilhetes, cartas, e-mails, mensagens e publicar postagens nas redes sociais, confira se está tudo certo.

4) Computadores, celulares, notebooks e objetos eletrônicos podem apresentar mais problemas nesta época. Convém cuidar da segurança e manutenção.

5) Se puder, evite dar início em atividades, planos e projetos na fase em que Mercúrio caminhará ao contrário. Nem tudo o que começa agora vai pra frente.

6) Tenha mais cautela no trânsito. Se for viajar, confirme detalhes, aquisição de passagens, datas, horários, trajetos e não descarte a hipótese de imprevistos.

7) Fique de antena ligada e dobre a discrição com comentários e fofocas. Nesta época, é mais fácil acabar se envolvendo em situações confusas e intrigas.

8) A saúde é outro aspecto que merece atenção. Alimente-se bem e controle a inquietação com atividades e exercícios relaxantes. Fatos inesperados também podem ocorrer em consultas ou exames marcados no período retrógrado do astro.

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Mercúrio retrógrado em Libra: veja como se preparar

Publicado

por


source
Mercúrio retrógrado em Libra
João Bidu

Mercúrio retrógrado em Libra


Mercúrio retrógrado  começa esta segunda (27), desta vez no signo de Libra . O evento astronômico ganhou notoriedade para além dos amantes da astrologia por conta dos seus efeitos em comunicações, viagens e eletrônicos . O terceiro e último  Mercúrio retrógrado do ano vai até o dia 18 de outubro, mas seus efeitos podem ser sentidos até duas semanas depois de terminado.

O que é mercúrio retrógrado?

“Quando Mercúrio está retrógrado é uma ilusão de ótica. O planeta não vai passar a andar pra trás, mas ele está em um movimento que para o ponto de vista aqui da Terra, dá essa sensação”, explica a astróloga Sara Koimbra. Inclusive, o termo “retrógrado” passou a ser usado na astronomia quando estudiosos perceberam que os planetas estacionavam, causando a impressão de que eles andavam de ré.

Na astrologia, a especialista explica que os estudiosos da área perceberam que quando Mercúrio entra neste movimento, as áreas que ele rege – tecnologia, comunicação em geral, viagens, oscilações de humor, raciocínios – são prejudicadas. “Quando o planeta está no movimento direto, a gente está bem pois a energia está fluindo. Mas quando estaciona, começamos a ter problemas e então começamos a reavaliar esses pontos que ele aborda.

Por que as pessoas tem medo de Mercúrio retrógrado?

Sara explica que Mercúrio retrógrado é a mente racional, a comunicação, o deslocamento, a troca de informação, os contratos. Ele também rege a tecnologia e os aparelhos eletrônicos estão inclusos – e atualmente, eles correspondem a maior parte de troca de informações e comunicação das pessoas. “Ele mexe com tudo que é principal para vivermos em sociedade: a gente precisa se comunicar. Mercúrio, regendo a comunicação e estando no movimento estacionado, a gente começa a ter problemas nesse sentido. Por isso que ele é tão temido.”

Mercúrio retrógrado em Libra

Libra é um signo que busca o equilíbrio em tudo – não à toa o seu símbolo é uma balança -, levando, muitas vezes, a  fama de indeciso ou em cima de muro em sua tentativa de agradar a todos . A astróloga explica que o momente pede que os relacionamentos sejam reavaliados, a busca por justiça, relacionamento afetivo ou como todo mundo sejam revistos em termos de comunicação. 

“Os desafios que as pessoas vão ter nesse período é a pouca paciência, a falta de tato, os relacionamentos afetivos vão ser avaliados, os comerciais vão ser reavaliados e se a pessoa não tiver muita diplomacia nem tato com as pessoas no contexto geral pode ter muito problema”, explica. Assinaturas de contrato em geral, casamento e divórcio também devem ser evitados durante o período.

Signos mais afetados

Sara explica que os signos regidos pelo elemento ar – Gêmeos, Libra e Aquário – vão sentir mais o trânsito de Mercúrio retrógrado, enquando os signos do elemento terra – Touro, Virgem e Capricórnio – terão uma passagem mais tranquila. Mesmo assim é bom tomar precauções: prevenir nunca é demais. 


Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana