conecte-se conosco


Tecnologia

Instagram libera recurso de troca de mensagens por áudio; veja como mandar

Publicado


Áudio do Instagram poderá ser enviado por meio das mensagens diretas
Reprodução

Áudio do Instagram poderá ser enviado por meio das mensagens diretas

O Instagram passou a permitir, nesta segunda-feira (10), o envio de mensagens por áudio por meio das mensagens diretas, as ‘Directs’. O recurso já está disponível para usuários de Android e iOS no Brasil e chega aos poucos para usuários em todo mundo.

Leia também: Lembra dele? Google+ será encerrado após vazar dados de 52,5 milhões de usuários

Para enviar o áudio no Instagram , basta segurar o ícone do microfone que aparece no campo de texto dentro da conversa. Ao soltá-lo, a gravação que aparece em um balão azul com uma espécie de onda sonora será enviada. 

Ao contrário das fotos, que podem se autodestruir, os áudios ficam visíveis para sempre, mas só poderão ter até um minuto de duração, diferentemente do que acontece no WhatsApp , onde é possível enviar áudios de maior duração. 

O Instagram e o WhatsApp são empresas do Facebook , e nos últimos meses o grupo tem compartilhado mecanismos entre os programas, como adicionar o Stories tanto no Messenger quanto no WhatsApp. Logo, a adição dos sistemas de voz no Instagram pode ser uma contrapartida aos outros dois aplicativos, que já permitem envio de mensagens por áudio.

Leia mais:  Lula e Bolsonaro na lista dos termos mais procurados no Google em 2018; confira

Leia também: Nokia, Iphone, Android: o WhatsApp vai parar de funcionar no seu celular?

Outra novidade estudada para os próximos meses, segundo o site WABetaInfo , é a transformação do feed em algo similar aos stories do próprio Instagram; as informações passariam a ser mostradas na horizontal e seriam baseadas em gestos, com cartões substituindo a tradicional lista de publicações, adotando fotos e vídeos sendo exibidos lado a lado, em uma fileira horizontal que revela mais conteúdo ao deslizar o dedo sobre a tela para os lados.

Recentemente, foi lançado também o “Close Friends ” ou “Amigos Próximos”, que permite enviar os Stories a um grupo selecionado de amigos, que veem o círculo que indica uma nova atualização na coloração verde, mostrando que seu amigo o incluiu em sua lista de melhores amigos, que podem ver aquele conteúdo específico.

Leia também: Em resposta ao YouTube Stories, Instagram lança novidade em sua plataforma

Para enviar áudio no Instagram e usar as novas ferramentas de modo geral, é preciso atualizar o aplicativo, seja na versão para Android ou iOS.

Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

Você viu? Instagram testa ferramenta de lembranças parecida com a do Facebook

Publicado

por


Instagram está testando um novo recurso para mostrar recordações para seus usuários
Divulgação

Instagram está testando um novo recurso para mostrar recordações para seus usuários


O Instagram colocou, nesta segunda-feira (21), um novo recurso em fase de testes: uma ferramenta de lembranças similar à do Facebook. Alguns usuários da plataforma já conseguiram visualizar a novidade.

Leia também: Instagram libera novo feed horizontal por engano, causa revolta e pede desculpas

A atualização, que lembra os usuários de fotos tiradas há algum tempo, aparece como uma notificação, na mesma aba em que ficam as curtidas e comentários recebidos nas publicações. “Veja sua publicação de há [tempo] anos atrás”, diz a mensagem do Instagram .

Ao clicar na lembrança, o usuário é convidado a respostar a foto em seu stories , que sugere que a imagem seja acompanhada da data oficial da postagem na rede social.

Leia também: WhatsApp limita reenvio de mensagens para até cinco contatos; medida começa hoje

Confira como funciona o sistema de lembranças do Instagram :

Leia mais:  Modo férias: WhatsApp deve criar novos meios de arquivar e silenciar mensagens

Apesar de o recurso ainda não ser oficial, muitos aparelhos, tanto do sistema operacional Android, da Google, como IOS, da Apple, já receberam os testes da novidade.

No Twitter, as opniões dos internautas se dividiram quanto à nova ferramenta. Enquanto alguns comemoraram o fato de poderem recordar dias especiais, outros criticaram a semelhança com o Facebook e disseram não querer lembrar de determinadas coisas.









Leia também: Ovo bate recorde de Kylie Jenner e se torna foto mais curtida do Instagram

Leia mais:  Uber Juntos cobra R$ 5 para qualquer distância em SP após interdição de viaduto






Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Procurando hospedagem de sites? Saiba como encontrar a melhor opção

Publicado

por

Comentários Facebook
Leia mais:  Lula e Bolsonaro na lista dos termos mais procurados no Google em 2018; confira
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana