conecte-se conosco


Tecnologia

Instagram libera novo feed horizontal por engano, causa revolta e pede desculpas

Publicado


Instagram estuda mudança no feed – que surpreendeu usuários ao longo desta quinta-feira ao ser antecipada por engano
Divulgação

Instagram estuda mudança no feed – que surpreendeu usuários ao longo desta quinta-feira ao ser antecipada por engano

Usuários do Instagram se descabelaram ao redor do mundo nesta quinta-feira (27). Muitos se depararam com o feed da rede social na orientação horizontal após atualizarem a versão do aplicativo ao longo do dia.

A mudança no aplicativo é estudada pela empresa americana, conforme noticiado no início deste mês , mas ela não estava prevista para ocorrer tão cedo. De acordo com nota da própria equipe do Instagram , a atualização decorreu de um “bug” (“falha”, em tradução livre) e já foi normalizada para todos os usuários. 

“Devido a um bug, alguns usuários viram uma mudança no modo como seus feeds apareceram hoje. Nós rapidamente consertamos esse problema e o feed já voltou ao normal. Nós pedimos desculpas por qualquer confusão”, escreveu a empresa no Twitter.

O diretor da empresa, Adam Mosseri, foi bombardeado por críticas de usuários da rede social e também precisou se explicar. “Era para ser apenas um pequeno teste que acabou atingindo mais pessoas do que gostaríamos… Desculpe por isso”, respondeu a um dos usuários furiosos.

Mosseri também recomendou que aqueles usuários que ainda veem o feed na horizontal devem reiniciar o aplicativo para que ele retorne à configuração original.

Leia também: Em resposta ao YouTube Stories, Instagram lança novidade em sua plataforma

Leia mais:  Retrospectiva do WhatsApp é golpe e mais de 339 mil pessoas já cairam

A nova aparência da rede social irritou a maioria daqueles que se depararam com ela. No Brasil, o termo “O Instagram” figurou entre os termos mais comentados no Twitter, sendo quase a totalidade das menções, críticas ou piadas ácidas. Enquetes realizadas por sites especializados registraram até 90% de rejeição ao novo feed do aplicativo de fotos.

O Instagram estuda a nova  visualização do feed com ‘cards’ para se adequar aos novos sistemas Android e iOS que exploram mais gestos de interação, e seguir a tendência do aumento de popularidade dos Stories, que já funcionam dessa maneira.

Leia também: Caiu na rede! De vazamento a fakes, relembre assuntos que tomaram a web em 2018

Nesse novo modelo de feed, cartões devem substituir a lista de publicações, com fotos e vídeos exibidos lado a lado, em uma fileira horizontal que revela mais conteúdo ao deslizar o dedo sobre a tela para os lados. No entanto, o feed do Instagram  não terá muitas similaridades com os Stories além do visual na horizontal baseado por gestos. As publicações manterão as mesmas características atuais, como legenda, comentários públicos, curtidas e a ausência de stickers e outras ferramentas de edição.

Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

Você viu? Instagram testa ferramenta de lembranças parecida com a do Facebook

Publicado

por


Instagram está testando um novo recurso para mostrar recordações para seus usuários
Divulgação

Instagram está testando um novo recurso para mostrar recordações para seus usuários


O Instagram colocou, nesta segunda-feira (21), um novo recurso em fase de testes: uma ferramenta de lembranças similar à do Facebook. Alguns usuários da plataforma já conseguiram visualizar a novidade.

Leia também: Instagram libera novo feed horizontal por engano, causa revolta e pede desculpas

A atualização, que lembra os usuários de fotos tiradas há algum tempo, aparece como uma notificação, na mesma aba em que ficam as curtidas e comentários recebidos nas publicações. “Veja sua publicação de há [tempo] anos atrás”, diz a mensagem do Instagram .

Ao clicar na lembrança, o usuário é convidado a respostar a foto em seu stories , que sugere que a imagem seja acompanhada da data oficial da postagem na rede social.

Leia também: WhatsApp limita reenvio de mensagens para até cinco contatos; medida começa hoje

Confira como funciona o sistema de lembranças do Instagram :

Leia mais:  Pela 1ª vez, população com acesso à internet supera os não conectados, diz ONU

Apesar de o recurso ainda não ser oficial, muitos aparelhos, tanto do sistema operacional Android, da Google, como IOS, da Apple, já receberam os testes da novidade.

No Twitter, as opniões dos internautas se dividiram quanto à nova ferramenta. Enquanto alguns comemoraram o fato de poderem recordar dias especiais, outros criticaram a semelhança com o Facebook e disseram não querer lembrar de determinadas coisas.









Leia também: Ovo bate recorde de Kylie Jenner e se torna foto mais curtida do Instagram

Leia mais:  Samae e Unemat firmam parceria para instalar unidade meteorológica na ETA






Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Procurando hospedagem de sites? Saiba como encontrar a melhor opção

Publicado

por

Comentários Facebook
Leia mais:  Nokia, Iphone, Android: o WhatsApp vai parar de funcionar no seu celular?
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana