conecte-se conosco



Mulher

Informação e ressarcimento ao SUS poderão coibir violência doméstica

Publicado

O crescimento dos números da violência doméstica está provocando o aumento do rigor contra os agressores.

A frequência de casos de violência doméstica e feminicídio fez a Câmara Municipal de Tangará da Serra aprovar lei que determina a afixação em estabelecimentos comerciais, ônibus coletivos e pontos de ônibus de placas com o Disque 180, número do canal de denúncias da Central de Atendimento à Mulher.

Em Tangará da Serra, três mulheres foram vítimas de feminicídio somente neste ano. Delegacia da Mulher registra queixas semanais de violência doméstica no município.

A medida visa, também, incentivar as mulheres vítimas de agressão a denunciarem os agressores.

Somente este ano, em Tangará da Serra, três mulheres foram vítimas de feminicídio. Na Delegacia Especializada da Mulher instalada na cidade, há registros semanais de violência doméstica.

De acordo com a delegada Liliane Diogo Soares, da Delegacia da Mulher, a lei é um incentivo para que as mulheres tomem conhecimento do Disque 180 e façam a denúncia. Segundo ela, recebida a denúncia, a atuação da polícia é imediata.

Ressarcimento

Na noite da última terça-feira, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que obriga agressor a ressarcir o Sistema Único de Saúde (SUS) por custos com vítimas de violência doméstica.

Pelo texto, o agressor que – por ação ou omissão – causar lesão, sofrimento físico, sexual, psicológico ou dano moral e patrimonial, fica obrigado a ressarcir todos os danos causados, inclusive ressarcir ao cofres públicos todos os custos, de acordo com a tabela SUS. As despesas envolvem os valores pagos pelo Estado no tratamento das vítimas em situação de violência doméstica e familiar.

Nos casos de violência doméstica, despesas serão cobradas do agressor conforme tabela do SUS.

Os autores do projeto são os deputados Rafael Motta (PSB-RN) e Mariana Carvalho (PSDB-RO). Os autores argumentam que a violência doméstica quase sempre demanda a atenção integral à saúde da vítima e a adoção de medidas protetivas.

Leia mais:  Aos 53 anos, influenciadora digital quer dar voz para mulheres mais velhas

Os parlamentares consideram ainda que são muitos os serviços que podem ser exigidos não só para a recuperação das lesões causadas ao corpo, mas também para o tratamento do dano psicológico e para prevenir que novas agressões e danos de maior gravidade ocorram.

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Como usar bermuda ciclista de forma estilosa em diversas ocasiões

Publicado

por

Não é de hoje que o sport wear está cada vez mais integrando-se com a moda. A prova viva que firma esse flerte entre o street style e o universo esportivo é a tendência das bermudas ciclistas.

O item que divide opiniões, ganhou o visual das it-girls pelo mundo, consagrando-se como hit depois de aparecer em produções polêmicas do clã Kardashian. A bermuda ciclista
aparece em versões básicas e neutras –  que despontam em cores preto, cinza e branco – aos exemplares ousados neon
, o biker short promete ser o protagonista deste verão.

Mas como incluir a peça que possui dna esportivo e casual de maneira fashionista, em produções elaboradas e que se adeque a variadas ocasiões? Esses e outros segredos você desvenda abaixo. Confira!

Leia também:  conheça a cor que você mais vai usar em 2019

A bermuda pode fazer parte do look trabalho


Em composições corretas, a bermuda ciclista quebra a monotonia do look trabalho
Pinterest
Em composições corretas, a bermuda ciclista quebra a monotonia do look trabalho

O ambiente de trabalho geralmente pede formalidade, o que torna improvável levar a bermuda ciclista para o escritório. Mas com composições corretas é possível quebrar a monotonia da rotina e  atualizar o visual trabalho
com uma peça inusitada.

A dica aqui, caso seu office não exija dress code todos os dias, é mesclar o short esportivo com itens clássicos que incorporam elegância e toque sofisticado.

O blazer com certeza será seu aliado nessa missão! Combinações da bermuda em cores sóbrias como o preto possibilitam um mood moderado ao se unir ao blazer xadrez estruturado e acinturado, scarpin de couro e até com a camisa de botão usada sobre a bermuda. Sucesso no look!

Leia mais:  Vídeo flagra invasão a hospital e execução de paciente no RS; alvo era outro

O look casual cheio de personalidade


Transforme o visual casual com a bermuda ciclista
Pinterest
Transforme o visual casual com a bermuda ciclista

O clima casual, para o dia a dia, permite que expressemos toda nossa personalidade com muita atitude. Isso inclui mesclar estilos, criando propostas nada óbvias! Não tenha medo de aderir à bermuda ciclista em momentos descontraídos.

As possibilidades são inúmeras, e com certeza seu composé fashionista marcará presença por onde passar. Aposte em modelos de bermuda colorida, em nuances neon ou até mesmo com estampa animal print, para sair do sério.

Experimente harmonizar a bermuda da vez
com outros hits do momento, que criam produções autênticas e carregadas de informação de estilo. T-shirt larga com dizeres divertidos, tênis dad shoes, pochete, jaqueta jeans oversize são exemplos de itens que estão em alta e que exalam o perfume dos anos 90. Além de super funcionar com o item, fará que o look do dia ganhe nota 1 no quesito estilo!

Para as mais discretas, que preferem visuais básicos, nossa dica é apostar na  bolsa de palha
como acessório statement do outfit, modernizando sem esforço a vibe ciclista. Além disso, bonés e óculos escuros imprimem um ar cool sem esforço. Nós amamos!  

Originalidade e autenticidade para a balada


Quebre as estruturas e leve a bermuda ciclista para sua composição baladeira
Pinterest
Quebre as estruturas e leve a bermuda ciclista para sua composição baladeira

Produções noturnas e festivas também permitem o hit da vez. A pista de dança implora por composições originais e poderosos, não é mesmo?

Leia mais:  Com a chegada do verão, veja como economizarágua ao lavar a louça

Para quebrar as estruturas, traga itens do universo sexy para seu look baladeiro, criando uma mistura interessante. A sensualidade da renda e transparência e a atitude do vinil e couro desconstroem a vibe athleisure do biker short
e promovem toda a autenticidade indispensável nos composés noturnos.

Lingeries, tops, bodies e croppeds de renda são as sensações do momento e podem muito bem compor um visual de tirar o fôlego junto com a bermuda ciclista. Para arrematar e dar um up na produção noturna, aposte em casacos e jaquetas de couro, ou revestidas em vinil, levando todo o brilho oitentista à balada.  

Outra proposta interessante é optar por camisas estampadas, que também prometem bombar na próxima estação, Use-as apenas com os primeiros botões fechados, deixando uma parte da pele à mostra. Nos pés, botas e sandálias com animal print dão o toque sensual na medida certa.

Acessórios de impacto como os brincos de argola, correntes, chocker, entre outros, turbinam o outfit e fazem de você a estrela fashion da noite. Arrisque-se e crie misturas surpreendentes entre o mundo do esporte e o mundo da moda.  

Prontinho! Com essas dicas ficou fácil. Você pode investir nesse hit com tranquilidade, sabendo que usará sua bermuda ciclista
do trabalho à balada.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Giovanna Antonelli revela ser adepta da dieta paleo; saiba o que é e como fazer

Publicado

por

Manter uma alimentação saudável nem sempre é tarefa fácil. Com tantas opções de dietas que prometem ser a solução para melhorar a qualidade de vida e emagrecer, fica difícil escolher qual adotar. Uma alternativa é a dieta paleolítica, ou apenas dieta paleo, como também é conhecida. Queridinha entre muitos, ela é famosa por ser completa, de alto valor nutritivo e promover benefícios à saúde, ajudando a perder peso e ainda colaborando com o bem-estar.

Leia também: Dieta das famosas: 5 ideias que bombaram em 2018 – mas não são aconselháveis


Um dos segredos de Giovanna Antonelli para manter a barriga chapada é a dieta paleo, revela a atriz
Reprodução/Instagram/@giovannaantonelli
Um dos segredos de Giovanna Antonelli para manter a barriga chapada é a dieta paleo, revela a atriz

Uma das adeptas da dieta paleo
é a atriz Giovanna Antonelli. Com o fim da novela “Segundo Sol”, da Rede Globo, na qual atuou como protagonista, ela contou que deve voltar a cuidar do corpo agora que terá mais tempo livre.

Em entrevista ao site oficial da emissora, a Giovanna Antonelli
, que sempre exibe boa forma, revelou o que costuma fazer para se manter assim: “Minha alimentação é paleo: proteína, aipim, batata doce, inhame e bastante água.”

Entenda como funciona a dieta paleo

Como o nome já diz, esse tipo de dieta
é baseada na redução do consumo de carboidratos e se baseia na alimentação vinda de bichos e plantas, assim como nossos ancestrais faziam na Era Paleolítica. Grãos, farinha de trigo, açúcar e alimentos industrializados devem ser evitados.

Leia mais:  Feriado estendido tem aeroportos mais tranquilos e filas no sistema rodoviário

As oleaginosas, como nozes e castanhas, são bem-vindas. “Leites e derivados também são excluídos da dieta, assim como as leguminosas, como o feijão, a ervilha e a lentilha”, explicou nutricionista da Nutrenza Assessoria Nutricional Karla Vilaça, em entrevista prévia ao iG.

A nutricionista ainda alerta para o consumo de cálcio. “Ele pode sim ser adquirido através de fontes vegetais, porém nem sempre é muito fácil atingir a recomendação diária, uma vez que os leites e derivados não fazem parte da dieta. Tudo feito com moderação pode trazer bons resultados”, aconselha.

Leia também: Dieta paleolítica pode reduzir problemas cardiovasculares, diz pesquisa

Um dos principais alimentos da prática, as carnes, com sua gordura natural, devem ser ingeridas em grandes quantidades, pois são fontes de proteína e nutrientes de extrema importância na alimentação, fazendo parte da composição muscular e recuperação dos tecidos, além de ajudar na produção de hormônios, enzimas, anticorpos e outros agentes metabólicos.

“Nas carnes, os aminoácidos essenciais, aqueles que não produzimos naturalmente em nosso organismo, são encontrados em níveis elevados. A dieta é pobre em carboidratos, com médio consumo de proteínas e uma maior quantidade de boas gorduras”, explica Fernanda Silva, médica especializada em medicina integrativa.

Os carboidratos devem ser consumidos das fontes naturais, como verduras, legumes e algumas frutas. Para se manter na dieta, basta pensar que, naquela época, os homens ainda não plantavam grãos e também não existiam as massas, pães, bolos e açúcar. Por isso, esses alimentos devem ser evitados ao máximo.

Leia mais:  Viaduto que cedeu na Marginal Pinheiros corre risco de desabar, diz secretário

“Os carboidratos naturais possuem uma boa quantidade de fibras, com um índice glicêmico menor do que os refinados, além de não causarem inflamações”, conta Fernanda.

A Dieta Paleo também prega o jejum intermitente, uma vez que os homens do período paleolítico tinham dificuldade em encontrar comida.

O que pode na dieta paleo:


Todos os tipos de carnes estão liberados para quem quiser adotar a dieta paleo
shutterstock
Todos os tipos de carnes estão liberados para quem quiser adotar a dieta paleo

  • Todos os tipos de carnes
  • Nozes, castanhas, pistache e oleaginosas em geral
  • Gorduras, como o azeite de oliva
  • Frutas
  • Verduras
  • Legumes
  • Água

O que não pode:


Leites e derivados devem ser evitados na dieta paleo
Shuttersock
Leites e derivados devem ser evitados na dieta paleo

  • Leites e derivados
  • Leguminosas, como feijão, ervilha e a lentilha
  • Óleos como o de soja, de canola e de girassol
  • Açúcares de qualquer tipo
  • Alimentos industrializados
  • Grãos ou alimentos com trigo, centeio, arroz ou derivados

É importante ressaltar que antes de iniciar qualquer dieta, o ideal é procurar orientação de um nutricionista para saber se você está adepto a adotar esse tipo de regime.

Leia também: Dieta low carb é alternativa para manter o peso depois de emagrecer

“A dieta paleo
é saudável, não é focada na quantidade de calorias e sim na qualidade dos alimentos, além de melhorar a tolerância à glicose. Uma dieta rica em comidas processadas, gorduras trans e açúcar, é a raiz de doenças como a obesidade, câncer, diabetes, doenças do coração, doenças degenerativas, depressão e infertilidade”, completa Fernanda.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana