conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Saúde

Incêndio mata 8 pacientes com coronavírus em hospital indiano

Publicado


source
Incêndio mata 8 pacientes com coronavírus em hospital indiano
Reprodução/Redes Socias

País já é o quarto mais atingido pela doença no planeta

Um incêndio na ala de tratamento intensivo do Hospital Shrey acabou em tragédia nesta quinta-feira (6), no oeste da Índia. Oito pacientes contaminados pelo novo coronavírus  (Sars-Cov-2) morreram no hospital particular de Ahmedabad, segundo autoridades que investigam o ocorrido.

Os serviços de emergência informaram que a tragédia foi causada quando um equipamento de proteção individual (EPI) pegou fogo. Chefe-adjunto dos Serviços de Bombeiros e Emergência de Ahmedabad, Rajesh Bhatt informou que “o funcionário correu para fora da ala mas o fogo se espalhou rapidamente”.

As vítimas do incêndio foram cinco homens e 3 mulheres que passavam por tratamento de Covid-19 . “Eles morreram devido à fumaça e o calor causados ​​pelo incêndio”, afirmou o membro do corpo de bombeiros.

No Twitter, o primeiro-ministro da Índia prestou as condolências às famílias. “Fiquei muito triste pelo trágico incêndio no hospital”, declarou.

Os casos de coronavírus da Índia superam os dos Estados Unidos e Brasil . Nesta quinta-feira as ocorrências aumentaram, elevando o total para 1,96 milhão e incluindo 40.699 mortes.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook

Saúde

Brasil registra 786 novas mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

Publicado

por


source
Brasil soma mais de 436 mil mortes desde o início da pandemia
undefined

Brasil soma mais de 436 mil mortes desde o início da pandemia

o Brasil registrou 786 novos óbitos em decorrência da Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) desta segunda-feira (17).

Além disso, foram mais 29.916 novas infecções. Com a atualização, o Brasil chegou ao número de 436.537 mortes pela Covid-19. Já o número de infectados está em 15.667.391.

A média móvel de mortos está em 1.901; assim, é o 117º dia que o país registra média maior que 1.900 mil mortos por dia. Já a de casos confirmados aumentou de 63.241 para 63.914.

O ranking de estados com mais mortes pela Covid-19 é liderado por São Paulo (104.295), Rio de Janeiro (48.024) e Minas Gerais (37.557). As unidades da Federação com menos óbitos são Roraima (1.571), Acre (1.620) e Amapá (1.622).

Você viu?

Em relação aos casos confirmados, São Paulo também lidera, com mais de 3 milhões de casos. Minas Gerais, com 1,4 milhão, e Rio Grande do Sul, com pouco mais de 1 milhão de casos, aparecem na sequência. O estado com menos casos de Covid-19 é o Acre, com 80.561, seguido por Roraima (100.084) e Amapá (109.272).

A contagem de casos realizada pelas Secretarias Estaduais de Saúde inclui pessoas sintomáticas ou assintomáticas; ou seja, neste último caso são pessoas que foram ou estão infectadas, mas não apresentaram sintomas da doença.

Desde o início de junho, o Conass divulga os números da pandemia da Covid-19 por conta de uma confusão com os dados do Ministério da Saúde. As informações dos secretários de saúde servem como base para a tabela oficial do governo, mas são publicadas cerca de uma hora antes.

Fonte: IG SAÚDE

Continue lendo

Saúde

Fiocruz receberá insumos para 18 milhões de doses da AstraZeneca, diz secretário

Publicado

por


source
Insumos para a vacina devem ser enviados na próxima sexta (21)
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

Insumos para a vacina devem ser enviados na próxima sexta (21)

Nesta segunda-feira (17), o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, disse que os próximos dois lotes de insumos para a vacina produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) devem ser enviados ao Brasil na próxima sexta-feira (21).

Na última semana, a Fiocruz havia dito que o estoque do ingrediente farmacológico ativo (IFA) estava baixo. Grande parte do material é importado da China, mas oposicionistas acreditam que as declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre o país prejudicam as relações diplomáticas e interferem na demora do envio do ativo.

De acordo com Rodrigo Cruz, a quantidade que será enviada é suficiente para a produção de aproximadamente 18 milhões de doses da vacina da AstraZeneca . “A gente recebeu hoje [segunda] a confirmação de envio de dois lotes no dia 21 de maio. Então a gente teria dois embarques, um confirmado para o dia 21 e um planejado para dia 29, com chegada para o dia 29. A boa notícia é que hoje recebi a confirmação de que esses dois lotes vão ser embarcados no dia 21 de maio”, disse.

No entanto, pela manhã, o secretário disse que ainda não há previsão para a chegada do IFA para a produção da vacina do Butantan, que teve a produção paralisada no fim da semana passada por falta de insumos. “Hoje teremos a confirmação. Ainda há pouco saiu no noticiário dia 20, mas há uma expectativa que chegue aqui por volta do dia 25, mas ainda pendente de confirmação por parte da China”, afirmou.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), publicou em seu perfil das redes sociais no início da tarde de hoje que um lote com 4 mil litros do ativo para a Coronavac deve ser enregue no próximo dia 26, suficientes para a produção de 7 milhões de doses.

Fonte: IG SAÚDE

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana