conecte-se conosco


Clima

Incêndio florestal no Pantanal causa cortina de fumaça em Tangará da Serra

Publicado

Uma cortina de fumaça cobriu praticamente toda a cidade de Tangará da Serra, desde a manhã deste sábado (25).

Em alguns pontos, a névoa fez com que ficasse difícil respirar e de enxergar. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não foi registrada na região queimadas de grandes proporções que possam justificar o fenômeno no município. Porém, ainda conforme o órgão, em Poconé, região do Pantanal mato-grossense, a situação é crítica e a fumaça pode ter vindo de lá, trazida pelos ventos.

O incêndio já consumiu uma área de aproximadamente 26 mil hectares. Além das equipes terrestres, são usadas aeronaves de combate a incêndios e um helicóptero para dar suporte a operação. O tempo seco tem contribuído para o aumento das queimadas, que estão proibidas na zona rural desde o início deste mês, conforme decreto estadual nº 535/2020.

 

 

 

Comentários Facebook

Cidades

Imagem de Drone registra nuvem de fumaça sobre Tangará

Publicado

Imagens de Drone, capturadas na tarde deste sábado (25) mostram uma grande concentração de fumaça em Tangará da Serra.

Imagens: RS Imagens

A cidade amanheceu sob fumaça, e o problema pôde ser observado em diversos pontos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fenômeno é originário de um incêndio florestal de grandes proporções em Poconé, no Pantanal mato-grossense e chegou até a região, trazida pelos ventos.

Não foi registrada na região, queimadas que possam justificar a névoa no município. A escassez de chuva, altas temperaturas e baixos níveis de umidade são favoráveis à propagação dos focos de incêndio e tem aumentado o índice de queimadas em Mato Grosso.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

Primeiros dias do inverno serão secos e de altas temperaturas em MT

Publicado

A estiagem deve marcar os primeiros dias de inverno, que começou no sábado (20), no hemisfério Sul.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o céu permanecerá com nevoa seca e parcialmente nublado, até a próxima quarta-feira, e será acompanhado de máximas acima dos 30°C. O inverno de 2020 será com a característica seca acentuada e com poucos eventos de frio.

Conforme a OMS (Organização Mundial da Saúde), o limite ideal de umidade relativa é entre 50% e 70%. Abaixo de 30%, é comum as pessoas sentirem desconfortos físicos. E quanto mais seco, mais frequentes e intensos os sintomas.

Daqui a três meses, o inverno abre espaço para as flores. Dia 22 de setembro começa a primavera, às 10h31.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana