conecte-se conosco


Tangará da Serra

Incêndio em área de pastagem mobiliza Corpo de Bombeiros por duas vezes no Jardim dos Ipês

Publicado

O Corpo de Bombeiros foi acionado por duas vezes nesta segunda-feira (03) para conter um incêndio em área de pastagem no Bairro Jardim  dos Ipês em Tangará da Serra.

Segundo a equipe, os militares foram acionados pela manhã e no início da tarde para conter as chamas na mesma propriedade, ao final da Avenida das Castanheiras na área urbana do município. Parte da vegetação foi consumida pelas chamas, combatidas rapidamente pelos bombeiros, que usaram mochilas costais e abafadores para conter o fogo.

Ainda de acordo com os militares, nenhum animal foi atingido e ninguém ficou ferido.

Comentários Facebook

Barra do Bugres

Capotamento na MT-246 deixa duas mulheres feridas em Barra do Bugres

Publicado

Um capotamento foi registrado na manhã desta segunda-feira (03), deixou duas mulheres feridas na MT-246 próximo a Barra do Bugres.

Segundo informações da página Barra On Line, o veículo seguia de Tangará da sentido a Barra do Bugres, quando próximo ao município, a condutora teria perdido o controle da direção, saído da pista e capotado à margem direita da via. A condutora e passageira, foram socorridas pelo SAMU, com diversos ferimentos, e se queixavam de dores pelo corpo, a passageira ainda apresentava suspeita de fratura no pé. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal da cidade, para novas avaliações médicas.

Ambas são moradoras de Tangará da Serra. O quadro de saúde é considerado estável.

Comentários Facebook
Continue lendo

Tangará da Serra

Corpo de Bombeiros mantém ações de desinfecção biológica contra a Covid-19 em Tangará

Publicado

O Corpo de Bombeiros iniciou nesta segunda-feira (03) a Operação de Desinfecção Biológica em locais prioritários, começando pelos órgãos públicos estaduais de Tangará da Serra.

As ações de desinfecção biológica, visam descontaminar ambientes públicos com concentração de pessoas. A desinfecção faz parte das atuações realizadas por toda a regional, como procedimento para reduzir os riscos de contaminação do Coronavírus.

Quanto aos militares que executam o trabalho,  eles são treinados em Operações com Produtos Perigosos e utilizaram um macacão descartável que é empregado em ambientes de contaminação por agentes biológicos e usam bombas de pulverização com a solução desinfectante.

Conforme o Corpo de Bombeiros,  as ações preventivas só tem eficiência garantida se o cidadão fizer a parte dele ao adotar as medidas de segurança recomendadas. Desde o início da pandemia aqui no Brasil, a corporação vem atuando na descontaminação de órgãos públicos. Esse tipo de serviço já foi realizado em várias cidades do Estado.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana