conecte-se conosco


Tangará da Serra

Incêndio chega perto das casas na região da Prefeitura de Tangará da Serra

Publicado

Um incêndio já consumiu uma grande área de preservação e chega bem perto das casas na região do Jardim Europa e Jardim Acapulco, nas proximidades da Prefeitura de Tangará da Serra.

Moradores estão em alerta, pois o fogo está próximo as suas casas.

O Corpo de Bombeiros está no local e faz o controle das chamas.

Vídeos que circulam no Whatsapp mostram o fogo perto das casas. Assista:

Comentários Facebook

Tangará da Serra

Como prevenção ao suicídio, comércio distribuirá flores amarelas em Tangará da Serra

Publicado

Foto Ilustrativa

As flores são desde sempre um presente maravilhoso, pois permitem-nos transmitir sentimentos como o amor, o carinho ou a felicidade de forma sutil e delicada. As flores amarelas estão associadas à alegria e à energia.

Pensando na representação desses sentimentos de amor, respeito, alegria e amizade que empresários de diferentes setores de Tangará da Serra, capitaneados pelo proprietário da Sempre Bella Floricultura, Vadilson Gomes, e pela promotora de eventos Rhaissa Cabianca farão um pit stop para entregar rosas amarelas aos moradores de Tangará da Serra.

O objetivo, em atenção ao Setembro Amarelo, é distribuir afeto em um gesto de prevenção às doenças emocionais e ao suicídio. “Nosso intuito é promover o Setembro Amarelo. Assim estaremos no semáforo entregando rosas amarelas, com uma mensagem ‘Sorria, você está sendo amado’, conta a promotora.

A ação acontecerá nesta sexta-feira, dia 11 de setembro, em dois momentos diferentes – às 10h e às 17h, no semáforo em frente à Magazine Luiza. “Voluntários vão distribuir rosas amarelas a quem passar pela Avenida Brasil nesta sexta-feira”.

A ação terá a participação de voluntários da Igreja Metodista e os empresários que apoiam a campanha: Kd Meu Chip, Spa do Corpo, Rosa Chick, NoKabide, Yes Cosméticos, Miadora, Bonafé Pilates, Musa dos Esportes, Ótica Bijoia, Bamboo e Tratortec Máquinas. Outras empresas também podem participar.

Além desta ação presencial, o grupo está mobilizado para também distribuir amor através de mensagens nas redes sociais, especialmente pelo Instagram. “Acredito que todas as pessoas conhecem uma pessoa que cometeu suicídio ou tem casos na família, e sabe como isso abala a todos (…) e o que a gente quer é ajudar essas pessoas que estão pensando em fazer isso, conscientizá-las a não fazer e buscar ajuda”.

Fonte: Diário da Serra

Comentários Facebook
Continue lendo

Saúde

Coronavírus: sobe para 56 o número de óbitos em Tangará da Serra, informa setor de saúde

Publicado

O número de óbitos de pacientes com coronavírus (COVID-19) subiu para 56 nesta quinta-feira (10), de acordo com boletim divulgado pelo Comitê de Enfrentamento à doença em Tangará da Serra. As duas últimas mortes reportadas são de uma mulher de 83 anos e de um homem de 101 anos.

Somente no mês de setembro o setor de saúde reportou a morte de 7 pessoas pela doença em Tangará da Serra. Elas são todas idosas, com idade entre 60 e 101 anos. Cinco delas são do sexo feminino e 2 do sexo masculino.

Desde o início da pandemia, foram registrados na cidade 4.301 casos confirmados da doença, dos quais 4.052 curados, ou seja, a taxa de recuperação é de mais de 94%.

A cidade possui 194 casos ativos de COVID-19. A maioria deles, 175, estão em isolamento domiciliar, 9 estão internados em enfermarias e 10 estão em UTI.

A taxa de ocupação de UTIs para COVID em Tangará da Serra é de 61,5%.

Além dos casos confirmados, há ainda 03 pacientes na UTI privada com suspeita da doença, aguardando resultado de exames.

O boletim da saúde ainda informa que 06 pacientes de outros municípios estão internados em UTIs de Tangará da Serra.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana