sexta, 19 de abril de 2024
Connect with us


Economia

iFood passa a oferecer seguro de acidente para seus entregadores

Publicado em

motoqueiro iFood arrow-options
Divulgação/iFood

iFood lança pacote de benefícios para entregadores como seguro acidente e programa de benefícios

Cerca de três meses depois de um  entregador perder a vida  na capital paulista, o iFood passou a oferecer aos entregadores da Grande São Paulo um seguro de acidente pessoal para entregadores de todos os modais, moto ou bicicletas.  

O seguro será gratuito e em caso de acidentes , as despesas médicas e odontológicas são cobertas. Além disso, uma garantia financeira para a família está incluída. Segundo a empresa, até o final de novembro, o produto estará disponibilizado em todas as 662 cidades onde o iFood opera. 

São Paulo tem mais de 11,7 mil vagas de emprego abertas; encontre a sua

O seguro faz parte de um conjunto de ações do foodtech para valorizar “os mais de 72 mil parceiros de entrega que utilizam a plataforma”, segundo a empresa. No pacote, estão cursos profissionalizantes em parceria com o Sesi-SP, um programa de benefícios por ponto, e um portal de informações dirigido para os entregadores.

É empregado ou não é?

Para a especialista em recursos humanos e consultora de carreiras, Janaína Fidelis, as ações do iFood demonstram como as relações de trabalho estão em transformação no país.

“Vivíamos em um sistema trabalhista muito rígido e que a reforma trabalhista veio flexibilizar. Além disso, vivemos a revolução 4.0, e esse cenário trouxe dualidades , como essa, do iFood e outras empresas, como Uber, Cabify”, diz Fidelis.

Quanto custa procurar emprego? Candidatos gastam, em média, R$ 350 por mês

Ela ressalta que não existe entre entregadores e iFood uma relação trabalhista convencional , mas também não é entre duas empresas.

“Estamos vendo um movimento de adequação , em que a empresa não vai adotar a legislação trabalhista mas também se preocupa com o que pode acontecer no futuro˜, avalia. Janaína acredita que é possível chegar em uma relação “ganha-ganha” entre parceiros e empresas de tecnologia.

Já o mestre em administração Leonardo Bianchi, alerta que mesmo com regras mais diluídas, a relação entre empresa e entregadores é trabalhista . “Continua sendo uma relação de trabalho, até porque existe a subordinação”, pondera. Para Bianchi se trata de um “subemprego”, gerado pelo alto índice de desemprego do país. 

“Muitos desses fornecedores estão no iFood em função do desemprego. Eles aceitam as condições porque precisam, não se trata de uma opção˜, ressalta.

Outros benefícios

estudio de ensino a distancia arrow-options
Divulgação

Parceria iFood e Sesi-SP vai oferecer cursos de ensino à distância para entregadores

Em São Paulo, o iFood fechou uma parceria de, inicialmente, dois anos, com o SESI-SP. Serão oferecidos cursos de educação à distância desenvolvidos com exclusividade para os entregadores iFood.

“Acreditamos que a educação é uma ferramenta de transformação. Queremos colaborar para profissionalizar a atividade dos entregadores e estimular o empreendedorismo no Brasil”, afirma Roberto Gandolfo, Diretor de Logística do iFood.

O curso será lançado no início do ano e, ao concluir todos os ciclos de aprendizagem, o aluno receberá certificado assinado pelo SESI. 

Número de trabalhadores sem carteira assinada é recorde no Brasil

Neste mês, a empresa também divulgou o iFood Delivery de Vantagens, um programa de benefícios voltados para os entregadores. Nele, o entregador reúne pontos que pode trocar por produtos e serviços. Entre eles, assistência de saúde, manutenção de motos e bikes, artigos eletrônicos e esportivos, até cursos em faculdades.

A empresa não informa quantos pontos são necessários acumular para ter acesso a cada benefício. O programa envolve três categorias: veículo, família e casa.  “Criamos um sistema de pontos com base no valor das gorjetas recebidas e nas entregas realizadas”, explica Gandolfo.

Para fazer o canal de comunicação com os entregadores, o iFood lançou  um portal . Além de informações sobre os novos benefícios, o site traz dicas de segurança , saúde e finanças pessoais.

Cidades

Com a maior produção do país, MT tem 9,5 vezes mais cabeças de gado do que gente

Published

on

Mato Grosso é o estado com a maior produção de bovinos no país, com 9,5 vezes mais cabeças de gado do que habitantes, conforme os dados divulgados pela mais recente Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estado é líder na produção entre os estados brasileiros desde 2004, seguido pelo Pará e Goiás, respectivamente.

Segundo o estudo, o rebanho bovino de Mato Grosso aumentou 5,6%, passando de 32.424.958 cabeças de gado, em 31 de dezembro de 2021, para 34.246.313, na mesma data de 2022.

Se comparado com o número de habitantes (3.658.813), o estado possui mais de 9 cabeças de gado por pessoa.

De acordo com a analista da PPM, Mariana Oliveira, a produção de bovinos tem aumentando no Brasil desde 2019, por causa dos bons preços da arroba e do bezerro vivo.

“Houve um processo de retenção de fêmeas para reprodução, devido aos preços mais atrativos. Mas a expectativa é de que a alta dos preços tenha se encerrado em 2022, quando observamos, também, aumento no abate de fêmeas”, aponta.

Fonte: G1

Continue Reading

Cidades

Santander expande rede no Mato Grosso e inaugura primeira agência de Nova Olímpia

Published

on

O Santander Brasil segue investindo no Mato Grosso e agora expande sua rede física com a primeira agência do município de Nova Olímpia. Mesmo com os investimentos em canais digitais, ampliando o alcance de serviços para um público cada vez maior, o Banco inaugura sua nova loja na próxima segunda-feira (4/9) na Avenida Mato Grosso, 792, Centro, com horário de funcionamento das 9h às 17h.

A nova agência irá atender toda a população da cidade, empresários, funcionários públicos, aposentados, produtores rurais e todos que fazem parte da folha de pagamento da UISA, uma das maiores biorrefinarias do Brasil, que atua em todas as etapas da cadeia produtiva da cana-de-açúcar, desde o plantio até o comércio, logística e distribuição do produto acabado. Importante polo agrícola e de pecuária no Oeste do estado, Nova Olímpia se destaca pelas culturas de cana-de-açúcar, arroz, milho e feijão, além da pecuária de corte, cria e recria.

“As lojas têm um papel importante para os clientes que preferem atendimento presencial para realizar operações bancárias. Abrir a primeira agência em Nova Olímpia é uma forma de demonstrar o quanto valorizamos o contato com clientes que optam por ir às agências em seu dia a dia, em paralelo com o avanço de nossa estratégia digital”, explica Eugênio Godoy, senior head da Rede Centro-Oeste do Santander Brasil.

De acordo com estimativas de um estudo especial do Departamento Econômico do Santander sobre economia regional, divulgado em setembro do ano passado, Mato Grosso terá o quarto maior crescimento entre todos estados brasileiros este ano. A projeção para a economia mato-grossense é de uma expansão de 4,9% em 2023, desempenho superior ao esperado para a média do Brasil, de 2,6%. A agropecuária deve ser o setor da economia com maior dinamismo no ano corrente, com elevação de 4,7%.

“A dinâmica econômica do Estado, reforçada por essa projeção do Santander, demonstra o potencial do Mato Grosso e impulsiona o Banco a se colocar cada vez mais presente nas vidas dos mato-grossenses. Com essa nova agência, seguiremos ampliando nossa participação no desenvolvimento dos negócios em toda a região, sendo um importante instrumento para que a população possa concretizar seus objetivos pessoais e profissionais”, destaca o executivo.

Na nova agência, os clientes pessoas físicas e jurídicas poderão realizar desde operações simples a utilizar soluções financeiras como financiamentos, consórcio, crédito consignado e investimentos. Há as soluções da Getnet de meios de pagamento, como maquininhas, o Link Getpay (link de pagamento, que pode ser compartilhado pelo celular, sem a necessidade de o lojista ter máquina de cartões), uma plataforma para construir loja virtual e serviços de gestão financeira que podem ajudar os microempreendedores e empresas de pequeno e médio porte da região.

O CDC Solar é outra oferta que vem ganhando apelo junto às empresas e consumidores residenciais, devido à possibilidade de redução de custos com energia elétrica a curto e médio prazo. Dentre os outros produtos oferecidos pelo Santander, somam-se as linhas de crédito e consórcio imobiliário e de veículos, além de tantos outros serviços que o Banco dispõe.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana