conecte-se conosco


Entretenimento

Ícone do jornalismo, Salomão Schvartzman morre aos 83 anos

Publicado

O jornalista Salomão Schvartzman morreu na manhã deste sábado (06), aos 83 anos de idade. Advogado e sociólogo, ele teve a morte declarada às 11h35min logo depois de dar entrada no pronto atendimento do Hospital Albert Einstein. O hospital confirmou a morte do jornalista , mas não informou a causa.

Leia também: Dez jornalistas que podem surgir na CNN Brasil

Salomão Schvartzman
Divulgação / BandNews

Salomão Schvartzman

Salomão Schvartzman começou como repórter no jornal O Globo , no Rio de Janeiro (RJ), na década de 1960. Trabalhou também na rádio Globo , quando participou da cobertura do julgamento do criminoso nazista Adolph Eichman, em 1961.

Leia também: “Ninguém que tem burnout é feliz”, desabafa Izabella Camargo

Durante 40 anos, trabalhou na Rede Manchete , onde foi chefe da sucursal paulista da revista Manchete e âncora do programa “Frente a Frente”. Também apresentou, na mesma emissora, o programa “Momento Econômico” e o musical “Clássicos em Manchete”.

Em 2000, após o fim da Rede Manchete , Salomão transferiu-se para a Fundação Padre Anchieta, responsável pela TV Cultura e pelas rádios Cultura AM e FM , em São Paulo. Na rádio Cultura FM criou o programa “Diário da Manhã”, depois transferido para a rádio Scalla .

Schvartazman atualmente estava em sua segunda passagem pela Rádio Cultura FM , novamente com o “Diário da Manhã”, e era colunista da BandNews TV , com apresentações diárias, em que abordava os mais variados temas, como política, economia, música e comportamento. Salomão também apresentava no canal por assinatura Arte 1 o programa “Arte 1 in Concert”, além de ser a voz padrão da emissora.


Leia também: Bial critica xenofobia de Trump e cita Einstein para justificar o que o motiva

Salomão Schvartzman ganhou menção honrosa do Prêmio Esso de Jornalismo com a matéria “Doca: Porque mataria a mulher que amava”, publicada na revista Manchete , sobre a morte de Ângela Maria Fernandes Diniz, socialite brasileira, assassinada em Búzios, pelo seu companheiro, Doca Street.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook

Entretenimento

Atriz Alessandra Negrini vai de indígena a bloco no Baixo Augusta em São Paulo

Publicado

por

source
Alessandra Negrini arrow-options
Bruno Rocha/Fotoarena/Agência O Globo

A atriz Alessandra Negrini trouxe fantasia em protesto a políticas ambientais contra povos indígenas


A atriz Alessandra Negrini chegou à concentração do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, em São Paulo, na tarde deste domingo (16) acompanhada de indígenas. O bloco começou a concentração na Avenida Paulista por volta das 14h.

Alessandra ao lado de indígenas arrow-options
Bruno Rocha/Fotoarena/Agência O Globo

Alessandra posou ao lado de indígenas

Com body preto, salto alto e um cocar na cabeça, ela posou para fotos ao lado da ativista Sônia Guajajara.

Alessandra durante desfile arrow-options
Bruno Rocha/Fotoarena/Agência O Globo

Alessandra usou cocar na cabeça

No fim de 2019, ativistas de direitos humanos denunciaram o presidente Jair Bolsonaro (PSL) no Tribunal Penal Internacional (TPI) por supostamente ter cometido “crimes contra a humanidade e atos que levam ao genocídio de comunidades indígenas e tradicionais” do país.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

‘Mocotó é planta?’ vegetarianas, Manu e Bianca comem produto animal sem saber

Publicado

por

source

Manu Gavassi e Bianca Andrade estavam lindas e belas ao lado de Flayslane tomando café da manhã neste domingo (16), no ‘ BBB20 ‘, até que resolveram compartilhar com Marcela o que estavam comendo. “Olha o que a gente criou, Marcela. Eu te apresento o nosso café, aqui no BBB. Café com cubinhos de geleia de mocotó com raspas de rapadura. A gente vai abrir um café em São Paulo e ficar milionária, porque o povo em São Paulo adora essas coisas chiques”, disse Manu.

Leia mais: Só de calcinha, Aline Riscado posta foto de topless antes de curtir pré-carnaval

café da manhã arrow-options
Reprodução/TV Globo

Manu Gavassi e Bianca Andrade tomam café com geleia de mocotó

Marcela então pergunta qual era o gosto da geleia de mocotó. “Canela”, respondeu Bianca. “Mas é feito de que?”, questionou a médica. “Não quero saber”, responderam Manu e Bianca. “E se for de origem animal?”, perguntou Marcela . Em seguida, ao ver a indagação da ginecologista, Bianca e Manu se olham com cara de espanto e começam a rir, já que naquele momento, as duas, que são vegetarianas e não consomem carne de origem animal, não tem certeza se estão comendo um produto apropriado às suas alimentações vegetarianas.


“Marcela, você está indo longe demais”, disparou Manu. Marcela então se retira do ambiente e Bianca dispara: “Nossa, acabou comigo”. E as duas seguem comendo a polêmica geleia na companhia de Flay. “Acho que não. O mocotó é claramente uma planta”, diz Manu e Bianca concorda. Flayslane então diz: “não vou falar nada. Ou vocês querem saber?”, pergunta a cantora e Bianca demonstra interesse em querer saber o que está por trás do produto. “É a raspa da pata do boi”, entrega Flayslane.

Leia mais: Em bloco, Preta Gil destaca empoderamente feminino e liberdade

Bianca então resolve mudar de assunto: “a mãe do Diogo (Melim – namorado da Bianca que pode já ter virado ex depois que ela confessou o crush em Guilherme ) tem uma galinha chamada Bianca e ela põe ovos. Esse é o tipo de gente que eu me relaciono”, contou.
Assista a conversa das sisters:



Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana