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Hyundai confirma produção de nova picape média, contra Hilux e S10

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Divulgação
Hyundai Santa Cruz mira público diferente das rivais, indicando que terá pegada mais urbana

Quatro anos após a apresentação do conceito Santa Cruz no Salão de Detroit (EUA), em 2015, a Hyundai finalmente sinaliza que o modelo recebeu sinal verde para produção. A nova rival de Ford Ranger e Toyota Hilux será feita em Montgomery, no Alabama, onde também são feitos os sedãs Elantra e Sonata.

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A fabricante irá desembolsar US$ 410 milhões para a modernização do complexo industrial americano, gerando cerca de 200 empregos diretos na região. Vale lembrar que o mercado de picapes médias é o principal segmento na América do Norte, com destaque para a recordista de vendas Ford F-150, a rival Chevrolet Silverado e a RAM 1500.

A Hyundai ainda diz que a Santa Cruz terá pegada diferenciada na comparação com as principais rivais. Enquanto F-150 e Silverado concentram suas vendas entre os trabalhadores (jardineiros, encanadores e profissionais do campo), o modelo coreano terá estilo mais focado no lifestyle urbano.

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Isso porque, diferentemente das rivais, a Hyundai Santa Cruz terá base de automóvel crossover, e não chassi. Apenas um modelo utiliza esse tipo de engenharia no segmento, a Honda Redgeline. A expectativa é comercializar 30 mil unidades por ano.

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Picape intermediária no Brasil

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Nicolas Tavares/iG Carros
Hyundai Creta STC, durante o Salão do Automóvel de São Paulo de 2016

A Toro chegou ao mercado no início de 2016 e a Hyundai não demorou para dar uma resposta. Durante o Salão do Automóvel daquele ano, o Creta STC foi uma das principais atrações da marca coreana – imaginando uma versão com caçamba do SUV compacto.

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Quando questionado sobre uma possível investida na categoria, o presidente da Hyundai na Argentina, Guillermo Artagaveytia, confirmou que a marca tem planos de lançar uma nova picape na América Latina. Pelo cronograma de lançamentos da Hyundai, o novo modelo deverá compartilhar sua base com a próxima geração do Creta

Fonte: IG Carros
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Hyundai Santa Cruz é vista camuflada em garagem antes da estreia

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Reprodução/AutoSpy
Hyundai Santa Cruz é vista cp, disfarces pesados, mas visual deverá ser arrojado diante das principais rivais

A Hyundai já testa a picape Santa Cruz que será lançada em 2021. O carro foi visto camuflado em uma garagem, como mostra a imagem acima do site  autospy.net. A novidade demorou para ter o projeto aprovado, mas agora segue a todo vapor e com vários traços do protótipo mostrado pela primeira vez no Salão de Detroit (EUA), em janeiro de 2015, ainda conforme a publicação.

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As rodas de cinco raios estão entre os detalhes importantes que a foto da picape revela. Mas ainda não se sabe se a estrutura monobloco da  Hyundai Santa Cruz será usada a base da próxima geração do Tucson ou do atual Santa Fe.

Também é possível notar repetidores dos piscas nas caraças dos retrovisores, capô abaulado e colunas pintadas de preto brilhante. Os pneus da unidade fotografada são da coreana Hankook. E o motor da versão de entrada que será vendida nos EUA deverá ser o 2.5, de quatro cilindros, mas também deverá ser oferecido o 2.3, turbinado e, pelo menos, uma versao a diesel mild híbrida.

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A picape Hyundai Santa Cruz será fabricada nos Estados Unidos, fruto de um investimento de US$ 410 milhões na unidade de produção no Alabama. Vale lembrar que o mercado de picapes médias é o principal segmento na América do Norte, com destaque para a recordista de vendas Ford F-150 , a rival Chevrolet Silverado e a RAM 1500. A chegada da novidade ao Brasil ainda é uma dúvida.

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Fonte: IG Carros
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Avaliação: Mercedes-AMG A 35 4MATIC é um foguete de bolso

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Mercedes-Benz A35 AMG garante alegrar seu dia com um desempenho convincente para um pequeno esportivo


Muitos dizem, que “nos menores frascos estão os melhores perfumes”. E o Mercedes-AMG A 35 4 MATIC não contraria esse pensamento. Ele é o novo modelo da divisão de Affalterbach à venda no Brasil e chegou às concessionárias com preço de R$ 279.900 ou R$ 285.900 na versão Launch Edition.

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Nascido a partir da quarta geração do Classe A (W177), o “foguete de bolso” encanta pelo visual agressivo e o desempenho do novo motor 2.0 turbinado associado a câmbio de dupla embreagem e sete marchas para oferecer 306 cv de potência e 40,78 kgfm de torque.

Embora não seja um motor artesanal igual ao dos modelos 45, 63 e 65, a engenharia alemã aplicou o controle variável de válvulas CAMTRONIC, o processo de polimento dos cilindros CONICSHAPE®, que reduz o atrito interno, o gerenciamento inteligente do motor/óleo e o turbocompressor twin-scroll (duas entradas independentes para os gases de exaustão). Outras soluções estão no sistema de exaustão com flap e o cárter de alumínio fundido para diminuir o peso do veículo.

Não tão radical quanto o “irmão” Mercedes-AMG A 45 S de 421 cv e 51 kgfm , a palavra equilíbrio é a melhor que define o Mercedes-AMG A 35 4MATIC. Nosso primeiro contato aconteceu no Autódromo da Fazenda Capuava, no interior de São Paulo. Um traçado de 2.700 m de extensão, com 16 curvas e trechos de alta/baixa velocidade.

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ROCKET POCKET


Me acomodo nos bancos esportivos com formato concha e logo na partida sou recebido com um ronco grave e encorpado. De início, percebo trata-se de um carro aceso desde os giros mais baixos. O novo bloco (nomenclatura M260DE20) inaugurou a família de motores 35 em nosso mercado e o turbocompressor twinscroll possibilita uma elevação rápida dos giros com mínimo turbolag (aquele atraso antes do turbo encher).

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A potência específica é de 153 cv/litro e os 1.555 kg possibilitam uma relação peso-potência de 5,08 kg/cv. Ou seja, um jato de andar que, segundo o fabricante, vai de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). Apesar de todo o poderio mecânico, o Mercedes-AMG A 35 4MATIC é um carro obediente e previsível.

Estão disponíveis os modos de condução Comfort, Individual, Sport e Sport+ capazes de alterar alguns parâmetros, como as respostas do motor, do câmbio e da direção, por exemplo. A minha volta foi realizada no programa Sport+.

A direção possui o peso correto e é rápida ao esterço, enquanto a tração integral 4MATIC pode distribuir o torque até 50:50. O bom contato com o solo é mérito dos pneus de medidas 235/35 R19. Não só grudado no chão, como as suspensões mais firmes comparadas ao do Mercedes-Benz A 250 ajudam na dinâmica. É um carro que aponta a dianteira e contorna as curvas sem muito trabalho de braços e mínima rolagem de carroceria.

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O câmbio AMG SPEEDSHIFT DCT 7G de dupla embreagem banhado a óleo trabalha de maneira eficiente e durante as trocas/reduções os “pipocos” emitidos mexem com os sentidos. Já quem quiser extrair todo o potencial, a função RACE-START (controle de largada) configura o carro para oferecer o máximo de aceleração.

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Ao final do nosso primeiro contato com o Mercedes-AMG A 35 4MATIC comprovamos que ele é um esportivo para o uso diário e ainda capaz de encarar um track day nos finais de semana.


FICHA TÉCNICA

Mercedes-AMG A 35 4MATIC
Preço básico: R$ 279.900 (R$ 285.900 na versão Launch Edition)
Carro avaliado: R$ 279.900
Motor: quatro cilindros em linha 2.0, 16V, turbo, injeção direta, duplo comando de válvulas com variador de fase na admissão e escape
Cilindrada: 1991 cm3
Combustível: gasolina
Potência: 306 cv a 5.800 rpm
Torque: 40,78 kgfm a 3.000 rpm
Câmbio: automatizado de dupla embreagem, sete marchas
Direção: elétrica
Suspensões: Independente MacPherson (d) e multibraços (t)
Freios: discos ventilados (d/t)
Tração: integral sob demanda
Dimensões : 4,436 m (c), 1,797 m (l), 1,405 m (a)
Entre-eixos: 2,729 m
Pneus: 235/35 R19
Porta-malas: 370 litros
Tanque: 51 litros
Peso: 1.555 kg
0-100 km/h: 4s7
Velocidade máxima: 250 km/h (limitada eletronicamente)
Consumo cidade: 9,2 km/l
Consumo estrada: 10,9 km/l
Emissão de CO2: 138 g/km
Nota do Inmetro: C
Classificação na categoria: A (Grande)

Fonte: IG Carros
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