conecte-se conosco


Esportes

Hugo Calderano faz história e fica com o bronze no Grand Finals de tênis de mesa

Publicado

O brasileiro Hugo Calderano encerrou na manhã deste sábado (15), em Incheon, na Coreia do Sul, a sua histórica participação no ITTF Grand Finais, competição que reúne os 16 melhores mesa-tenistas do Circuito Mundial. Ele terminou o torneio entre os quatro primeiros, ficando com o inédito bronze, e foi o melhor não-asiático na competição, nos torneios individual e de duplas dos dois naipes.

Leia também: Brasileiro Hugo Calderano é indicado a melhor do mundo no tênis de mesa


Hugo Calderano fez história e conquistou o bronze no Grand Finals de tênis de mesa
ITTF

Hugo Calderano fez história e conquistou o bronze no Grand Finals de tênis de mesa

Na semifinal, poucas horas depois de bater o chinês Fan Zhendong, número 1 do mundo e eleito o melhor jogador da temporada, Hugo Calderano foi derrotado pelo japonês Tomokazu Harimoto, quinto do ranking mundial, por 4 a 0 (7/11, 8/11, 8/11 e 5/11).

A questão física parece ter pesado realmente na partida que valia a vaga na final. O fenômeno japonês, de apenas 15 anos, jogou sua partida de quartas de final um dia antes. Calderano teve menos de cinco horas de recuperação de um duelo extremamente desgastante contra o melhor do mundo.

Leia também: Coreias do Norte e do Sul se unem para disputar Mundial de tênis de mesa

A partida mostrava que a missão do brasileiro seria muito mais difícil. Harimoto era agressivo em todas as jogadas e dominou os dois primeiros sets, quando venceu por 11 a 7 e 11 a 8. O melhor momento de Calderano foi no terceiro set, onde ele esteve na frente do placar até a metade. Na última parcial, o brasileiro já não mostrava mais poder de reação.

Leia mais:  Corinthians vira sobre oAvenida-RS e se classifica na Copa do Brasil

Calderano mostra-se satisfeito com o resultado da temporada e, consequentemente, no Grand Finals . Ele iniciou o ano como 17º do mundo, chegou ao sexto lugar no ranking e segue subindo, com momentos brilhantes, como a vitória nas quartas de final.


Leia também: Brasileiro tem medalha paralímpica furtada e faz apelo: “Representa muita coisa”

“Foi uma sensação incrível ganhar do número 1 do mundo. Ele quase nunca perde para atletas de outros países. Consegui jogar no meu melhor nível. Tive um ano muito bom. Consegui evoluir muito rápido. Claro que, quando a gente atinge o topo, fica cada vez mais difícil. Mas fico feliz que o meu trabalho duro está dando certo”, disse o Hugo Calderano .

Comentários Facebook

Esportes

Após 6 anos, obra da Copa do Mundo orçada em R$ 17,1 milhões é finalizada em MT

Publicado

O Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso (COT UFMT) foi totalmente concluído e será entregue nesta terça-feira (28) em Cuiabá.

Com um investimento de R$ 17,1 milhões e uma área construída de 5,4 mil metros quadrados, o COT UFMT é uma das obras previstas para a Copa do Mundo de 2014.O complexo conta com uma pista de atletismo, construída seguindo padrão internacional estabelecido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), o campo de futebol, que possui quatro torres de iluminação, com refletores e a arquibancada com capacidade para 1.500 pessoas, além de oito banheiros, sendo quatro para Portadores de Deficiência (PCDs), seis salas de aula, quatro camarotes, um local para lanchonete, sala antidoping, auditório, elevador com acessibilidade, duas salas de apoio, uma sala técnica, dois depósitos e um mirante.


Cuiabá sediou 4 partidas do mundial de futebol. O Governo estuda a possibilidade de ceder o espaço a clubes esportivos da região.

Comentários Facebook
Leia mais:  Milan está de olho em Pedrinho, Everton e outros jovens brasileiros, diz jornal
Continue lendo

Esportes

Helicóptero que matou Bryant tinha nove pessoas a bordo

Publicado

por

source

Em entrevista coletiva realizada pela polícia de Calabasas, na Califórnia, as autoridades afirmaram que havia nove pessoas a bordo do helicóptero que caiu hoje (26), matando o ex-jogador de basquete Kobe Bryant. As informações anteriores eram de que cinco pessoas haviam morrido. De acordo com afirmação atualizada da polícia, a aeronave levava oito pessoas e o piloto.

O acidente ocorreu às 9h47 da manhã no horário local (14h47 no horário de Brasília). Com a queda, o helicóptero pegou fogo e as chamas foram apagadas com dificuldade pelos bombeiros da cidade. Segundo a polícia, as investigações sobre as causas do acidente estão em andamento.

Filha também morre no acidente

A imprensa norte-americana também confirmou que uma das filhas do ex-jogador, Gianna, de 13 anos, também estava no helicóptero. O comissário da NBA, Adam Silver, publicou uma declaração lamentando a morte de Bryant. “A família NBA está devastada pela morte trágica de Kobe Bryant e sua filha, Gianna”, disse Silver, em nota publicada no Twitter. Os outros passageiros da aeronave ainda não foram identificados, e os legistas afirmam que a identidade deles será revelada após testes de DNA.


Nota da NBA lamenta a morte do ídolo das quadras de basquete americano

“Mas ele será mais lembrado por inspirar pessoas em todo o mundo a pegar uma bola de basquete e competir no melhor de sua habilidade”, acrescentou Silver em outro trecho da nota. Vários atletas de diferentes esportes já prestam homenagens a Bryant nas redes sociais. Ele é um dos grandes nomes da história da NBA, com cinco títulos conquistados e 33.643 pontos marcados, a quarta maior marca da liga.

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Fonte: IG Saúde
Comentários Facebook
Leia mais:  Em noite de Siakam, Raptors vence Warriors e larga na frente na final da NBA
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana