Tangará da Serra
Hospital Municipal de Tangará da Serra conquista alvará sanitário
O Hospital Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito, responsável por boa parte dos atendimentos na saúde pública do município, foi contemplado na última sexta-feira, dia 12/04, com uma relevante conquista: o alvará sanitário, documento importante para ampliar e melhorar ainda mais os serviços prestados à população de Tangará da Serra.
O Prefeito Municipal, Vander Masson, e o Secretário de Saúde, Wellington Bezerra, receberam o documento das mãos da Coordenadora de Vigilância Sanitária, Renata Dias de Almeida, na manhã desta segunda-feira, dia 15/04. Com isso, o Município poderá buscar convênio com o Governo do Estado e Governo Federal para custeio, por exemplo, dos 10 leitos de UTI que hoje são custeados exclusivamente pela Prefeitura.
Vander Masson comemora a conquista e destaca a importância do alvará. “Através dele o Município pode fazer convênios importantes, dentre eles, o mais importante é o convênio dos leitos de UTI. Agora, nós podemos credenciar as UTI’s junto aos governos Estadual e Federal e receber recursos.
Desde o dia em que nós abrimos esses dez leitos de UTI, desde março de 2023 até agora, está sendo custeado tudo com recurso do município”, destacou o Prefeito, informando que a Secretaria de Saúde já buscará o credenciamento junto aos dois entes federativos: Estado e União.
Além disso, o alvará possibilitará, por exemplo, que o Município adquira medicamentos e insumos, bem como realize procedimentos como vasectomia, que só podem ser adquiridos ou realizados por unidades de saúde que possuam licença sanitária.
“O Município não possuía esse alvará, talvez porque em anos anteriores à nossa gestão, não teve condições de fazer as adequações que precisavam ser feitas, pequenas adequações, ou não houve interesse, descuidou, passou o tempo, sei lá o que aconteceu, o importante é que nós fizemos e agora vamos manter esse alvará”, comentou o Prefeito.
Vander Masson destacou ainda o compromisso da gestão municipal em regularizar pendências antigas do Município. Ele cita a outorga da água do Rio Queima-pé, utilizada para abastecer a cidade, a qual já foi emitida pelo órgão responsável, e a outorga do esgotamento sanitário, que já está em trâmite e a expectativa é que saia em breve.

Texto: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação

Tangará da Serra
Força Tática apreende 2 kg de maconha e prende dois suspeitos no Califórnia
Durante a Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas, a equipe da Força Tática de Tangará da Serra realizou uma ação no Jardim Califórnia, que resultou na apreensão de aproximadamente dois quilos de maconha e na prisão de dois suspeitos.
A ocorrência teve início na Praça do Jardim Califórnia, onde quatro suspeitos foram abordados pelos policiais.
Durante a abordagem, um dos indivíduos tentou fugir, mas foi detido. Com ele, os policiais encontraram pequenas porções de maconha. Em diligência pelo local, a equipe localizou uma mochila que havia sido descartada por outro indivíduo no momento da fuga. Dentro da mochila foram encontrados cerca de dois quilos da mesma substância entorpecente, além de uma balança de precisão, indicando que o material seria utilizado para o comércio de drogas.

Ao ser interrogado, ele confessou que pretendia vender a droga no município de Vilhena e revelou ainda que parte do entorpecente já havia sido repassado a um usuário que colaborou com a abordagem policial e entregou voluntariamente cerca de 100 gramas da substância. Ambos foram detidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil.
Tangará da Serra
Suspeitos com facas e machadinha são detidos após filmarem residência no Jardim Itália
A Polícia Militar de Tangará da Serra deteve quatro indivíduos no Jardim Itália após atitude suspeita que levantou alerta entre os moradores. Segundo informações, os suspeitos estavam trajando roupas longas de cor preta e utilizando capuzes do tipo balaclava. Eles foram vistos enquanto fotografavam ou filmavam uma residência, o que motivou a mobilização da PM.
Assim que recebeu a denúncia, a Polícia Militar acionou todas as viaturas de serviço, realizando um cerco na região.
A ação resultou na localização e abordagem dos quatro suspeitos. Durante a revista, os policiais encontraram com o maior de idade uma balaclava e uma bolsa contendo duas facas, um canivete, uma machadinha e rolos de corda. O material apreendido levanta a suspeita de que o grupo se preparava para realizar um roubo, possivelmente utilizando amarrações contra as vítimas.

Foram conduzidos à delegacia um jovem de 18 anos e três menores, com idades de 14, 16 e 17 anos.
-
Tangará da Serra7 dias atrás
Corpo é encontrado com pés e mãos amarrados em córrego de Tangará. Dois suspeitos presos
-
Tangará da Serra7 dias atrás
Colisão frontal na MT-358 deixa cinco crianças feridas e condutor em estado grave
-
Polícia2 dias atrás
Força Tática desmantela célula do PCC em Barra do Bugres; trio é preso com armas, drogas e confessa homicídio
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Mulher morre após ser atropelada por motociclista embriagado em Tangará
-
Tangará da Serra7 dias atrás
Prefeito Vander Masson inaugura obra de reforma e ampliação do CRAS da Vila Araputanga
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Polícia Civil desmonta esquema milionário de furtos de grãos e cumpre mandados em Tangará
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Festa dos Estados reúne milhares de pessoas e celebra os 49 anos de Tangará da Serra com cultura e grandes shows
-
Tangará da Serra1 dia atrás
Suspeitos com facas e machadinha são detidos após filmarem residência no Jardim Itália