conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 4 de dezembro de 2019

Publicado

mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

Leia também: 2020 será o ano do Sol e promete aflorar a autoconfiança 

ÁRIES 

É tempo de trocar ideias, cultivar assuntos que possam elevar os sentimentos. A sensibilidade está na pauta do dia: a Lua segue em Peixes e encontra Netuno. Boas soluções começam a surgir se estiver de coração aberto para diálogos amorosos e compreensivos. Vale encontrar tempo para soltar as asas da imaginação, meditar, ouvir música ou buscar o contato com a natureza. Atividades culturais, cinema, literatura, informações elevadas… Tudo que traga inspiração e encantamento ganha destaque 

TOURO 

Vênus e Marte continuam em harmonia, favorecendo encontros, conquistas e bons contatos. Esteja aberto para interagir com o mundo. Com o Sol em Sagitário e a Lua em Peixes, é tempo de ampliar a visão do mundo, de abrir-se para a magia da vida, de cultivar a conexão com os assuntos mais elevados, artísticos ou transcendentais. Ideias, conceitos e crenças podem e devem ser sempre renovados. Vale também reservar um tempo só para si, assim pode dar asas para sua inspiração e ouvir a voz da intuição.

GÊMEOS 

É tempo de alinhar projetos em comum, esclarecer dúvidas e dar continuidade aos projetos em parceria. O Sol segue em Sagitário, signo oposto ao seu: as habilidades sociais devem ser cultivadas para que possa avançar. Atividades ligadas à recuperação, cura, restauração e desintoxicação continuam em evidência. Ao investigar e descobrir mais sobre si mesmo, pode também fortalecer os laços com quem ama. A Lua segue no sensível Peixes: bom período também para cultivar solidariedade e buscar informações inspiradoras. 

CÂNCER 

Sensibilidade, inspiração, intuição e compaixão estão destaque: a Lua se encontra com Netuno em Peixes . Aproveite para renovar os sentimentos, doar, reciclar ou jogar fora o que não serve mais. Meditação, dança, música, poesia, ensinamentos elevados, o contato com a natureza e tudo o que possa alimentar a alma ganha destaque. Vênus e Marte seguem em harmonia: você pode dialogar com sensibilidade e até mesmo fazer declarações de amor. Estar com quem ama se torna ainda mais especial.

LEÃO 

Com o Sol em Sagitário, é tempo de alimentar ideais elevados, cultivar pensamentos positivos e bons sentimentos. Assim fica mais fácil superar velhas limitações para crescer. Com a Lua em Peixes fica mais fácil ampliar o olhar, compreender os sentimentos dos outros e compreender mais sobre a vida também. Meditação, música, poesia, mantras e leituras edificantes podem alimentar sua fé. Aproveite para colocar sua alma em tudo o que fizer, cultivar sensibilidade, carinho, atenção e disponibilidade. 

VIRGEM 

Continua o período ideal para se aprofundar em algum assunto. Mercúrio em Escorpião, em harmonia com Plutão. Conte com mais sensibilidade, receptividade, inspiração e fluidez emocional. Mais intuição e perspicácia para importantes compreensões também. Paixão e romantismo ganham evidência. Está mais fácil cultivar amor, compaixão e se colocar no lugar do outro. Aproveite! Bom período também para filmes ou livros românticos, fantasiosos, daqueles que nos fazem viajar para lugares mágicos e longínquos. 

LIBRA 

Ao expandir seus contatos, novas oportunidades podem surgir. Vênus e Marte seguem em harmonia para ajudá-lo a abrir caminhos, promover encontros profissionais e atrair novas oportunidades. Com a Lua em Peixes, vale programar encontros românticos também, investir nas práticas espirituais ou nas atividades artísticas. Conte com mais intuição, sensibilidade e empatia. Você pode ir ao cinema, a uma exposição de arte, ouvir boa música. Estudos, leituras, pesquisas e aprofundamentos estão favorecidas. 

ESCORPIÃO 

Com a Lua em Peixes, vale programar encontros românticos, investir nas práticas espirituais ou nas atividades artísticas. Ir ao cinema, a uma exposição de arte, ouvir boa música. Enquanto isso, Mercúrio segue em seu signo, favorecendo renovações e investigações em geral. Aproveite o momento para falar com quem preciso e resolver o que for possível. Conte com mais sensibilidade para tal. Você pode transformar velhos sentimentos, livrar-se de velhas mágoas e culpas. Assim abre espaço para novas experiências emocionais.

SAGITÁRIO 

O período é de crescimento profissional e também afetivo. Lua e Netuno combinam forças para favorecer a empatia, receptividade, as conversas curativas, o romantismo e a intimidade. Os intercâmbios fluem melhor, as palavras recheadas de amor e sensibilidade podem abrir portas e caminhos. Bom período também para distribuir palavras inspiradoras e conseguir colaboração. Aproveite para cultivar solidariedade e fluidez emocional. Demonstrar carinho também é uma forma de praticar a generosidade. 

CAPRICÓRNIO 

É tempo de renovar e reciclar as emoções. Júpiter segue em seu signo e a Lua segue em Peixes: em destaque a capacidade de abrir-se para ensinamentos elevados e compreensões profundas. É recomendável buscar leituras edificantes, a companhia de mestres e pessoas positivas. Meditação, terapias, exercícios de relaxamento e boa música podem fazer milagres. A comunicação sensível está favorecida. É tempo de sonhar, meditar e visualizar o que pretende para o futuro. Assim pode criar e plasmar a realidade.

AQUÁRIO

Bom dia para marcar encontros e reuniões, clima é de mais sensibilidade e generosidade. Com a Lua em Peixes, vale dedicar-se aos assuntos mais transcendentais da vida. A intuição fica mais afiada também. Gentileza, cordialidade e diplomacia o ajudam a conquistar amigos e a manifestar cada vez mais a abundância em sua vida. Vale programar atividades culturais, ou um passeio junto à natureza para restabelecer energias. A felicidade está nas coisas simples, procure saborear cada minuto.

PEIXES 

A Lua segue em seu signo e encontra Netuno: intuição e sensibilidade ficam à flor da pele. A amorosidade está mais fácil de ser cultivada. É tempo de abrir seu coração, distribuir palavras doces, gentis, mensagens inspiradoras e elevadas. Aproveite para conectar-se com os desejos mais profundos de seu coração. Para refletir: você acredita em seu potencial e em suas capacidades? Excelente momento para perseverar, manter-se fiel aos seus sonhos, envolver-se com mais paixão em seus planos e projetos.

Mais sobre  astrologia :

Comentários Facebook

Mulher

Quer praticidade? Saiba como cuidar da pele em menos de 10 minutos

Publicado

por


source

Nem sempre os  cuidados com a pele são adotados no dia a dia por achar que se vai gastar muito tempo nisso. Porém, é possível fazer uma rotina de skincare rápida e em menos de 10 minutos. Pode parecer difícil, mas o método já tem até nome: “skipcare”.

mulher passando creme na pele
Pexels

O básico da rotina de beleza é: limpar, tonificar, hidratar e fotoproteger

De acordo com a dermatologista Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a dica é seguir a “pirâmide de tratamento” (higienização, hidratação e fotoproteção) e apostar em cosméticos multifuncionais. 

Abaixo, veja como cuidar da pele em menos de 10 minutos:

Pela Manhã

Durante a manhã, a ordem da rotina de beleza é: limpar,  tonificar, hidratar e fotoproteger. “Os produtos multifuncionais e aqueles com secagem rápida podem colaborar para que essa rotina seja eficiente e feita em menos de 10 minutos”, diz o dermatologista Abdo Salomão Jr., membro da SBD.

Limpar em 1 minuto e meio

“A pele deve ser lavada com movimentos circulares com as pontas dos dedos, massageando bem em todas as áreas, principalmente a região da zona T, que é a região mais oleosa. Cuidado com o sabão na região da linha interciliar para evitar qualquer tipo de blefarite ou conjuntivite. Deixar com que esse sabonete, gel de limpeza ou loção de limpeza, dependendo do tipo de pele, permaneça por um minuto e depois retirá-lo com água”, explica a Claudia. 

No geral, para pele secas, indica-se a emulsão de limpeza com extratos calmantes. Já para as oleosas, o sabonete líquido com ácido salicílico pode ser usado.

Tonificar em 2 minutos

“As loções tônicas devem ser aplicadas com algodão por toda a extensão do rosto e pescoço. Esse tônico regula (equilibra) o pH, pode ter característica hidratante, controladora da oleosidade e calmante, dependendo do ativo da formulação”, diz o dermatologista. Depois, espere a pele secar para seguir para a próxima etapa. 

Hidratar em 3 minutos

O indicado é usar a quantidade de produto equivalente ao tamanho de uma ervilha. Pensando assim, pode até parecer muito tempo para aplicar o creme. Segundo os médicos, em três minutos é possível combinar uma hidratação com um efeito anti-idade potente. Eles explicam que os séruns podem ser aplicados antes e, por terem ativos concentrados, podem trazer mais benefícios. 

É importante reforçar nosso sistema antioxidante com o uso tópico de Vitamina C estabilizada, Vitamina E, Alistin, OTZ 10 e ácido ferúlico”, explica a médica. No caso do hidratante, aplicado assim que a pele secar, o ácido hialurônico é a opção mais inteligente e pode mesclar baixo e alto peso molecular (Hyaxel e DSH CN). 

Eles também orientam ter atenção em relação às texturas. “Peles mais secas se beneficiam de cremes mais pesados enquanto as peles mais oleosas devem investir em gel e loções oil-free”, diz Abdo.

Área dos olhos em 1 minuto

A área dos olhos merece tratamento especial, já que é a uma das áreas com a pele mais fina e sensível do corpo. O cuidado específico para essa região ajuda a prevenir a formação de linhas e sulcos. “As fórmulas devem ser suaves, mas concentradas em ativos que garantam a firmeza e elasticidade da pele”, afirma Abdo.

Fotoproteger em 2 minutos

A última etapa é a fotoproteção. Claudia explica que essa é uma das etapas mais importantes dos cuidados com a pele. De acordo com o ela, o ideal é passar o produto 30 minutos antes de sair de casa. 

“As recomendações mundiais pelos consensos tanto brasileiros de fotoproteção quanto pelos guidelines internacionais é que se use dois miligramas por centímetro quadrado, mais ou menos uma colherzinha de café. Eu tenho que passar o filtro solar até que essa camada generosa cubra toda a área e eu tenha aquela sensação de que existe um conforto e uma cobertura homogênea”, diz a médica.

À noite

Também é importante cuidar da pele no final do dia. Os médicos orientam repetir o ritual de limpeza da manhã, massageando e deixando o produto na pele antes de retirá-lo. De acordo com Abdo, você também pode usar duas vezes por semanas um esfoliante, algo que vai adicionar mais dois minutos, mas garante uma textura mais suave e facilita a absorção dos ativos de tratamento que vêm a seguir. 

Depois do banho, com a pele seca, a dica é aproveitar que os poros estão mais abertos e hidratar todo o corpo com loções cremosas e ricas em óleos vegetais. No rosto, gaste cinco minutos na tonificação e hidratação, mas adicione também fórmulas recomendadas pelo dermatologista. 

“Elas podem contar com o retinol, substâncias clareadoras, renovadoras, estimuladoras do turn-over celular e antioxidantes para máximo efeito antiaging”, diz Claudia. “Consulte um dermatologista para saber os ingredientes ideais para sua pele”, finaliza.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 4 de julho de 2020

Publicado

por


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES 

A Lua quase cheia segue em Capricórnio, favorecendo uma postura madura, responsável e comprometida. Muitas situações chegam ao clímax. Procure dosar expectativas com mais realismo e senso prático. A Lua se desentende com Marte e Mercúrio, mas combina forças com Urano: cuidado com mal entendidos, evite discussões desnecessárias. Atividades independentes e inovadoras são a solução para evitar tensões e embates. A Lua cheia chega na madrugada junto com um eclipse lunar: algo pode vir à tona para ser transformado.

TOURO  

Todos podem ficar mais inquietos, as emoções transbordam com a Lua quase cheia em Capricórnio. Evite discussões, releve e procure ceder. É importante ampliar a visão e compreender as razões das pessoas à sua volta. Exercitar suas habilidades sociais para somar forças. Ainda bem que Vênus segue em Gêmeos para favorecer conversas agradáveis e prazerosas. Evite a velocidade e os ambientes cheios de pessoas, continue a se resguardar. Priorize a segurança mental, emocional e física. 

GÊMEOS 

A Lua segue no pragmático Capricórnio, se combina com Urano. A preferência vai para atividades inovadoras e independentes. A Lua cheia chega à noite, de madrugada, pedindo cuidado com embates de poder. Melhor evitar discussões e negociações complicadas, prinicpamente à tarde, quando a Lua se desentende com Mercúrio. Tudo o que possa promover paz, harmonia e tranquilidade é muito bem vindo. Vênus segue em seu signo e o ajuda a cultivar uma postura mais cordial e sociável. 

CÂNCER 

Invista na liberdade, sem cobranças o controle. É importante cuidar do seu equilíbrio emocional, a Lua cheia chega na próxima madrugada junto com um eclipse lunar: é um momento poderoso, que pede limpezas, curas e transformações. Você segue mais sensível, ao mesmo tempo mais determinado. Pode se dedicar à produtividade, às pesquisas e investigações para que possa abandonar situações que o tolhem e aprisionam. Bom período para olhar pra frente, identificar-se com novas soluções, novas rotas. 

LEÃO

Fique atento para os arroubos do ego para evitar disputas, discussões e embates. A Lua está quase cheia. Fale menos e ouça mais, não é um bom período para assuntos delicados. O clima geral é de impaciência, intensidade emocional e transbordamento. Portanto, quanto mais puder relaxar, melhor. Invista na intimidade, na segurança, no fortalecimento de suas bases emocionais. Vale evitar também loucuras no sábado à noite. Você segue no final de um ciclo solar: quanto mais tranquilidade e recolhimento, melhor. 

VIRGEM 

A Lua segue em Capricórnio: não dê corda para críticas e discussões. Pratique afirmações positivas, procure encantar-se com as soluções criativas e alimentar seu espírito com leituras edificantes. Período de culminância em muitas situações, com a Lua cheia que chegará na próxima madrugada. Procure cultivar a compreensão, a solidariedade e a aceitação, a força está na sua capacidade de se manter tranquilo e em paz. A preferência vai para atividades criativas e inovadoras, com mais liberdade e autonomia.

LIBRA 

Período ideal para buscar atividades mais simples, prazerosas e relaxantes. Recolhimento, intimidade e economia de recursos resultam em mais vantagens do que exposição, risco, impaciência, futilidades e impulsividade. Na próxima madrugada acontece a Lua cheia e junto com um eclipse lunar, as reações emocionais tendem a ser mais intensas e exaltadas. Não é hora de acumular compromissos, forçar situações ou confrontar as pessoas. Melhor investir na beleza, nas artes e na criatividade. 

ESCORPIÃO 

O desafio é alinhar os anseios, sonhos e expectativas com as vontades dos outros. A Lua cheia acontece na próxima madrugada, trazendo potencial libertador. Não é hora de correr riscos. Procure ser gentil e diplomático, mesmo que a inquietação esteja maior. É preciso maturidade para evitar imediatismos e posturas agressivas. Com a Lua cheia, pressa e correria só pioram as coisas. Evite situações do tipo “tudo ou nada”, prefira investir na transformação de si mesmo, com análises mais amplas, intuitivas e sensíveis.

SAGITÁRIO 

Estabilidade, objetividade e comprometimento devem ser prioridade. Cordialidade e a diplomacia contam muitos pontos a seu favor. Ao mesmo tempo, procure dar mais espaço para si mesmo e para os outros, com atitudes mais independentes. Demonstre leveza e alto astral, pois com a Lua quase cheia as reações emocionais tendem a se exaltar. Vale também evitar discussões, mal entendidos estão em pauta. O Sol segue em Câncer, é melhor optar pela segurança e os encontros mais íntimos. 

CAPRICÓRNIO 

O eixo dos relacionamentos ganha ainda mais destaque com a Lua cheia, que acontecerá na próxima madrugada em seu signo. Procure ouvir a opinião das pessoas ao seu redor, sem entrar em imposições e enfrentamentos. É importante cultivar discernimento, a praticidade e o realismo devem falar mais alto. Invista também em investigações, pesquisas, terapias e na sua segurança emocional. O período tam potencial para libertações e inovações. A intuição está afiada, procure ouvir seu coração ao invés de correr riscos. 

AQUÁRIO 

Período de emoções transbordantes, com a Lua quase cheia. Esteja preparado para ouvir e conciliar opiniões diferentes da sua. A ansiedade e a inquietação devem ser controladas com doses de consciência e maturidade. Vale buscar terapias e atividades que promovam seu equilíbrio energético. Procure sentir o que sua intuição e seu coração lhe dizem. A Lua segue em Capricórnio: procure ser pontual, equilibrando o comprometimento com doses de independência, autonomia e respeito à liberdade.

PEIXES 

A Lua quase cheia segue em Capricórnio e sorri para Urano, favorecendo uma atitudes mais inovadora e vanguardista. Procure comprometer-se com seus dons, cultivar disciplina e senso prático para realizar seus sonhos. Fica mais fácil também eencontrar novas rotas, libertar-se situações opressoras. Ainda bem! O céu também traz aspectos tensos para o período, é melhor cultivar recolhimento, cultivar uma postura tranquila e positiva perante a vida. O contato com a Natureza, as artes e atividades relaxantes são a solução.


Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana