conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 26 de novembro de 2020

Publicado


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES

As reações emocionais podem ficar mais exaltadas com a Lua em seu signo. Questões ligadas aos relacionamentos e parcerias estão em pauta, tudo se resolve melhor se cultivar diplomacia e gentileza. A Lua desafia Júpiter, Saturno e Plutão, é melhor evitar conversas delicadas. Quanto mais puder relaxar e deixar a vida fluir, melhor. Procure também evitar as rivalidades e as disputas de poder, principalmente com o sexo oposto. Vale gastar energia com muito movimento, promover melhorias no trabalho e avançar com seus projetos. 

TOURO 

O período de desafios e aprendizados nas relações contínua. Vênus confronta Urano, colocando em evidência situações onde há controle, opressão ou aprisionamento. Mas procure ponderar melhor, evite tomar decisões de forma precipitada. Há uma energia explosiva no céu que deve ser canalizada para atividades criativas, liberdade, respeito à individualidade. A vida ganha mais movimento. Você sai ganhando se souber ser flexível, gentil, cordial e souber respeitar a individualidade também.

GÊMEOS 

É bom cultivar autonomia, deixar cobranças e assuntos delicados para outro momento. A Lua segue em Áries e hoje faz aspectos desafiadores. Vale cultivar a discrição, observar e ouvir mais. Vale também cultivar independência, gás e garra. Conte mais confiança e sensibilidade e entusiasmo para investir nos contatos, em seus projetos e empreendimentos. Porém, evite disputas e discussões delicadas. Vênus confronta Urano, evidenciando a necessidade de diplomacia e equilíbrio nas relações.

CÂNCER 

É importante cultivar calma, gentileza e atenção. A Lua segue em Áries: você pode avançar nas tarefas e resolver pendências. Vale investir no movimento, nas atividades físicas e nos intercâmbios. Mas hoje a Lua desafia Júpiter, Saturno e Plutão, pedindo que evite confrontos, conflitos ou críticas. Cuidado para não ficar possessivo ou controlador ou competitivo demais. O melhor a fazer é dar espaço pra si mesmo e os outros. Vale também reduzir as expectativas, cultivando mais autonomia.


LEÃO

Período de aprendizados importantes na forma como se relaciona. Relações onde há falta de sintonia, ciúme, dependências e desequilíbrios ficam mais evidentes. Ao invés de entrar em conflitos, é melhor refletir e aguardar, para que possa conversar com mais calma depois. Pode haver inquietação, alterações de planos, mudanças de humor e de comportamento, que pedem flexibilidade e jogo de cintura. Faça o que for preciso para adiantar seu trabalho. Mas sem pressa, correria ou ansiedade.

VIRGEM 

Para crescer é preciso estruturar-se, planejar, avaliar riscos, elaborar estratégias. Boas oportunidades estão em aberto, é hora de investir na responsabilidade e no profissionalismo. Com Mercúrio em bons aspectos, vale programar divulgações, demonstrar competência no trabalho, fazer contatos e promover-se. Mas hoje a Lua faz aspectos desafiadores, a diplomacia é importante. Prefira conversas leves, evite discussões, que podem fugir do controle. Não é um bom momento para criticar, impor ou cobrar.

LIBRA  

Procure refletir melhor, dominar os assuntos e agir sem pressa, com mais autonomia. Procure também sair com tempo de sobra para os compromissos. Vênus e Urano colocam em evidência questões ligadas aos relacionamentos: a liberdade individual está sendo respeitada? Há futuro nas parcerias? Há sintonia de ideias? Vale relaxar, reservar tempo para conectar-se com sua alma, descansar e se divertir. Prefira agir com liberdade. Evite esperas, filas demoradas ou discussões mais sérias. Evite deixar alguém esperando também. 

ESCORPIÃO 

Com a oposição entre Vênus e Urano, o desafio é combinar o desejo de independência com a capacidade de compartilhar. Vale diminuir as expectativas, que podem não ser realizadas. Não é um bom momento para discutir com parceiros, pois as emoções estão à flor da pele. Melhor mesmo é fazer algo diferente, cultivar liberdade. Aproveite o pique para tomar decisões, concluir assuntos pendentes, promover diálogos curativos e amorosos. Mercúrio segue com bons aspectos, favorecendo estudos, intercâmbios e boas ideias. 

SAGITÁRIO 

Fique atento às ideias que surgem no período, que podem ser muito boas. Mas é bom analisá-las com calma, observar e pensar mais antes de tomar alguma decisão. Hoje a Lua segue em aspectos desafiadores, pedindo mais tranquilidade. Análise, prudência e inteligência são o caminho para firmar pactos, negociar, fazer novos arranjos e associações. Para que haja crescimento e expansão, deve haver mais empenho, realismo e praticidade. A chave é incorporar as mudanças necessárias aos poucos, sem rompimentos drásticos. 

CAPRICÓRNIO 

A sua capacidade de iniciativa fica mais acentuada. Conte com mais energia em suas ações. Mas hoje a Lua desafia Júpiter, Saturno e Plutão: é importante evitar a pressa, cultivar desapego, generosidade e bom humor. Hoje não é um bom dia para conversas importantes, contratos, negócios e intercâmbios, pode haver desentendimentos. É importante agora libertar-se de algo que impede sua evolução, pois mais adiante virá o início de um novo ciclo solar. É importante também descansar mais e se resguardar.

AQUÁRIO 

A inquietação está em pauta com a oposição entre Vênus e Urano. Procure introduzir algo novo em sua rotina, e espairecer, buscar novos aprendizados. A necessidade de movimento, abertura e crescimento o estimula a tomar o impulso para avançar e conquistar espaço. Você pode contar com mais disposição para o encaminhamento das tarefas. Aproveite para gastar energia e não dar margem para a ansiedade ou agressividade. Cuidado para não ir longe demais na rebeldia. O respeito, a gentileza e a educação são importantes sempre!

PEIXES 

É tempo de libertações. Aproveite para liberar-se de pessoas, métodos e tarefas que pedem sacrifício e não o beneficiam. Mas procure observar e pensar mais antes de tomar alguma decisão. Atenção para não bater de frente com ninguém. A Lua desafia Júpiter, Saturno e Plutão: as emoções ficam exacerbadas, as discussões podem trazer prejuízos. Procure agir com mais soltura e docilidade, sem controlar demais as situações. Vale programar passeios e cultivar movimento. Só não vale ficar parado, ou a ansiedade pode surgir.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Rosa chiclete: saiba como usar a cor queridinha de 2021 nos seus looks

Publicado

por


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Rosa chiclete: saiba como usar a cor queridinha de 2021 nos seus looks

2021 mal começou, mas já estamos de olho nas tendências que prometem bombar esse ano. Desde o ano passado, os tons vibrantes estão em alta e, apesar das cores Pantone da vez serem amarelo e cinza, há uma outra tonalidade que promete ser uma verdadeira sensação: o rosa chiclete.

Apesar de muitas vezes ser associada a looks “infantis”, nos últimos anos essa cor está cada vez mais em alta, não só nas roupas, mas também nos acessórios, maquiagem e, até mesmo, na decoração. Então para você não ter medo de se jogar nessa explosão pink , separamos cinco formas de montar visuais com o tom da vez!

Como usar o rosa chiclete nos seus looks

Conjuntinhos

Rosa chiclete: saiba como usar a cor queridinha de 2021 nos seus looks
Fotos: Reprodução/Pinterest

Não existe combinação mais prática para o dia a dia do que um conjuntinho. Se for de uma calça de alfaiataria e um blazer, melhor ainda, pois assim você une a versatilidade com a elegância das peças. Nada como apostar no rosa chiclete para esse visual que fica ótimo para um dia de trabalho ou, até mesmo, para um jantar durante a noite.

Blusas

alt
Fotos: Reprodução/Pinterest

Essa cor também fará sucesso nas blusas, seja nos croppeds ou nos modelos mais sérios. Se aliada aos babados e mangas bufantes então, não tem erro, afinal, essa também é uma aposta para 2021. Combine essa peça com um jeans e você estará pronta para qualquer ocasião.

Vestidos

Rosa chiclete: saiba como usar a cor queridinha de 2021 nos seus looks
Fotos: Reprodução/Pinterest

Outra peça super versátil e que permite inúmeras combinações são os vestidos. Desde os modelos mais glamourosos até os mais básicos, a graça está em apostar em acessórios e outras peças para fazer sobreposições e, até mesmo, criar um contraste entre as cores. Não tenha medo de fazer combinações ousadas!

Calças

Rosa chiclete: saiba como usar a cor queridinha de 2021 nos seus looks
Fotos: Reprodução/Pinterest

As calças também estão com tudo, desde os modelos de alfaiataria até as bailarinas. O melhor de tudo é que elas podem ser combinadas com outras cores ou, até mesmo, outros tons de rosa, para criar looks monocromáticos incríveis.

Você viu?

Saias

alt
Fotos: Reprodução/Pinterest

Uma das apostas para 2021 são as minissaias. Esse modelo vem fazendo sucesso desde o ano passado e promete bombar ainda mais esse ano. Ela pode ser combinada com camisas, croppeds ou com os famosos suéteres, que também foram uma das peças queridinhas de 2020.

Texto: Mariana Oliveira

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Saiba como o Carma é visto segundo o Espiritismo

Publicado

por


source

João Bidu

undefined
Redação João Bidu

Saiba como o Carma é visto segundo o Espiritismo

A palavra carma (em sânscrito karma) significa ação e é muito conhecida por correntes filosóficas e religiosas na Índia. A Lei do Carma é muito utilizada pelo hinduísmo e budismo e designada para explicar que todo efeito tem uma causa correspondente, ou seja, toda atitude praticada, seja ela benevolente ou não, terá uma consequência. Carma é um termo, portanto, que precedeu a Doutrina Espírita, codificada em 1857 por Allan Kardec. Observa-se, então, que não é uma palavra de origem espírita, porém já se encontra de certa forma popularizada para abordar o assunto da Lei de Causa e Efeito. 

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link !

Confira a explicação de alguns tópicos relacionados ao carma:

Positivo x negativo

Há um engano ao se mencionar a nomenclatura carma apenas sob o aspecto negativo, dando a esta palavra uma conotação de “pagar aquilo que se fez de errado”. Não é bem assim: a questão não está em pagar, quitar ou diminuir um débito adquirido ao passar por dissabores e sofrimentos da vida. O importante é, acima de tudo, aprender com as situações que estão sendo vivenciadas. Segundo a Doutrina Espírita, Deus não visa punir seus filhos ao estabelecer a Lei de Causa e Efeito, mas ensiná-los a viver conforme as regras que regem o universo. E quando o indivíduo distancia-se destas leis, como, por exemplo, a de amor e a de caridade, ele recebe, como lição natural da vida, a consequência deste distanciamento.

Livre-arbítrio

Você viu?

Outro aspecto interessante a ser recordado é o de que se está constantemente fazendo escolhas. Muitos males, dores e dificuldades são gerados a partir destas opções. Deus permite que as criaturas tenham o livre-arbítrio, ou seja, pode-se optar por este ou aquele caminho, todavia se há liberdade de escolher, existe, obviamente, a responsabilidade em relação às decisões tomadas. Este é um ponto central e que merece toda atenção por parte do indivíduo: toda escolha gera, fatalmente, uma consequência.

Origens das aflições

Se ao fazer uma reflexão sincera, livre de preconceitos, o indivíduo não encontrar a causa de suas aflições nesta encarnação, certamente ela reside em vidas passadas. Isso pode perfeitamente ocorrer porquanto as existências são solidárias, e o que não se consegue aprender em uma vida obviamente fica para uma próxima etapa – um novo mergulho na carne: a reencarnação. Deus, que é infinitamente justo e bom, nada faz de incorreto em sua obra. Praticar o amor é sempre a melhor forma de colher flores no bendito jardim da vida. O universo conspira a favor de quem se empenha por amar. E a vida retribuirá, o que você dá, você irá receber.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana