conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 22 de julho de 2021

Publicado


source
Mandala
Marcelo Dalla

Com a mandala de vênus de fogo confira o horóscopo do dia


ÁRIES

Você pode contar com doses extras de energia: o Sol ingressa em Leão e Marte neste signo também. Aproveite para agir com garra e coragem, mas lembre-se: gentileza, educação e diplomacia nunca são demais. É preciso cuidado com a intolerância e a inflexibilidade. A Lua quase cheia segue em Capricórnio, favorecendo uma postura madura, responsável e comprometida. Aproveite para dosar expectativas com mais realismo e senso prático. Atividades independentes e inovadoras são a solução para evitar tensões e embates. 


TOURO  

Bom período para investir em planejamentos, organizações e aprimoramentos gerais. A Lua segue em Capricórnio, Vênus já ingressou em Virgem! É bom priorizar a simplicidade, a qualidade de vida, a limpeza, a segurança mental, emocional e física. Bom período também para organizar a casa ou o local de trabalho, para que tudo fique mais acolhedor e funcional. Enquanto isso, o Sol ingressa em Leão e entre tantas tarefas, vale reservar momentos para relaxar, andar descalço na natureza, desfrutar de ar fresco e da luz solar.  

GÊMEOS 

A Lua segue no pragmático Capricórnio, combina forças com Urano. A preferência vai para atividades inovadoras e independentes. O Sol ingressa em Leão e o convida a cultivar entusiasmo em sua rotina, a programar atividades que o agradem, que aqueçam seu coração. Vale investir em projetos criativos, com confiança e generosidade. Mas a Lua em Capricórnio pede objetividade, é bom administrar melhor o tempo com bom planejamento. Os projetos são viáveis, merecem seu empenho, sua perseverança? 

CÂNCER 

Invista na liberdade, sem cobranças ou controle. É importante cuidar do seu equilíbrio emocional, com a Lua quase cheia em Capricórnio você pode seguir mais sensível, ao mesmo tempo mais determinado. Pode se dedicar à produtividade, às pesquisas e investigações para que possa abandonar situações que o tolhem e aprisionam. Bom período para olhar pra frente, indentificar-se com novas soluções, novas rotas. Procure pegar leve nas exigências e nas críticas. Prefira distribuir carinho e elogios. Você pode pensar em formas de expandir seus ganhos. 

LEÃO 

Você segue no final de um ciclo solar: quanto mais tranquilidade, melhor. Mas hoje o Sol ingressa em seu signo, tem início um período de mais exuberância, entusiasmo, confiança e capacidade de liderança. Até a data do seu aniversário você pode se libertar de situações limitantes. Fique atento para os arroubos do ego para evitar disputas. Lua e Urano favorecem atitudes independentes, com mais flexibilidade. Dia bom para arregaçar as mangas e produzir, mas sem cobranças, dando espaço para si mesmo e os outros.

VIRGEM 

Você viu?

A Lua segue em Capricórnio: não dê corda para críticas e discussões. Pratique afirmações positivas, procure encantar-se com as soluções criativas e alimentar seu espírito com leituras edificantes. A boa notícia é que Vênus já segue em seu signo, prometendo mais prazer, beleza e amor para sua vida. Invista nos cuidados pessoais! Procure cultivar a compreensão, a solidariedade e a aceitação, a força está na sua capacidade de se manter tranquilo e em paz. A preferência vai para atividades criativas e inovadoras, com mais liberdade e autonomia.

LIBRA 

Período ideal para buscar atividades mais simples, prazerosas e relaxantes. Vênus segue em Virgem: recolhimento, intimidade e economia de recursos resultam em mais vantagens do que exposição, risco, impaciência, futilidades e impulsividade. Melhor investir na limpeza, na higiene, na qualidade de vida. Ao mesmo tempo, o Sol ingressa em Leão: aproveite para estabelecer propósitos alinhados com seu coração, com que é mais precioso para você. Assim ganha energia de sobra para realizá-los.

ESCORPIÃO 

O desafio é alinhar os anseios, sonhos e expectativas com as vontades dos outros. A Lua segue quase cheia, trazendo potencial libertador. Não é hora de correr riscos. Procure ser gentil e diplomático, mesmo que a inquietação esteja maior. Com o ingresso do Sol em Leão, você pode se sentir mais corajoso, mais rápido e mais confiante. Vale sorrir para a vida, agradecer pelos importantes aprendizados e olhar para frente, como novos propósitos. Com amor, deixe de lado conflitos para ajustar o foco em suas metas e conquistas.

SAGITÁRIO 

O Sol ingressa em Leão, favorecendo: aproveite para mostrar seu melhor ao mundo, comunicar-se com alegria e de coração aberto, com certeza será ouvido! Cordialidade e a diplomacia contam muitos pontos a seu favor. Ao mesmo tempo, procure dar mais espaço para si mesmo e para os outros, com atitudes mais independentes. Demonstre leveza e alto astral, porém, cuidado com desperdícios. Priorize a simplicidade! A Lua segue em Capricórnio, favorecendo a objetividade e o comprometimento com suas metas e projetos.

CAPRICÓRNIO 

A Lua segue em seu signo, é importante cultivar discernimento, a praticidade e o realismo devem falar mais alto. O período tem potencial para libertações e inovações. A intuição está afiada, procure ouvir seu coração ao invés de correr riscos. Enquanto isso, o Sol ingressa no caloroso signo de Leão: lembre-se de tratar bem os clientes, amigos e colegas. Brindes, presentes e sorrisos podem abrir novas portas e atrair oportunidades. Aproveite também para cultivar alegria e celebrar a vida. 

AQUÁRIO 

A Lua segue em Capricórnio e se alinha com Urano: procure ser pontual, equilibrando o comprometimento com doses de independência, autonomia e respeito à liberdade. A ansiedade e a inquietação devem ser controladas com doses de consciência e maturidade. Vale buscar terapias e atividades que promovam seu equilíbrio energético. Você pode promover verdadeiras libertações para que possa seguir o caminho do coração, de acordo com seus talentos, seu potencial criativo e seus propósitos mais elevados.

PEIXES 

A Lua quase cheia segue em Capricórnio e sorri para Urano, favorecendo uma atitude mais inovadora e vanguardista. Procure comprometer-se com seus dons, cultivar disciplina e senso prático para realizar seus sonhos. Fica mais fácil também encontrar novas rotas, libertar-se de situações opressoras. O Sol em Leão traz um convite para desenvolver a coragem de seguir sua voz interior, sua força de vontade e seu poder de intenção. Período ideal também investir em sua imagem, cultivar autoestima, colocar-se de forma confiante e independente.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Deseja emagrecer? Saiba como os hormônios podem te ajudar!

Publicado

por


source

Alto Astral

Deseja emagrecer? Saiba como os hormônios podem te ajudar!
Reprodução: Alto Astral

Deseja emagrecer? Saiba como os hormônios podem te ajudar!

As dietas milagrosas estão em todos os lugares e prometem resultados inacreditáveis em um prazo curto. Mas será que elas funcionam mesmo? Para emagrecer, muito além das mudanças alimentares e no estilo de vida, é preciso que o funcionamento do organismo esteja em dia, principalmente o sistema hormonal.

“Os hormônios são substâncias químicas responsáveis por controlar diversas funções do nosso corpo. Elas são produzidas e lançadas no sangue pelo sistema endócrino ou por neurônios especializados, funcionando como um sinalizador celular”, explica a endocrinologista e especialista em emagrecimento Bruna Marisa.

Embora existam muitos hormônios, alguns são mais importantes quando o assunto é emagrecer, portanto, eles precisam estar regulados para haverem resultados satisfatórios na balança. Veja quais são eles!

Tireoide: os hormônios da tireoide possuem grande influência sobre o metabolismo do corpo, por isso são capazes de interferir diretamente no processo de emagrecimento ao deixá-lo mais lento. O hipotireoidismo, por exemplo, causa essa dificuldade para emagrecer, mas não deve ser culpado por ganhos excessivos de peso. “Dizer que ganhou 10 ou 20 quilos por problemas na tireoide é falso. Nesses casos, pode haver uma junção do hipotiroidismo mal controlado com a má alimentação, os gastos energéticos e a falta de atividade física”, pontua a médica.

Testosterona: a substância também é parte integrante de todo o processo, dado que é a responsável direta pelo ganho de massa magra e a redução do percentual de gordura. A especialista alerta que algumas medicações, porém, podem afetar os níveis da testosterona no corpo, como o uso de anticoncepcionais, já que estes apresentam hormônios femininos capazes de interferir diretamente na testosterona. Para essas situações, o ideal é fazer um acompanhamento médico que vise interpretar e dosar esses hormônios, de modo a auxiliar no emagrecimento.

Cortisol: produzido pela parte superior da glândula suprarrenal, o cortisol é uma resposta do corpo ao estresse. Além disse, ele também é considerado um hormônio contrarregulador que aumenta a glicose. Ou seja: o estresse aumenta o cortisol que, consequentemente, aumenta a glicose.

Você viu?

Mesmo sabendo que esse nervoso pode ser um inimigo na hora de emagrecer, não se estressar pode parecer uma opção bem difícil. “O segredo é saber gerenciar esses conflitos e lidar com os problemas ao invés de ficar apenas remoendo. A diferença está em como você vai encarar e reagir aos acontecimentos para que isso não interfira negativamente na sua saúde”, aconselha Bruna.

GH: esse hormônio é responsável pelo crescimento e por estimular a reprodução celular. Seu funcionamento precisa estar adequado para que o metabolismo haja corretamente, assim como a ação de quebra das gorduras, que facilita na hora de emagrecer. A produção do GH acontece em picos e durante a noite, por isso, ela dependerá da qualidade e tempo de sono. Assim, a endocrinologista adverte que as pessoas que dormem mal, estão sempre cansadas ou despertam várias vezes podem estar passando por uma carência hormonal, o que afeta diretamente o emagrecimento.

A reposição hormonal

Os checapes de rotina são uma peça fundamental para checar os níveis hormonais e o funcionamento do organismo como um todo. Esses exames podem denunciar alguns problemas existentes ou até mesmo preveni-los, servindo como um guia para o médico quanto ao tratamento mais indicado.

“Depois de uma minuciosa avaliação médica, se for preciso, a reposição hormonal, tanto feminina quanto masculina, pode ser feita, principalmente quando repercute no corpo e também na mente, porque ela está totalmente ligada aos hormônios”, orienta a especialista em emagrecimento.

Fonte: Bruna Marisa, médica endocrinologista e especialista em Emagrecimento e Low Carb.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Dia da lasanha: descubra a receita ideal para o seu signo

Publicado

por


source

João Bidu

Dia da lasanha: descubra a receita ideal para o seu signo
Redação João Bidu

Dia da lasanha: descubra a receita ideal para o seu signo

No dia 29 de julho é comemorado o Dia da Lasanha, aquele prato que está sempre presente nos almoços de domingo em família. A lasanha também é uma das opções favoritas de jantares a dois, já que suas camadas de massa, recheio e queijo, quando derretido, ficam pra lá de sensual. Se nem o Garfield resiste, quem somos nós para não aproveitar esse dia com uma deliciosa receita de lasanha?

Sabemos que a lasanha é um prato tradicionalmente italiano, mas os brasileiros, sempre muito criativos, não perderam tempo e já adaptaram a receita para os mais diferentes gostos. Diante de tantas opções, por qual lasanha optar?

Para ajudar você a escolher, confira a receita de lasanha ideal para o seu signo!

ÁRIES

Os arianos, normalmente, querem tudo para ontem e a essa ansiedade também está presente na hora de cozinhar. Por isso, receitas práticas e rápidas são as preferidas de pessoas de Áries. Para facilitar e matar a fome o quanto antes dos arianos, a receita indicada é a lasanha de Miojo® !

TOURO

Além de conforto, os taurinos apreciam a sofisticação. Desta forma, as receitas que mais agradam os nascidos de 21 de abril a 20 de maio são as opções refinadas. E nesta data especial, nada mais indicado do que a lasanha de bacalhau .

GÊMEOS

Geminianos não perdem uma novidade por nada! Por isso, o Dia da Lasanha deve ser comemorado com uma receita de um novo jeito. A opção para os nativos de Gêmeos não tem nada de forno ou de assadeira. A lasanha ideal para o signo de Gêmeos é a lasanha de frigideira !

CÂNCER

Os pratos quentinhos e que remetem à família e são os preferidos dos cancerianos. Então, o estilo comfort food não pode faltar no caderninho de receitas de quem é nativo de Câncer. E a lasanha de creme de milho com frango assume esse papel, pois é um prato repleto de valores sentimentais.

LEÃO

Os leoninos são do tipo que gostam de se destacar, portanto, a lasanha ideal para eles tem que ser com ingredientes superespeciais. Nada de um molhinho básico de tomate ou carne moída, viu? Assim, a receita indicada para os nativos de Leão é a lasanha de camarão .   

VIRGEM

Quem gosta de tudo ‘dentro dos conformes’, é adepto de receitas mais tradicionais. Por isso, os virginianos devem optar por comemorar o Dia da Lasanha com a receita legítima italiana, a verdadeira lasanha à bolonhesa .

Você viu?

LIBRA

Como os librianos prezam muito pelo equilíbrio na vida, na hora das refeições não é diferente. Por isso, uma receita que faça jus ao Dia da Lasanha, mas que não seja muito pesada deve ser a escolha dos nativos de Libra. A lasanha de palmito é perfeita para eles, já que une de forma harmônica sabor e leveza.  

ESCORPIÃO

Sedução é o que não falta para os escorpianos, então, provavelmente, vão comemorar o Dia da Lasanha em um jantarzinho a dois. Para fisgar o crush, uma boa pedida é a lasanha de molho branco com brócolis e bacon , a qual eles apresentarão como lasanha ao molho bechamel. Quer receita mais sexy do que essa?  

SAGITÁRIO

Os sagitarianos têm a fama de pecarem pelo excesso, e isso inclui o momento de comer. Contudo, a dica para os nascidos de 22 de novembro a 21 de dezembro, é um excesso que quase ninguém resiste: o exagero de queijo. Por isso a lasanha ideal para o signo de sagitário é a lasanha de quatro queijos .  

CAPRICÓRNIO

Sabe aquele signo que valoriza cada centavo que ganha? Pois é, são os capricornianos. Por isso, o Dia da Lasanha deve ser comemorado com moderação e sem muitos gastos. E uma receita que não exige muito investimento financeiro e fica uma delícia é a lasanha de pão de forma com frios .

AQUÁRIO

Sempre buscando praticar ações que gerem melhorias para o coletivo, os aquarianos optam por receitas que não levem carne, já que a escolha pode contribuir para o meio ambiente. A receita ideal para os nativos de Aquário é a lasanha de berinjela com ricota .

PEIXES

O signo mais doce do Zodíaco não poderia ter uma receita de lasanha preferida diferente: a lasanha de chocolate ! Essa receita é a cara dos nativos de Peixes e além de linda e saborosa, fica pronta rapidinho.

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana