conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 1º de julho de 2020

Publicado


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES 

O período de pesquisas, terapias, investigações e aprofundamento continua com a Lua em Escorpião, que hoje combina forças com Júpiter e Plutão. Conte com mais intuição e capacidade de entendimento. Você pode avaliar melhor as propostas e calcular como atingir o objetivo. Aproveite as iniciativas construtivas, você pode encaminhar projetos com mais confiança. Vale praticar atividade física para gastar energia. Vale também buscar caminhos alternativos e abrir a mente para assimilar novos conceitos.

TOURO  

Fica mais fácil identificar o que não deve ser modificado, o que já vem trazendo resultados. A Lua segue em Escorpião e combina forças com Júpiter e Plutão. Conte com mais capacidade estratégica para análises e planejamentos. Sol e Mercúrio seguem juntos no intimista signo de Câncer, favorecendo os cuidados com a família e o lar. Os novos projetos devem ser bem planejados e discutidos com as pessoas próximas. Vale investir também em atividades criativas, com mais liberdade, autonomia e independência.

GÊMEOS 

Bom período para aprimorar o trabalho, cuidar de cada detalhe com mais atenção, utilizar novas ferramentas e técnicas em sua tarefa. Sol e Mercúrio combinam forças com Urano: a mente e a intuição estão afiadas para aprendizados e descobertas. É importante cultivar abertura para estudar, dialogar, afinar projetos em parceria e pesquisar mais. Você pode analisar com mais profundidade propostas, acontecimentos e possibilidades. Pode também avaliar seu crescimento e ganhar clareza sobre questões importantes. 

CÂNCER 

Você pode fortalecer os laços de afeto com as pessoas que ama, cultivar mais carinho, cordialidade, acolhimento e prazer no convívio com a família. A Lua segue em Escorpião e combina forças com Júpiter Plutão: bom período para conversas curativas e esclarecedoras. Você pode também observar mais a si mesmo para compreender-se melhor. Além disso, Sol, Mercúrio e Urano combinam forças para favorecer novas ideias, soluções alternativas, propostas diferentes e originais. O espírito revolucionário está ativado!

LEÃO

Período dinâmico! Bom momento para contatos, reuniões, investigações e pesquisas. Invista em seu potencial criativo e nas iniciativas para o crescimento profissional. Você pode agir com autonomia, ao mesmo tempo em que demonstra empenho, confiança, responsabilidade e comprometimento. Sol e Mercúrio seguem em Câncer, favorecendo reuniões mais íntimas, cuidados com a casa e a família. Vale a pena incrementar relações desgastadas com doses extras de dedicação e carinho.

VIRGEM 

Revisões continuam em pauta, porém agora há possibilidade de reinvenções, entendimentos e bons insights. Novos amigos, assuntos e projetos ficam favorecidos. O céu inspira mergulhos na alma, para que possa compreender mais acerca de si mesmo, reconhecer suas limitações, seus talentos e o que deve ser aprimorado. Com Sol, Mercúrio e Urano em harmonia, conte com mais sociabilidade, mais agilidade ao lidar com questões práticas, mais capacidade de análises e investigações também. 

LIBRA  

A Lua segue em Escorpião, favorecendo exames e pesquisas. Aproveite para investir na afetividade e na intuição. Procure demonstrar carinho, mostrar à quem ama o quanto essa pessoa é importante. Sol e Mercúrio seguem juntos em Câncer para favorecer os cuidados com a casa e com quem ama. Fica mais fácil cultivar acolhimento, perceber o que o outro deseja e precisa. Curas, revisões, limpezas e reparos também estão favorecidos. Ofereça ajuda e apoio, ao invés de pedir e esperar muito das pessoas.

ESCORPIÃO 

A Lua cresce em seu signo e hoje se combina com Júpiter Plutão, favorecendo curas, restaurações e purificações. Com mais sensibilidade e intuição, pode compreender mais si mesmo e os outros. Você pode desvendar mistérios ou descobrir algo importante. É tempo de fazer valer sua determinação, sua consciência e força de vontade para transformar-se. Conte com mais coragem, mas evite conflitos. Procure abrir-se para compartilhar experiências, as trocas e a energia dos outros também são importantes. 

SAGITÁRIO 

Vale investir no aprendizado, no aprimoramento de técnicas, na qualidade do serviço que oferece. O dia está perfeito para cuidar de si mesmo e de seus processos de cura. A Lua segue no profundo Escorpião e combina forças com Júpiter e Plutão, você pode esclarecer assuntos, ganhar mais clareza e consciência para velhas questões. Vale lembrar que é importante avaliar bem seus recursos, evitar desperdícios, economizar, cultivar perseverança e planejar com cuidado o crescimento. 

CAPRICÓRNIO 

Saturno retorna hoje para seu signo, pedindo mais planejamento, comprometimento e consciência em seus projetos. O profissionalismo pode e deve vir junto com a boa educação, o sorriso, a integridade. Lembre-se que a diferença se faz na ação e não nas palavras. A Lua segue em Escorpião, favorecendo análises. Você pode perceber onde vale a pena investir sua energia, onde há verdade, integridade e traz possibilidades para o futuro. As palavras-chave são: compreender, pesquisar, ganhar clareza.

AQUÁRIO 

É preciso mais dedicação, aprenda a dar o devido tempo para que as sementes germinem. A Lua se combina com Júpiter e Plutão, favorecendo compreensões aprofundadas e diálogos curativos. Apenas cuide para não exagerar nos gastos ou na expectativa. É importante controlar a impulsividade e a ansiedade. Sua alma anseia por mudanças e novidades, o aprendizado é combinar criatividade com comprometimento e determinação. As novas ideias podem e devem vir apoiadas na sabedoria, na maturidade e nas experiências do passado.

PEIXES 

Permaneça atento às oportunidades de desenvolvimento, as novas iniciativas estão favorecidas. Com a Lua em Escorpião, aproveite para demonstrar suas capacidades, agir com determinação e autonomia também. Porém, cuidado com o orgulho. Aprenda a ceder, caso seja necessário. Desta forma pode resolver tudo de forma mais tranquila, sem muitas críticas ou exigências. Sol e Mercúrio retrógrado seguem juntos em Câncer: procure ouvir opinião dos outros. É importante dar atenção e carinho às pessoas que ama.


Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

5 receitas com lentilha para atrair fartura e sorte

Publicado

por


source

Alto Astral

5 receitas com lentilha para atrair fartura e sorte
Reprodução: Alto Astral

5 receitas com lentilha para atrair fartura e sorte

Podendo substituir o feijão , a lentilha é uma leguminosa muito utilizada na cozinha brasileira, principalmente nos rituais de fim de ano . Além de fazer parte da ceia de ano-novo, simbolizando boa sorte, fartura e prosperidade, a leguminosa também melhora a saúde do coração e ajuda a combater a anemia. Portanto, deve ser consumida durante o ano todo!

Assim, que tal aprender algumas receitas deliciosas com lentilha? Confira:

Bolinho de lentilha

Crédito: Guia da Cozinha

Tempo: 50min (+30min de geladeira)

Rendimento: 30 unidades

Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 3 xícaras (chá) de lentilha cozida
  • 3 ovos
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de ricota amassada
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1 cenoura ralada
  • 1 xícara (chá) de farinha de rosca
  • Sal, pimenta-do-reino e salsa picada a gosto
  • Margarina para untar

Modo de preparo

Em um processador, bata as lentilhas levemente para se desfazerem um pouco. Transfira para uma tigela e misture com o restante dos ingredientes. Leve à geladeira por 30 minutos. Modele bolinhas e coloque uma ao lado da outra em uma forma untada. Leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos, virando na metade do tempo. Deixe amornar e sirva em seguida.

Guisado de carne seca e lentilha

Crédito: Guia da Cozinha

Tempo: 1h30min (+6h de geladeira)

Rendimento: 6 porções

Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 500g de lentilha
  • 500g de carne seca em cubos
  • 1 folha de louro
  • 1/4 de xícara (chá) de azeite de oliva
  • 100g de toucinho defumado picado
  • 1 linguiça calabresa fatiada
  • 1 cebola picada
  • 3 dentes de alho picados
  • 1/4 de xícara (chá) de cheiro-verde
  • 2 colheres (sopa) de sal
  • 1 colher (sopa) de molho de pimenta

Modo de preparo

Deixe a lentilha de molho por 2 horas. Cozinhe em água fervente até ficar macia. Coloque a carne seca de molho por 6 horas na geladeira, trocando a água duas vezes. Escorra a água. Em uma panela de pressão, coloque a carne seca e a folha de louro, adicione água até cobrir e cozinhe por 30 minutos. Em uma panela, aqueça o azeite e refogue o toucinho, a calabresa, a cebola, o alho e o cheiro-verde. Adicione ao refogado a carne seca, a lentilha, o sal, a pimenta e cozinhe por 15 minutos. Sirva em seguida acompanhado de arroz branco.

Costelinha de porco com lentilha

Crédito: Guia da Cozinha

Tempo: 1h30min

Você viu?

Rendimento: 6 porções

Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 1/2kg de lentilha
  • 3 cubos de caldo de bacon
  • 4 xícaras (chá) de água fervente
  • 1 cebola média picada
  • 1/2kg de costelinha de porco
  • 4 colheres (sopa) de azeite
  • 1/2 xícara (chá) de vinho branco seco
  • 2 cenouras picadas em cubos
  • 2 tomates sem pele e sem sementes

Modo de preparo

Em uma panela de pressão, cozinhe a lentilha com 2 cubos de caldo de bacon dissolvidos na água fervente, por 20 minutos. Reserve. Doure a cebola e a costelinha no azeite. Junte o caldo de bacon restante, o vinho, as cenouras, os tomates picados e cozinhe em fogo baixo, até a costelinha ficar macia. Junte a lentilha reservada e cozinhe por mais 10 minutos.

Cassoulet de frango com lentilhas

Crédito: Guia da Cozinha

Tempo: 1h

Rendimento: 6 porções

Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 100g de bacon picado
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 cebola grande picada
  • 2 peitos de frango sem pele e sem osso em pedaços
  • 3 ramos de tomilho fresco
  • 1 ramo de alecrim
  • 2 litros de água
  • 2 cubos de caldo de galinha
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de lentilhas
  • Pão torrado para acompanhar

Modo de preparo

Em uma panela grande, em fogo médio coloque o bacon e a manteiga e doure a cebola . Adicione o peito de frango, o tomilho e o alecrim e continue dourando. Despeje a água, o caldo de galinha, tampe e cozinhe por 10 minutos. Adicione a lentilha e cozinhe por mais 15 minutos ou até a lentilha ficar macias. Retire os pedaços de frango, desfie e retorne à panela. Cozinhe por mais 5 minutos e engrossar levemente. Sirva em cumbucas acompanhado de pão torrado.

Sopa de lentilha com bacon

Crédito: Guia da Cozinha

Tempo: 1h (+4h de molho) Rendimento: 6 porções Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 500g de lentilha
  • 1,5 litro de água
  • 1 cubo de caldo de legumes
  • 2 folhas de louro
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • 250g de bacon em cubos
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 talo de salsão em cubos
  • 1 cenoura em cubos
  • Sal e cheiro-verde picado a gosto
  • Folhas de louro para decorar

Modo de preparo

Coloque a lentilha em uma tigela, cubra com água e deixe de molho por 4 horas. Escorra. Em uma panela de pressão, misture a lentilha, a água, o caldo de legumes, o louro, tampe e cozinhe por 10 minutos, em fogo baixo, após iniciada a pressão. Desligue, deixe a pressão sair naturalmente e abra a panela. Reserve. Aqueça uma panela com o azeite, em fogo médio, e frite o bacon até dourar.

Adicione a cebola, o alho, o salsão e refogue por 2 minutos. Junte a lentilha reservada com a água do cozimento, a cenoura e cubra com mais água. Tempere com sal, cheiro-verde e cozinhe por 5 minutos ou até a cenoura amaciar. Transfira para uma sopeira e sirva decorado com folhas de louro.

Fonte: Guia da Cozinha

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Cães com Lua em Câncer

Publicado

por


source

João Bidu

Cães com Lua em Câncer
Solange Cestero Rodriguez

Cães com Lua em Câncer

A Lua na carta natal é o significador da reação emocional dos pets, de como eles desejam ser vistos perante as pessoas, de como se relacionam com seu tutor e outros animais, procurando estabilidade emocional e uma imagem ideal. Podemos ver como o Pet harmoniza com seu tutor pela comparação das Luas de ambos.

Pet com Lua em Câncer/Tutor com Lua em Câncer

Estes dois seres têm a capacidade de adivinhar as mais profundas e secretas necessidades um do outro. E atendê-las. Passam longos períodos só na companhia um do outro e se sentem abastecidos assim. A ligação entre eles é baseada em muita intimidade. Cuidam muito bem do outro e se esforçam para que nada falte ou desagrade. Jamais se sentirão abandonados ou negligenciados pelo outro. Possuem delicadeza nos sentimentos. Própria dos que têm inteligência emocional Excelente Compatibilidade.

Pet com Lua em Câncer/Tutor com Lua em Leão

Esta é uma combinação interessante, com uma visível dedicação maior da Lua canceriana. A Lua em Leão gosta de ser homenageada, paparicada e prontamente atendida. Gosta que prestem atenção em suas necessidades, de sentir que elas são mais importantes do que as dos outros e que aquilo que sentem ninguém sente igual. Isto é um prato cheio para a necessidade de cuidar, acolher e atender a Lua Canceriana. Esta por outro lado se sentirá emocionalmente protegida ao lado de uma personalidade que mostra tanta veemência, certeza e confiança nos seus sentimentos. Boa Compatibilidade

Pet com Lua em Câncer/Tutor com Lua em Virgem

Esta é, também, uma harmoniosa convivência. Ambos procuram e oferecem segurança emocional. A Lua em Câncer causa sempre um efeito protetor nas pessoas com quem se envolve, devido a sua entrega, cultivo dos laços e pronto atendimento das necessidades do outro. Ela está simplesmente lá quando você precisa, ou quando nem sabe que precisa. Isto gera um sentimento de preenchimento muito agradável para se ter com os pets com quem desenvolvemos intimidade. A Lua em Virgem é prestativa, previsível, organizada e prática na sua maneira de viver os sentimentos. Nunca surpreende ou “enlouquece” emocionalmente, o que gera uma base sempre segura e sustentável para um relacionamento emocional. Boa Compatibilidade

Pet com Lua em Câncer/Tutor com Lua em Libra

Definitivamente esta não é uma relação fácil. A Lua em Libra é sempre muito ponderada, analítica em relação aos sentimentos e embora isto seja um facilitador na convivência, acaba não se envolvendo muito e nem deixando as emoções “baterem”. Um pecado capital para a sensível Lua em Câncer sempre tomada pelos sentimentos. A Lua em Libra é seletiva em relação aos sentimentos, como que julgando qual é o mais adequado para determinada situação. Para a Lua em Câncer…. “São tantas emoções que eu vivi” é o refrão que melhor a descreve. Incompatíveis

Pet com Lua em Câncer/Tutor com Lua em Escorpião

Ambos possuem uma intensidade emocional que os permite sentir tudo, sem reservas. Assim vivem os extremos da alegria, romance, encantamento, beleza, mas também dramas, tristezas, saudades e dores. A vantagem é que terão sempre a sintonia emocional um do outro em todos estes momentos. Os de fora dificilmente penetrarão nesta atmosfera emocional que criaram mutuamente. São cúmplices, percebem o que o outro sente sem que precise ser dito. Têm uma espécie de telepatia emocional. Mesmo à distância intuem o que o outro está passando. Definitivamente, criam uma conexão sutil que os mantém “ligados” mesmo na ausência um do outro. Ambos são possessivos, ciumentos e absorventes com quem se relacionam. Excelente Compatibilidade

Quer saber se a Lua de seu pet harmoniza com a sua?

Você viu?

Peça a comparação do mapa de ambos!

Texto da Internet adaptado por:  Solange Cestero Rodriguez – CRMV 6472

Médica Veterinária Holística – Homeopata e Terapeuta Floral

Instagram – @solangecestero_vet

Facebook – https://www.facebook.com/dra.solangecestero

LEIA TAMBÉM:

Cães com Lua em Áries

Cães com Lua em Touro (Parte I)

Cães com a Lua em Gêmeos (Parte I)

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana