conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 14 de fevereiro de 2020

Publicado

mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia está sob a direção de Marcelo Dalla

ÁRIES

A Lua segue agora em Escorpião, pedindo desapego, perdão, desintoxicação e renascimento. Importantes e positivas mudanças são operadas agora, transformações estão facilitadas. Bom para finalizar assuntos, livrar-se de tudo o que está velho e sem uso. Veja o que em você em sua vida quer alterar, ou mesmo erradicar. Além disso, a Lua se combina com Mercúrio: excelente dia para conversas, iniciativas e encontros. Você pode abrir o diálogo, trocar ideias, investir em publicidade e divulgações.

TOURO

Com a Lua em Escorpião, aproveite para colocar um ponto final em tudo o que puder. A Lua combina forças com Mercúrio e Netuno, indicando que tudo flui com mais agilidade. Você pode falar com quem for preciso. Vale também demonstrar afeto para quem ama, oferecendo carinho, mimos e presentes. Com mais intuição, este é um bom período para mudar, curar, restaurar. É tempo de renovar e reciclar áreas de sua vida que estejam desgastadas ou estagnadas. Tudo deve estar vivo, em uso e em dia. 

GÊMEOS

Caminho livre para os negócios, decisões, contratos e intercâmbios. Lua e Mercúrio se combinam: assuntos profissionais, práticos e intelectuais podem ser agilizados. Bom período para encontros, reuniões e atividades ligadas à comunicação. Cresce a inspiração, a disposição para compreender, expressar ideias, angariar colaboradores, avançar, fazer bons contatos e conquistar terreno. Enquanto isso, a Lua segue em Escorpião, todos ficam mais sensíveis. Fica fácil seguir a intuição, pesquisar e encontrar respostas.

CÂNCER

Período ideal para experimentar algumas mudanças em sua maneira de ser. Mais flexível, menos teimoso, mais desapegado, menos medroso… Com a Lua em Escorpião, transformação é a palavra-chave. Fazer uma faxina nas emoções que não servem mais é curativo. A Lua se combina com Mercúrio e Netuno: importantes compreensões entram em pauta, questões podem ser encaminhadas com mais fluidez. Os intercâmbios podem ser realizados com mais inspiração, sensibilidade e empatia. 

LEÃO

A prosperidade vem na medida em que se ajudar amigos, sócios e parceiros a prosperarem. Com a harmonia entre Lua e Mercúrio você pode dialogar com sensibilidade, marcar encontros, reuniões, lidar com as questões práticas e burocráticas com mais fluidez. A Lua segue no profundo Escorpião: as emoções e a intuição ganham destaque. Para os que se veem apegados ao que passou, este é um período desafiador. Mas para quem tem a coragem de promover mudanças, novas possibilidades trazem mais inspiração.

VIRGEM

Há melhores condições para tomar decisões e agir, com mais clareza sobre metas e propósitos. Lua e Mercúrio se combinam: o dia tem tudo para ser produtivo. Você pode concluir assuntos, negociações, transações financeiras e avançar nos estudos. Bom momento para recriar sua vida. A Lua segue em Escorpião e indica um período de renovação em muitos aspectos. Você movimentar as energias estagnadas, cultivar mais profundidade em suas percepções para compreender o que deve ser transformado.

LIBRA

Esteja aberto e receptivo para aceitar sugestões construtivas. Lua e Mercúrio favorecem os contatos, os diálogos e as decisões. Esteja aberto para ouvir e evite impor algo a alguém. Com Vênus em Áries, é preciso cuidado com o imediatismo e a impulsividade. Você pode aproveitar essa energia dinâmica para tomar diversas providências e encaminhar o que estava parado. Com o Sol em Aquário, você pode também se inteirar das novas tendências na arte e na moda, das novidades tecnológicas do mercado.

ESCORPIÃO

Mais agilidade para lidar com negociações e assuntos cotidianos. Mais clareza na comunicação e nos intercâmbios. A Lua combina forças com Mercúrio e Netuno, prometendo mais sensibilidade e inspiração. Você pode encaminhar pendências com mais intuição e empatia Com a Lua em seu signo, não é um bom momento para reprimir emoções e sim de olhar pra elas, mergulhar fundo em suas questões a fim de eliminar o que não serve mais. Bom período para terapias, para as artes, a meditação e as práticas espirituais.

SAGITÁRIO

Você pode resolver assuntos pendentes, o entendimento está facilitado pela harmonia entre Lua e Mercúrio. O raciocínio fica mais rápido, cresce o poder de decisão. Contatos e estudos estão favorecidos. Bom período também para mudanças, desintoxicações, limpeza e transformações em geral. Com a Lua em Escorpião, prefira voltar a atenção para si mesmo, para que possa crescer, aprimorar-se e deixar para trás vícios, padrões destrutivos e hábitos que já não condizem com sua consciência.

CAPRICÓRNIO

Bom dia para encaminhar o que estava emperrado, finalizar assuntos, desfazer confusões e mal-entendidos, fazer bons contatos, colocar os pingos nos is. Lua e Mercúrio favorecem os contatos e divulgações. Conte com mais intuição. Com a Lua em Escorpião, transformação é a palavra-chave. Fazer uma faxina nas emoções que não servem mais é curativo. Você pode também se questionar, dialogar com o coração aberto, aprofundar seus conhecimentos e inspirar-se com informações edificantes. 

AQUÁRIO

A onda da mudança continua. Com a Lua em Escorpião, é tempo de renovação em muitos aspectos. Mudar os móveis de lugar, jogar fora velhos papéis, doar roupas que não usa mais, por exemplo. Vale também conversar ou pesquisar sobre temas mais elevados. Fique atento às novas ideias que podem surgir, pois Lua e Mercúrio seguem em harmonia. Bom dia para atividades ligadas à comunicação. Você pode adiantar muitos assuntos que estavam atrasados. A imaginação está ampliada, a curiosidade também.

PEIXES

Ainda restam vários assuntos para serem concluídos até a data de seu aniversário. Aproveite o dia para tomar iniciativas, direcionar suas energias para a finalização de toda e qualquer pendência. Bom período também para mostrar-se mais confiante, cultivar suas habilidades comunicativas e divulgar seu trabalho. Assuntos elevados e transcendentais continuam evidência. Com a Lua em Escorpião, você pode investigar, buscar diagnósticos, compreender acerca de seus sentimentos e dos outros.

Para além do horóscopo do dia :

Comentários Facebook

Mulher

Feng Shui para iniciantes: tenha mais positividade na casa

Publicado

por


source

João Bidu

Tenha mais bem-estar na sua casa - Crédito: Chait Goli/Pexels

O Feng Shui é utilizado para ajudar a melhorar a circulação das energias em um determinado espaço. A palavra “Feng” significa vento e “Shui” quer dizer água, dessa forma, a técnica transmite o conceito de que o bem-estar pode ser alcançado por meio da fluidez das energias, bem como acontece com esses dois elementos vitais para a vida.

É por isso que o Feng Shui não é apenas uma forma de decoração ou de organização dos cômodos! Para você ter o espaço necessário para o fluxo das energias, o Feng Shui, então, serve como ferramenta que executa, diretamente nas áreas certas, o trabalho que liberta as energias que estão estagnadas e também chama as que ainda não estão pela sua casa. Tudo isso serve para fortalecer e/ou restabelecer a saúde do ambiente.

Você pode aplicar a técnica onde quiser e não precisa de muito trabalho para ter um lar mais equilibrado, harmonioso e, principalmente, repleto de positividade! Confira como aplicar as dicas de  Feng Shui para iniciantes  e renove o astral da casa com simples atitudes.

Feng Shui para iniciantes: dicas para a casa

Caminhe pela casa

Saia da sua casa com um caderno e uma caneta na mão, depois retorne para a residência e olhe ao redor como se fosse a primeira vez. Caminhe pela casa observando cada móvel, decoração e detalhes; em seguida, anote as suas sensações no caderno.

O objetivo desse exercício é despertar e estimular a sua percepção do ambiente, para ver os efeitos que a residência causa em você. Há um móvel que você não gosta mais? O cômodo está organizado como você deseja? A partir das suas anotações, você terá um mapa sobre os móveis que precisam de mais atenção, cuidados e/ou limpeza. Também saberá o que está faltando no seu lar e o que pode ser jogado fora.

Limpeza em dia

No Feng Shui, a limpeza é a parte essencial para o fluxo correto das energias. Lembra que o significado de Feng Shui é água e vento? Então, imagine a sujeira como um obstáculo para esses elementos – não deixar eles entrarem na casa é o mesmo que impedir a chegada da prosperidade, sorte, saúde e amor. É por isso que a limpeza dos cômodos deve ser frequente.

Porta do banheiro fechada

Essa dica é uma das mais básicas e primordiais. Isso porque o banheiro é o local onde as energias vão embora, portanto, deixar a porta aberta desse cômodo permite que as vibrações sejam jogadas para fora. Além disso, toda saída de água e lixeiras também devem ser deixadas tampadas, para evitar o mesmo problema de escape. 

Nunca compartilhe sua cama

Você sabia que passamos parte da vida dormindo? Por conta disso, a cama precisa ser valorizada, já que o descanso do nosso corpo depende dela. Todo material que é poroso é capaz de absorver as energias assim como uma esponja. Por essa razão, os tecidos da cama, bem como o colchão, ficam com partículas das energias das pessoas que tiveram contato com eles. 

O ideal, então, é nunca deixar que pessoas que não fazem parte do seu convívio fiquem na sua cama, para evitar que energias estranhas fiquem grudadas no seu local de descanso. Sabe aquele costume de chamar uma amiga no quarto e sentar com ela na cama para conversar? Mude o quanto antes esse hábito, porque você não sabe qual é o tipo de vibração que está sendo emanada por ela. 

Elementos pela casa

Para ter mais equilibrio energético procure colocar, em todos os cômodos da casa, objetos que representam os elementos terra, água, ar e fogo. Os itens não podem ser excesso, por vezes, até um já faz a diferença para o astral do ambiente. Se eles tiverem um ligação emocional com você, o poder deles é multiplicado!

Proteja a entrada do seu lar

Se você segue alguma religião, coloque próximo da porta de entrada um item do seu guardião, para ele te proteger das forças negativas. Você também pode utilizar vasos de plantas e sinos dos ventos, para atrair proteção e sorte ao local. Contudo, tenha cuidado para não deixar nada na frente da entrada, porque essa posição serve para impedir a entrada das boas energias.

Cuide da estrutura da casa

Você sente vontade de pintar as paredes? Há um defeito na casa que sempre te incomoda? Ouça a sua intuição e deixe que ela diga quais mudanças a sua casa precisa. 

O lar é o reflexo de quem mora no local, se você não colocar suas características na residência, então, pode acontecer de você nunca se sentir em paz.

Cuida da estrutura da casa trocando o que está quebrado e colocando um novo significado na decoração. Deixe o espaço com a sua cara e aproveite a sua própria essênciar ser propagada pela área.

Nunca utilize uma única cor

As cores fazem parte do Feng Shui porque são capazes de criar e controlar as emoções. Cada tonalidade tem um significado e, por isso, conhecer esses detalhes ajuda na hora de decidir qual é a energia que você quer transmitir pela casa.

Porém, nunca é recomendável utilizar uma única cor no ambiente. O excesso da vibração pode causar problemas na saúde da mente e do corpo. Assim, se você tem as paredes de uma cor, a decoração deve ser de outra. Não há tonalidades ideais, então, use aquelas que você mais gosta.

Cuidado com as palavras

Todas as palavras são uma forma de energia e saber como utilizá-las é uma maneira de prevenir doenças na casa. Se estiver em um momento de grande irritação e quiser falar coisas desagradáveis, faça isso do lado de fora da residência. Lembre-se que tudo que é feito e/ou verbalizado dentro do lar fica circulando pelo ambiente – tanto as coisas boas quanto as ruins.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 18 de agosto de 2020

Publicado

por


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES 

Período bom pra desacelerar e investir em atividades criativas. Último dia de Lua minguante em Leão: com o coração aberto você pode equilibrar suas relações e sentimentos. A energia psíquica está no máximo, a intuição pode indicar o melhor caminho a seguir. A noite chega com uma renovação energética: a Lua se combina com Sol e Marte, indicando um momento de virar a página para novos assuntos. Vale também programar atividades relaxantes, meditar, ouvir música suave ou buscar, tudo com autonomia e independência. 

TOURO 

Bom período para organizar a vida e finalizar assuntos. Hoje é o último dia de Lua minguante, que segue em Leão: não é aconselhável nenhuma resistência agora. Pelo contrário, a fase é de adaptação, revisão e aceitação. Aproveite para restaurar energias, essa Lua tem propriedades balsâmicas e curativas. Bom período também para distribuir elogios, cultivar prazer, criatividade e alegria. Assim equilibrar suas emoções e se prepara para novas metas e intenções, que poderão ser ativadas desta noite, com a Lua nova.

GÊMEOS 

A Lua minguante segue em Leão e o convida a retroceder, levantar acampamento, limpar o terreno e descansar um pouco mais. Ao mesmo tempo, procure fazer algo do seu agrado. Autoestima, generosidade e confiança são qualidades em destaque. Não deixe que os problemas do mundo afetem sua paz interior, seu equilíbrio e sua saúde. É importante cultivar momentos de introspecção, conectar-se com o coração, evitar a pressa e as decisões tomadas por impulso. Amanhã poderá virar a página para novas metas e projetos.

CÂNCER

Bom dia para cuidados com o corpo, descanso e recolhimento. A Lua segue minguante e balsâmica em Leão, favorecendo a restauração de forças, a conexão com a autoestima e a confiança. Bom período também para o lazer e o contato com as crianças. Assim cultiva um astral mais alegre e bem humorado. Deixe de lado as preocupações e siga disposto a conquistar, com simpatia, sorrisos, presentes, brindes e elogios. Já sabe quais serão as metas e intenções a serem semeadas a partir de amanhã, com a Lua nova?

LEÃO

Período de conclusões e fechamento, no último dia de Lua minguante em seu signo. A energia é de regeneração, renovação, sensibilidade e reflexão. Vale mimar-se e programar atividades de lazer para renovar os ânimos. Evite a impulsividade: não decida nada sem antes refletir e ponderar. Espere para poder raciocinar melhor e decidir o que deve fazer. Procure também refletir sobre o valor da palavra. É importante manter-se aberto para desfazer mal entendidos, dialogar e harmonizar seus relacionamentos. 

VIRGEM  

É tempo de retração, restauração e limpeza. Momento para terminar todas as pendências, cortar despesas, promover arrumações, desintoxicações, arrumações e quitar pagamentos. Com a Lua balsâmica em Leão, fica mais fácil cultivar a nobreza que habita em seu coração. É importante que descanse mais. A pressa, as críticas e a impaciência podem ser a causa de conflitos. Logo poderá abrir caminhos e tomar iniciativas para expandir seus lucros. Aguarde até amanhã para, com a Lua nova, inaugurar novas metas.

LIBRA  

Final de um ciclo lunar: Atividades de cunho artístico, espiritual ou introspectivo, que o coloquem em contato com o inconsciente, o ajudam a perceber o poder que reside em você e a necessidade de transformar velhas crenças para que uma nova realidade seja criada. Júpiter e Netuno se combinam, favorecendo a fé, o pensamento positivo, a vontade de crescer e aprender. Vale se poupar e descansar mais também. A Lua minguante segue em Leão, acredite na grandiosidade de seu espírito.

ESCORPIÃO 

Continua o período de recolhimento e análise. O último dia de Lua minguante favorece ações conclusivas. Procure refletir sobre os últimos movimentos e conquistas, sobre o que aprendeu e o que já não quer mais em sua vida. Você pode também visualizar o que deseja conquistar no futuro. Lembre-se que a energia que doa é como um bumerangue, sempre volta. A ideia é modificar, transformar e se abrir para novas oportunidades que estão prestes a chegar. Na virada da noite chega a Lua nova, trazendo novas oportunidades.

SAGITÁRIO 

Hoje é dia de investir na alegria e caprichar no sorriso. De enaltecer a si mesmo e a todos os que cruzarem seu caminho. A Lua minguante segue em Leão, fica mais fácil cultivar autoconfiança, fazer um balanço real de seu valor e de suas capacidades. Com Júpiter em Capricórnio, você cresce se souber estabelecer objetivos, assumir o plano com praticidade, determinação e disciplina. Amanhã chega a Lua nova, ideal para novas intenções. Na próxima lunação ficará mais fácil cultivar objetividade, clareza e perseverança. 

CAPRICÓRNIO 

O período é de síntese e reflexão. Os resultados do último ciclo lunar podem ser revistos, avaliados e resumidos agora. Aproveite que a Lua minguante segue em Leão para cultivar prazer, celebração, bom humor e alegria em sua rotina. Você pode renovar energias com atividades criativas e inovadoras. Seu dia-a-dia pode se tornar mais saudável e equilibrado. Mas este equilíbrio deve ser obtido de dentro pra fora. Cultive o equilíbrio interior com mais introspecção, essa harmonia com certeza refletirá no mundo externo. 

AQUÁRIO 

Com a Lua balsâmica em Leão, deixe de lado situações que não lhe agradam. É importante cultivar critério para não se deixar levar pelo entusiasmo exagerado, baseado em planos infundados, falsas crenças ou projetos mirabolantes. Evite radicalismos, pois o céu pede abertura para novas compreensões. Evite assuntos pesados, negativos ou pessoas que o puxam para baixo também. Pelo contrário, procure elevar-se com a beleza, a arte e os assuntos edificantes. Atividades divertidas e criativas estão favorecidas.

PEIXES 

Tudo está em sua forma final, o período é de fechamento e renovação. Procure dar às pessoas que ama o tempo e o espaço que merecem. Procure também aceitar as coisas com os resultados que se apresentarem. Lembre-se que com a Lua minguante não é bom forçar situações, nem se começa coisa alguma. Recolhimento, análises e reflexões estão em pauta. Você pode fazer um balanço do quanto avançou até agora. Novas metas ou projetos que não vingaram poderão ser retomados a partir de amanhã, com a Lua nova. 


Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana