conecte-se conosco


Mulher

Homens também fingem orgasmo; entenda como e por que isso acontece

Publicado


source

Fingir orgasmo já foi reconhecida como uma prática comum —  mais comum do que deveria — em mulheres. Segundo especialistas, isso pode acontecer por conta dos diversos tabus e mitos que cercam a sexualidade feminina. Porém, homens também fingem orgasmos, por mais que não possam fingir uma ejaculação, e uma série de motivos pode levá-los a isso, segundo o sexólogo e urologista Danilo Galante.

casal na cama
Freepik/reprodução

Se a mulher nota que o homem fingiu um orgasmo, o melhor caminho é abrir o jogo para que o casal possa resolver essa questão juntos


Pode parecer difícil de imaginar como é possível que um homem consiga fingir sem que a companheira note, mas, o médico explica que o fingimento de um orgasmo masculino não implica no fingimento de uma ejaculação pois, apesar de muitas vezes essas duas coisas acontecerem juntas, isso não é uma regra. Outra possibilidade é o homem estar usando camisinha, o que faz com que a ejaculação seja menos notada.

“Geralmente homens que chegam a fingir, têm algum tipo de bloqueio, esse bloqueio pode ser psicológico ou por fatores externos, como o relacionamento com a pessoa com quem ele está tendo relações. Pode ser também o uso de medicamentos, como antidepressivos, ansiolíticos… Basicamente todos os remédios psiquiátricos podem diminuir, retardar, ou até mesmo impedir a ejaculação”, comenta o sexólogo.

Meu companheiro fingiu orgasmo, o que fazer?

De primeira, pode ser um choque para uma mulher notar que o namorado ou marido está tendo dificuldades para chegar à ejaculação ou até mesmo desconfiar que ele venha fingindo. Um dos fatores que dificulta a honestidade dos homens em relação a isso é a cobrança de parceiras, que podem questionar se o homem está infeliz na relação ou até mesmo se a performance sexual dela não está sendo o suficiente.

banana com camisinha
Freepik/reprodução

O autoconhecimento e a educação sexual são aliados para que homens entendam melhor a própria sexualidade e se livrem de tabus

Por isso, Danilo sugere que a melhor coisa que a mulher pode fazer é ser honesta e demonstrar compreensão. “Não precisa dizer necessariamente que ele fingiu, a mulher pode falar que percebeu que ele está tendo dificuldade e ser compreensiva, dizer que é normal, mas que vale a pena checar isso, investigar com um urologista. Deixando claro que não tem nenhum problema em ir atrás de médicos por conta disso, que não é vergonhoso”, aconselha o urologista.

Para o especialista, o principal ponto dessa questão é existir honestidade entre o casal, quando a mulher se sente confortável para abordar esse tipo de assunto com o homem, e ele também pode falar sobre seus problemas com a parceira, eles podem chegar a alguma solução juntos e para que as coisas se resolvam da melhor forma.

Além disso, ao perceber uma dificuldade frequente para atingir o orgasmo, o homem deve primeiramente procurar um médico urologista para entender o que pode estar acontecendo, se existe alguma condição de saúde que pode estar influenciando em sua vida sexual ou se é um bloqueio psicológico.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Entenda as características de quem nasce na transição dos signos

Publicado

por


source

João Bidu

Descubra o que é Cúspide e suas características - Crédito: Pavel Malitskyi/Shutterstock

Se você gosta de Astrologia, é possível que já tenha ouvido falar em cúspide . Ela determina o fim e o início de uma casa astral ou de um signo.

Existem várias pessoas que se surpreendem quando descobrem que o seu verdadeiro signo solar é o anterior ou sucessor ao que sempre imaginou.

Por exemplo, um indivíduo nasce no dia 22 de julho e sempre achou que fosse Leonino. No entanto, ao fazer o mapa astral , percebe que o Sol estava próximo à cúspide – a essa linha limite -, mas ainda estava na constelação canceriana. Ou seja, ele é canceriano com características leoninas.

Isso ocorre porque o Sol não entra exatamente às 00h em Leão, no dia 22 de julho. Em cada ano, as horas – e até mesmo os minutos – mudam e determinam qual é o signo solar da pessoa que nasceu entre um signo e outro.

O que é cúspide?

Na Astrologia, o calendário gregoriano, ao qual estamos acostumados, nem sempre é compatível com a mudança do Sol pelas Constelações. Isso porque o Astro Rei transita 30 graus em cada signo – ou cada constelação do Zodíaco. Assim, sua mudança de um signo para outro não tem relação com o bater do sino da meia noite.

Imagine uma pizza dividida em 12 pedaços. Cada parte é separada por um traço que identifica o limite desse pedaço. A cúspide é essa linha, que, por meio de cálculos matemáticos, é determinada.

E quem nasce na cúspide?

Ainda na analogia da pizza, quem nasce na cúspide está na borda dessa linha de separação, sendo necessário fazer o mapa astral (saber o dia e a hora exata do nascimento) para determinar qual é o signo de fato. 

Essas pessoas são chamadas de nativos híbridos , isso porque as características solares dos signos adjacentes são somadas à sua personalidade. Mas isso não quer dizer que esse indivíduo não tenha signo ou tenha dois signos. O signo solar é apenas um, mas, que tem as características somadas do signo vizinho.

Com certeza, essas pessoas são especiais.

Características das cúspides

Cúspide de Peixes-Áries 

Nascidos na transição de Peixes para Áries (21 de março)

  • Sol do lado de Peixes: sabe ser líder com intuição aflorada e age com assertividade para conquistar seus inúmeros sonhos. 
  • Sol do lado de Áries: é sensível aos estados emocionais dos outros, usando a intuição.

Cúspide de Áries-Touro 

Nascidos na transição de Áries para Touro (21 de abril)

  • Sol do lado de Áries: acaba sendo mais fixo e menos impulsivo. Sua coragem decorre mais dos desejos e prazeres possíveis.
  • Sol do lado de Touro: tem uma natureza competitiva de Áries. A característica ajuda o indivíduo a concluir tarefas e desfrutar de confortos materiais.

Cúspide de Touro-Gêmeos 

Nascidos na transição de Touro para Gêmeos (21 de maio)

  • Sol do lado de Touro: mantém-se a natureza taurina fixa e prática. É moldado com curiosidade intelectual – essa atitude faz com que o indivíduo desfrute de conversas e companhia. 
  • Sol do lado de Gêmeos: a mente rápida dos nativos se torna prática, ajudando-os a aprender como as coisas funcionam.

Cúspide de Gêmeos-Câncer

Nascidos na transição de Gêmeos para Câncer (21 de junho)

  • Sol do lado de Gêmeos: os pensamentos se tornam mais emocionais. É um geminiano apegado à família e que sabe expressar suas emoções. 
  • Sol do lado de Câncer: sabe compreender a diferença da razão e emoção. É sentimental e intuitivo, no entanto, também tem a sapiência de “mudar” a chave das emoções com certa rapidez.

Cúspide de Câncer-Leão

Nascidos na transição de Câncer para Leão (22 de julho)

  • Sol do lado de Câncer: a pessoa se torna extrovertida, compartilha ideias e criatividade. Esse aspecto faz o indivíduo gostar muito de se divertir. 
  • Sol do lado de Leão: naturalmente tende a ser um pouco mais inseguro(a). No entanto, passa a pensar mais na família do que em sua vaidade própria.

Cúspide de Leão-Virgem

Nascidos na transição de Leão para Virgem (23 de agosto)

  • Sol do lado de Leão: é um perfeccionista e um expert – profissional mesmo – em se expressar e comunicar. 
  • Sol do lado de Virgem: se torna brincalhão e expressivo. A pessoa naturalmente gosta de ser um perfeccionista, mas com um toque de criatividade.

Cúspide de Virgem-Libra

Nascidos na transição de Virgem para Libra (23 de setembro)

  • Sol do lado de Virgem: o objetivo da perfeição é diluído. Sonhos de romance e amor constroem esse indivíduo, que parece sempre procurar a oportunidade de se tornar a pessoa certa para alguém. 
  • Sol do lado de Libra: a pessoa se torna crítica em relação aos outros. O lado libriano de querer agradar apresenta critérios, o que torna esse indivíduo mais seguro.

Cúspide de Libra-Escorpião

Nascidos na transição de Libra para Escorpião (23 de outubro)

  • Sol do lado de Libra: conhece as motivações sombrias dos outros. É muito intuitivo e consegue se aproximar das pessoas com facilidade.
  • Sol do lado de Escorpião: a natureza misteriosa se mistura ao idealismo – isso faz com que a pessoa foque no lado positivo.

Cúspide de Escorpião-Sagitário

Nascidos na transição de Escorpião para Sagitário (22 de novembro)

  • Sol do lado de Escorpião: as profundezas de um indivíduo aumentam com otimismo. Isso faz o indivíduo veja luz do fim do túnel sempre. 
  • Sol está do lado de Sagitário: naturalmente começa a desenvolver uma compreensão das emoções. Isso dá a capacidade de sentir os sentimentos dos outros.

Cúspide de Sagitário-Capricórnio

Nascidos na transição de Sagitário para Capricórnio (22 de dezembro)

  • Sol do lado de Sagitário: a liberdade é reduzida com um senso de responsabilidade e ambição.
  • Sol do lado de Capricórnio: procura oportunidades para aproveitar a vida. Visa uma carreira combinada com um futuro estável, mas cheio de diversão.

Cúspide de Capricórnio-Aquário

Nascidos na transição de Capricórnio para Aquário (21 de janeiro)

  • Sol do lado de Capricórnio: a seriedade do indivíduo é equilibrada com um senso de estilo e inteligência. 
  • Sol do lado de Aquário: é mais sério que a maioria dos aquarianos, sabe lidar bem com as diferentes gerações e tradições.

Cúspide de Aquário-Peixes

Nascidos na transição de Aquário para Peixes (20 de fevereiro)

  • Sol do lado de Aquário: os pensamentos são mais confusos, oníricos e intuitivos. Isso o torna ainda mais criativo.
  • Sol do lado de Peixes: torna o sonho da pessoa mais nítido, claro e lúcido. Além disso, tem a consciência coletiva muito forte.

Texto: Bruna Giorgi – Astróloga

Instagram: @in.flua

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 31 de julho de 2020

Publicado

por


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES 

Você pode agora cultivar uma postura mais séria e compenetrada: a Lua ingressa em Capricórnio. Cai bem demonstrar responsabilidade. Aproveite para cultivar mais realismo, economia e senso prático. Aproveite para priorizar assuntos e tarefas, administrar melhor o tempo e os recursos.  É importante gastar energia com iniciativas e atividade física, mas é preciso cuidado com a impaciência e a agressividade. Mercúrio se combina com Netuno, procure seguir a intuição e agir de forma consciente, conectado com seu coração.

TOURO  

Disciplina, atenção, foco e objetividade ganham destaque. A Lua segue agora no profissional Capricórnio. Aproveite para economizar, fazer compras ou investimentos com mais realismo. Mercúrio se combina com Netuno, inspirando palavras refinadas, atitudes compreensivas, sensíveis, inspiradas, diplomáticas e cordiais. Aproveite também para fazer contatos e atualizar informações. Porém, evite acumular muitos compromissos ou fazer tudo com pressa, pra evitar o estresse. Não se esqueça também de perseverar em seus projetos. 

GÊMEOS 

A determinação e a força para novas iniciativas crescem na medida em que investe no que realmente gosta de fazer. Com a Lua em Capricórnio, reparos, organizações, estudos e aprofundamentos estão em pauta. Vale organizar seu dia, estabelecer uma lista de tarefas. Procure escolher os assuntos de maior importância e interesse para discutir ou apresentar às pessoas. Os projetos podem ser melhor avaliados e estruturados. Se estiver seguro do terreno onde pisa, pode avançar em acordos e negociações. 

CÂNCER 

Você pode aproveitar o período para organizar ideias e sentimentos, cultivar uma visão mais objetiva da vida. A Lua segue em Capricórnio, enquanto Mercúrio combina forças com Netuno: estratégias, planejamentos, revisões e aperfeiçoamentos de técnicas estão em destaque. Fica mais fácil também conversar com quem ama, definir metas com mais clareza e senso prático. Você segue mais inspirado e sensível, ao mesmo tempo mais determinado. Pode se dedicar à produtividade com a intuição mais afiada.

LEÃO

Esteja atento com a impulsividade e a impaciência para evitar atitudes imprudentes. A Lua cresce em Capricórnio, aproveite para cultivar uma postura perseverante e disciplinada para alcançar suas metas. Aproveite para refletir sobre seus projetos e empreendimentos, conte com mais clareza para tal. Quais os compromissos mais importantes? Em quais assuntos vale a pena investir sua determinação e perseverança? As expectativas correspondem à realidade? Está comprometido com o que realmente vale a pena? 

VIRGEM 

Continue atento para perceber o que deve ser concluído, revisto e finalizado. É tempo de deixar para trás velhos hábitos, padrões e condicionamentos. A Lua segue em Capricórnio: não dê corda para o pessimismo, nem para críticas e lamentações. É importante alimentar seu espírito com leituras edificantes. A comunicação sensível fica favorecida pela combinação entre Mercúrio e Netuno. Identifique-se com as soluções e as novas possibilidades, aproveite para dialogar e promover o entendimento.

LIBRA 

Bom período para organizar as finanças, controlar exageros, desperdícios e excessos. A Lua crescente segue agora em Capricórnio, favorecendo a boa administração e os bons negócios. A apresentação pessoal, o profissionalismo, a pontualidade, a preocupação com a credibilidade e a estética são importantes e podem abrir portas. Com os pés no chão, procure perceber se há expectativas exageradas ou grandiosas demais. O crescimento deve ser promovido passo a passo, com realismo e perseverança.

ESCORPIÃO 

Bom período para clarear metas e propósitos. A Lua segue em Capricórnio, lembrando que os esforços são reconhecidos com o tempo, a determinação, a disciplina e o amor pelo que faz. Evite desperdícios. Aproveite para priorizar assuntos, cultivar lucidez e realismo ao lidar com os assuntos profissionais. Negociações e intercâmbios podem ser promovidos sem afobação para que possam ser melhores avaliados. Júpiter e Plutão seguem retrógrados, pedindo atenção para a ambição desmedida e a falta de ética nas relações.  

SAGITÁRIO 

A praticidade e o realismo devem falar mais alto com a Lua em Capricórnio. Aproveite para cultivar discernimento, distinguir assuntos com verdadeiras chances de realização e promessas falsas ou perspectivas exageradas. Invista na economia, na administração, no controle e na organização. Procure ouvir seu coração na hora de estabelecer metas. Assim pode olhar pra frente com mais determinação e clareza. Júpiter e Netuno se combinam, favorecendo a expressão de sentimentos elevados, a fé e a solidariedade.

CAPRICÓRNIO 

Foco, organização e realismo estão mais fáceis de serem cultivados com a Lua em seu signo. Estabilidade, objetividade e comprometimento devem prevalecer. Porém, cuidado para não exagerar nas críticas e exigências, ou assumir compromissos demais. Mercúrio, Júpiter e Netuno se combinam, favorecendo contatos, intercâmbios, divulgações e negociações. Sensibilidade e intuição ganham destaque. Informações edificantes e inspiradoras, artes e práticas espirituais ficam favorecidas.

AQUÁRIO 

É importante ser cuidadoso e econômico, evite excessos e imprudências. A Lua segue no compenetrado Capricórnio e o Sol se encontra no signo oposto, favorecendo o comprometimento. Sua criatividade pode ser melhor estruturada, para que possa alcançar realizações práticas, produtivas e concretas. Durante o dia, Mercúrio e Netuno favorecem as atividades ligadas à comunicação. Esclareça questões confusas, encaminhe negociações. É importante agora dedicar-se aos compromissos profissionais e aos prazos. 

PEIXES 

Dedique-se a tarefas práticas. Aproveite o momento para fazer contatos profissionais e para dedicar-se às tarefas com mais afinco. A Lua segue seu curso em Capricórnio e Mercúrio sorri para Netuno, favorecendo o trabalho sensível e inspirado. Fica mais fácil estabelecer metas realizáveis, comprometer-se com seus dons e cultivar disciplina e para realizar seus sonhos. Fica mais fácil também expressar e compreender os sentimentos. Ao conectar-se com seu templo interno, encontrará as respostas para que possa seguir em frente mais confiante. 


Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana