domingo, 20 de abril de 2025
Connect with us


Polícia

Homens condenados por crime ocorrido há 18 anos são presos pela Polícia Civil

Publicado em


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Dois homens com prisões preventivas decretadas por um homicídio ocorrido há 18 anos, em Várzea Grande, foram presos nesta quinta-feira (21.05) pela Polícia Civil, em ação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ambos têm sentença condenatória, com trânsito em julgado, a 12 anos e seis meses de prisão, em processo da 1ª Vara Criminal de Várzea Grande.

Com informações sobre os possíveis paradeiros e apoio do Núcleo de Inteligência da DHPP, os policiais fizeram diversos levantamentos para localizar os dois verificando, inclusive, a existência de mandados de prisão preventiva em aberto, decorrentes da condenação pelo crime. Após diligências de equipes da DHPP, um dos homens foi localizado em sua residência, no bairro Ouro Branco, em Várzea Grande. Já o segundo foi preso no bairro Planalto, em Cuiabá.

Os suspeitos foram conduzidos para a sede da DHPP e em seguida encaminhados para realização de exame de corpo de delito. Após os exames, foram para a unidade prisional do Capão Grande, onde ficarão à disposição da justiça.

Crime em 2002

Os suspeitos foram condenados pelo homicídio de Estefânio Herculano de Oliveira, ocorrido em 2002, em Várzea Grande. A vítima trabalhava como vigilante em uma empresa de fomento mercantil.  

Em 2002, o homem identificado como um dos mandantes do crime, por meio de um intermediário contratou dois pistoleiros para executar a vítima, que tinha 61 anos na época.  

O vigilante foi atingido por tiros, no dia 13 de outubro, na Cohab Dom Bosco, em Várzea Grande, quando ia de bicicleta para o trabalho. Ele foi abordado por dois homens em uma motocicleta vermelha, que dispararam diversas vezes. A vítima foi socorrida, mas morreu no dia seguinte, no Pronto-Socorro.

Fonte: PJC MT

Polícia

Polícia Civil prende último envolvido em homicídio em Campo Novo

Published

on

O terceiro envolvido no homicídio qualificado ocorrido em janeiro de 2024, no município de Campo Novo dos Parecis, foi preso pela Polícia Civil, na noite de terça-feira (08.4), em ação para cumprimento de mandado judicial.

O foragido, de 19 anos, teve a prisão preventiva expedida pelo juízo da Comarca local, decorrente da investigação da Delegacia de Polícia de Campo Novo dos Parecis, para apurar o homicídio contra Marta Maria Ferreira Leitão, de 34 anos.

Os policiais civis abordaram o jovem transitando em via pública após denúncia anônima. Diante da prisão o suspeito foi encaminhado para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

O homicídio

No dia 11 de janeiro de 2024, o corpo da vítima foi localizado em uma área de lavoura na zona rural do município. Marta Maria Ferreira Leitão, de 34 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo.

Durante as diligências realizadas na época dos fatos, três criminosos foram identificados e dois deles presos em flagrante delito. O revólver calibre 38 e o veículo Golf de cor bordô, utilizados no crime, também foram apreendidos.

Conforme o delegado de Campo Novo dos Parecis, Alexandre Segreto dos Anjos, com a última prisão o inquérito que tramita na Delegacia de Polícia será concluído e os investigados serão indiciados pelo crime de homicídio qualificado, cuja pena pode ultrapassar 30 anos de reclusão.

“A equipe de policiais civis trabalhou com todos os recursos e ferramentas investigativas para esclarecer o crime contra a vida. A conclusão do inquérito com indiciamento dos autores reafirma do compromisso da Polícia Civil com a segurança pública e com a resposta célere à criminalidade”, destacou o delegado.

Continue Reading

Polícia

Morador reage e mata assaltante a tiros em sítio

Published

on

Um homem de 30 anos, foi morto a tiros, na tarde dessa segunda-feira (31), após tentar roubar um sítio. O caso ocorreu em Confresa (1.164 km de Tangará da Serra). Conforme o registro da ocorrência, o criminoso entrou no local armado com um canivete no início da tarde e rendeu a dona da propriedade, uma mulher de 44 anos, que estava dormindo.

O bandido exigia armas e joias, enquanto mantinha o canivete no pescoço da vítima. A mulher levou o ladrão até o quarto, onde entregou os objetos que ele queria. Na sequência, o homem foi até o quarto onde o filho da vítima, de 22 anos, estava. O bandido arrombou o quarto com chutes, mas foi recebido a tiros.

Atingido, o ladrão caiu no chão do quarto, onde morreu. Quando a polícia chegou ao local, o filho da vítima não estava mais no local. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou a perícia do local.

Fonte: Repórter MT

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana