conecte-se conosco


Polícia

Homem suspeito de gerenciar ponto de droga é preso com porção de pasta base

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Durante as investigações nesta terça-feira (11.02) para apurar o roubo ocorrido em uma loja de informática, policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis prenderam no centro da cidade um homem de 29 anos com uma porção de substância análoga à pasta base de cocaína.

No momento da abordagem, o suspeito jogou o pacote da droga pelo muro da casa vizinha e fugiu para dentro do prédio, onde foi detido. No local, um prédio comercial utilizado como ‘boca de fumo’, outras duas pessoas que estavam adquirindo entorpecentes também foram abordadas. Os policiais apreenderam ainda uma porção de maconha e dinheiro.

De acordo com as investigações da Derf, o suspeito preso é responsável pelo comércio de drogas no local e tem diversas ocorrências registradas por venda e uso de entorpecentes, além das passagens por furto.

Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores e encaminhado à audiência de custódia da justiça.

Comentários Facebook

Polícia

Foragidos capturados durante rondas e por denúncia em Cuiabá e Alto Araguaia

Publicado

por


.

Quatro foragidos da justiça foram capturados nesta quinta-feira (30.07), sendo uma mulher e três homens. Em Cuiabá, foram três ocorrências, sendo duas no bairro Dom Aquino.

Na primeira, a equipe da Rotam realizava patrulhamento pela Rua São Gonçalo quando, na abordagem de um homem, foi descoberto mandado aberto expedido pela 2ª Vara Criminal da capital por roubo. Ele ainda carregava uma carteira de cigarros, com cinco pontas de fumo com resquícios de maconha.

Em seu nome constaram várias passagens criminais por roubo, homicídio tentado, direção perigosa, porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha, lesão corporal e adulteração de sinal identificador de veículo, uso e tráfico de droga.

A segunda ocorrência no mesmo bairro foi atendida pela equipe do 10º BPM. O homem monitorado por tornozeleira eletrônica foi capturado depois que uma denúncia identificou sua localização. Em seu nome constou mandado aberto expedido pela Vara Especializada de Violência Doméstica – Comarca de Várzea Grande.  

No bairro Novo Horizonte, a equipe da 20ª Companhia de Força Tática durante uma abordagem. O mandado aberto do homem era por crime de tráfico de droga.

Na cidade de Alto Araguaia, a ocorrência foi atendida pela equipe do 15º BPM com a detenção de uma mulher com mandado aberto por tráfico de droga, no bairro Atlântico. Ela foi abordada durante procedimento de rotina e encontrado o registro junto ao Conselho Nacional de Justiça.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Polícia Civil incinera 290 quilos de entorpecentes apreendidos em Sinop

Publicado

por


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Sinop (499 km ao Norte de Cuiabá) incinerou mais de 290 quilos de entorpecentes, na tarde de quinta-feira (30.07), apreendidos em ações de combate ao tráfico de drogas no município. A destruição da grande quantidade de drogas foi realizada no forno de uma cerâmica localizada na lateral da BR-163.

De acordo com o delegado responsável pela Divisão de Repressão a Entorpecentes de Sinop, Bruno Abreu, os entorpecentes divididos entre maconha e cocaína estão relacionados a ações das forças de segurança que geraram 116 procedimentos instaurados na unidade.

De acordo com o delegado, oito policiais participaram da ação que foi oficializada ao Ministério Público, Poder Judiciário e Vigilância Sanitária.

“Os entorpecentes incinerados foram apreendidos em diversas operações realizadas pela Polícia Civil e Militar e que estavam acumulados na delegacia. Diante da ilicitude das substâncias e do perigo do armazenamento foi solicitado pela destruição do entorpecente”, explicou o delegado.

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana