conecte-se conosco


Mato Grosso

Homem é preso por tentar estuprar idosa e agredir filha e neta de dez anos

Publicado

Um homem de 44 anos, identificado como Luiz Acelino Olegário, quase foi linchado por populares ao tentar estuprar uma idosa e agredir as filhas dela, na madrugada desta segunda-feira (11), no bairro Pirinéu, em Várzea Grande.


O suspeito arrombou a porta da residência para poder entrar na casa. As vítimas tiveram ferimentos em decorrência de puxões e tapas que receberam do acusado.Conforme as informações do boletim de ocorrências, o homem aproveitou a madrugada para arrombar a porta e entrar na residência das vítimas. Logo depois, ele tentou estuprar a idosa de 74 anos.A vítima começou a se debater e gritar. Na sequência, a idosa conseguiu se desvencilhar, mas ao tentar correr caiu e foi agredida pelo acusado. A filha dela, de 27 anos, que mora no mesmo terreno, ouviu os pedidos de socorro e tentou ajudar, também sendo golpeada pelo suspeito.

A neta da idosa, de apenas dez anos, também tentou defender a avó e acabou agredida pelo suspeito. Vizinhos que também ouviram a gritaria então foram até a casa das vítimas e conseguiram imobilizar o homem até a chegada da polícia. L. possuía diversas escoriações pelo corpo.A idosa apresentava ferimentos no joelho direito. A filha dela estava com dores no nariz, por conta de um tapa desferido pelo suspeito e também na cabeça, por conta de puxões que levou. A menina de dez anos também se queixou do mesmo.

Leia mais:  Dupla integrante de facção criminosa é presa com maconha escondida na geladeira além de arma e munições de uso restrito

As partes foram encaminhadas para a Central de Flagrantes. O caso é investigado pela Polícia Civil.

 

 

Fonte: Olhar Direto

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Autoescolas deverão cumprir índice de aprovação de 60% para manter credenciamento

Publicado

por

Os Centros de Formação de Condutores (CFCs) deverão cumprir índice de 60% de aprovação de seus candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para renovarem o credenciamento junto ao Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT).  É o que determina a Portaria n° 223/2019, publicada este mês pela autarquia.


Segundo a determinação, o controle e a avaliação das atividades e resultados dos alunos dos Centros de Formação de Condutores serão feitos mensalmente pelo Detran-MT. Quando os percentuais de aprovação não atingirem o índice mínimo exigido, os CFCs deverão apresentar Plano Pedagógico para a melhoria no processo de ensino e aprendizagem.

A aplicabilidade do plano e mudanças devem ser apresentadas em até três meses e se persistindo o índice inferior ao mínimo de 60% os instrutores e diretores dos CFCs deverão participar de cursos de capacitação promovidos pela autarquia. Os CFCs terão a renovação do cadastro negada caso, ao fim de 12 meses, persista o índice de aprovação dos candidatos inferior ao determinado.

Os índices se referem à exames teóricos e práticos de direção veicular em qualquer processo para obtenção da permissão para dirigir; obtenção, atualização e renovação, adição e mudança de categoria; reciclagem de condutores infratores e reabilitação da CNH aplicados para as categorias A, B e AB.

Segundo o diretor de Habilitação do Detran-MT, Alessandro Alencar, o órgão já registra cerca de 200 notificações, de um total de 300 CFCs credenciados no Estado. Ao todo, 90% dos CFCs apresentaram índices de aprovação abaixo do mínimo. Em um dos casos, após avaliações feitas nos primeiros meses deste ano, um dos credenciados apresentou índice de 7% de aprovação dos candidatos.

Leia mais:  Operação da Polícia Civil desmonta célula de facção criminosa em Campo Verde

“Já começaremos a exigir a apresentação dos planos pedagógicos aos CFCs nessa situação e, permanecendo os baixos índices em setembro deste ano o Detran-MT começará a utilizar o índice abaixo dos 60% para fins de descredenciamento”, conta ele, lembrado que a exigência segue Resolução 358 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Barreira da PM impede fuga de suspeitos de arrastão em bar

Publicado

por

A Polícia Militar de Várzea Grande prendeu seis pessoas na madrugada deste sábado (20.04), cinco delas suspeitas de fazer um arrastão em um bar na Cohab Cristo Rei. Foram apreendidas duas armas de fogo e um veículo.


Os suspeitos A.C.M.C. (20), O.J.C. (42), A.A.A. (22), A.N.N.F. (21) e L.G.S. (24) foram presos em uma barreira policial da PM na Rodovia Mário Andreazza.

O grupo conduzia um carro Fiat Uno em alta velocidade, tentando fugir do cerco policial, um deles de dentro do veículo efetuou disparou contra a guarnição, mas acabaram sendo presos.

No interior do carro, os policiais encontraram jóias, celulares e carteiras. Em diligência à residência do suspeito A.A.A., no bairro Jequitibá, a polícia se deparou com G.F.M.S. (25) em posse de uma espingarda calibre 32 com seis munições.

Já na casa do suspeito L.G.S. (24) foi apreendida uma porção grande de maconha, um revólver calibre 38 e outros materiais utilizados para a comercialização de entorpecentes, como ácido bórico, acetona e uma balança de precisão.

Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia. Cinco dos seis suspeitos presos, foram reconhecidos pelas vítimas do roubo ao bar localizado na Cohab Cristo Rei.

Os objetos apreendidos  no veículo foram também foram devolvidos às vítimas do roubo.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Leia mais:  Professora assina capítulo de obra internacional baseado em pesquisa na Unemat
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana