conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Polícia

Homem investigado por abuso sexual contra filhas adolescentes é preso em Lucas do Rio Verde

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis e militares de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá) cumpriram na tarde desta segunda-feira (18.01) mandado de prisão temporária contra um homem de 46 anos investigado por abuso sexual cometido contra suas duas filhas.

A investigação sobre o crime começou a ser apurada pelo Núcleo de Atendimento à Mulher da Delegacia do município depois que chegou ao conhecimento da Polícia Civil a ocorrência registrada no início deste mês.

As vítimas, de 12 e 15 anos, estavam morando há aproximadamente cinco meses com o suspeito, porém, a relação com o pai teria se tornado conturbada, repleta de ofensas e abusos. Conforme apurações realizadas pela equipe do Núcleo de Atendimento à Mulher, o suspeito ameaçou as duas filhas, inclusive com emprego de arma de fogo e praticou atos libidinosos com as duas menores de idade.
Um familiar foi procurado pelas vítimas que relataram que estavam sendo abusadas sexualmente pelo próprio pai.

Após investigação inicial e produção de informações pela equipe policial, o delegado Eugênio Rudy Junior representou pela prisão do suspeito e também por busca e apreensão domiciliar, ordens deferidas pela Justiça local.

O investigado foi encaminhado à delegacia, depois passou por audiência de custódia com o Poder Judiciário e foi encaminhado ao Centro de Detenção de Lucas do Rio Verde. Ele responderá pelos crimes de estupro e estupro de vulnerável.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Polícia

Derf Confresa completa um ano de funcionamento com redução de roubos e furtos no município

Publicado

por


Assessoria | Polícia Civil-MT

O mês de fevereiro de 2021 marcou um ano de funcionamento da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) na cidade de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá). Durante o período, a unidade especializada apresentou elevado grande produtividade, contribuindo para a redução em crimes contra o patrimônio no município e região.

Após a instalação da Delegacia de Roubos e Furtos no município no ano de 2020 ocorreu a diminuição dos crimes patrimoniais (roubos, furtos e receptação) reduzindo os índices em 82% em relação ano de 2019.

O delegado da Derf Confresa, Bruno Gomes, disse que em fevereiro de 2020 houve um aumento nos índices de roubos no município, porém com a instalação da especializada nos meses seguintes foi possível perceber a grande redução dos índices.

A diminuição dos índices de roubos e furtos no comparativo entre os anos de 2019/2020 variaram mês a mês, havendo a redução de 75% em abril, 78% em maio e 40% em junho. O ápice ocorreu no mês de setembro quando a redução chegou a 100%, ocasião em que não foi registrado nenhum crime de roubo na cidade de Confresa.

No balanço anual, englobando todos os meses de 2020, a redução nos crimes de roubos e furtos em Confresa foi de  82% em comparação ao ano de 2019. Segundo o delegado, durante o ano a  Derf Confresa concluiu  51 inquéritos policiais com autoria identificada que foram encaminhados ao Poder Judiciário. 

 “Podemos considerar 51 pessoas ou 51 fatos de roubo e furto que foram devidamente apurados, na maioria deles os autores presos, sendo os procedimentos remetidos à Justiça com cópia para o Ministério Público Estadual para prosseguimento da ação penal, e ao final do processo o indivíduo possa ser condenado”, disse o delegado. 

Bruno Gomes agradeceu a toda equipe de policiais civis que desempenham suas funções com dedicação e comprometimento, além da população pela confiança que tem na Polícia Civil do município e afirmou que os trabalhos seguem visando trazer cada vez mais segurança para o cidadão de Confresa. 

“A Polícia Civil de Confresa está combatendo de forma brilhante esses tipos de crimes que incomodam as pessoas, pois os criminosos invadem as residências, os comércios e tem os seus patrimônios e bens materiais subtraídos, muitas das vezes de forma violenta e agressiva”, disse o delegado.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Polícia

Suspeito de tentar matar companheira em Tangará da Serra é preso pela Polícia Civil cinco dias após o crime

Publicado

por


Assessoria/Polícia Civil-MT

O autor de uma tentativa de feminicídio ocorrida na segunda-feira (01.03) no município de Tangará da Serra teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, neste sábado em ação da Delegacia Especializada da Defesa da Mulher do município com apoio das equipes do Centro de Detenção Provisória (CDP) e da Delegacia de Campo Novo do Parecis.

 O suspeito de 28 anos teve o mandado de prisão expedido pela Justiça no final da tarde de sexta-feira (05), sendo a ordem judicial cumprida menos de 24 horas depois no município de Campo Novo do Parecis.

O crime ocorreu na noite de segunda-feira (01) quando o suspeito e a vítima tiveram uma discussão, momento em que ele pegou uma faca e desferiu dois golpes contra a companheira, a atingindo na região da cabeça e da barriga. A vítima também teve um corte no dedo enquanto tentava se defender dos golpes Logo após o crime o suspeito fugiu do local.

Uma vizinha que acionou a equipe do Samu e da Polícia, porém antes da chegada dos primeiros socorros, a vítima sofreu convulsões e desmaiou em decorrência dos ferimentos. Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Polícia Civil iniciou as diligências para localizar o suspeito, porém a vítima só teve condições de ser ouvida na quarta-feira (03).

O suspeito já era monitorado por tornozeleira eletrônica em razão de violência doméstica praticado contra outra mulher no município de Barra do Bugres.  

Com base na oitiva da vítima, a delegada Liliane Soares Diogo representou pela prisão preventiva pelo crime de feminicídio, a qual foi deferida pela Justiça no final da tarde de sexta-feira (05).

Imediatamente após a expedição do mandado, a equipe da DEDM de Tangará da Serra iniciou os trabalhos para prender o suspeito e na manhã deste sábado (06), com informações fornecidas pela Centro de Detenção Provisória conseguiu informações de que o procurado estava em Campo Novo do Parecis.

Foi solicitado o apoio da equipe da Polícia Civil do município que conseguiu dar o efetivo cumprimento ao mandado de prisão do suspeito. Ele foi conduzido à delegacia para as providências de praxe e posteriormente será encaminhado para a unidade prisional à disposição da Justiça.  

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana