Tangará da Serra
Homem foi degolado: Polícia prende 7 suspeitos de participação no crime
Em uma ação rápida as polícias de Tangará da Serra efetuaram a prisão de sete pessoas suspeitas de participação no assassinato de um homem, cujo corpo foi encontrado na manhã de sexta-feira, 11, em uma estrada rural do município.
Do momento em que o corpo foi encontrado, da identificação da vítima e o início da investigação do crime, 12 horas foram suficientes para a polícia local localizar e capturar os setes indivíduos suspeitos de participação no crime brutal.
A vítima foi encontrada com perfurações no pescoço.
De acordo com o Delegado da Polícia Judiciária Civil de Tangará da Serra, Adil Pinheiro, todos os suspeitos são moradores da Vila Esmeralda. Foram detidos cinco homens e duas mulheres, um deles é menor de idade.
Segundo a polícia, um dos suspeitos alega que a vítima teria ‘mexido’ com algumas “mulheres” do bairro e isso teria gerado descontentamento, fato esse que, segundo ele, provocou o crime.
“O menor confessou participação no crime. Segundo ele, a vítima teria mexido com duas meninas da Vila Esmeralda, e eles se organizaram e cometeram o crime”, disse o Delegado. A vítima foi raptada e no próprio carro levada até a estrada. Lá os criminosos agrediram e efetuaram diversas perfurações na região do pescoço, matando a vítima.
Tangará da Serra
Mulher morre atropelada após sair de veículo com defeito em Tangará
Acidente fatal registrado na noite de domingo, 19, na MT-480, em Tangará da Serra. De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, um veículo de cor branca seguia em direção à Linha 12, quando apresentou um defeito mecânico em uma curva próxima à localidade. Diante da situação, as duas pessoas que estavam no automóvel desceram do veículo para verificar o problema. Nesse momento, uma caminhonete Fiat Toro passou pelo local e atropelou uma mulher, a arremessando para dentro da vegetação às margens da pista.
Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e se deslocou ao local do acidente. Ao chegar, constatou o óbito de Maria Soares de Souza, 42 anos.
O Cabo PM Manhoni relatou que o condutor da caminhonete não se encontrava no local do acidente no momento da chegada da polícia. Já o motorista do veículo onde a vítima estava permaneceu no local e informou que seu carro havia apresentado uma pane mecânica. Ele não realizou a sinalização adequada na via após o problema, o que teria contribuído para o acidente.
Durante o atendimento policial, o motorista do veículo foi submetido ao teste do etilômetro, que constatou que ele estava com o dobro do limite permitido de álcool no sangue. Além disso, seu veículo apresentava irregularidades na documentação.
Posteriormente, o advogado do condutor da caminhonete Fiat Toro se apresentou no local e alegou que seu cliente havia deixado a cena do acidente por medo, devido à presença de várias pessoas no local. O motorista da caminhonete recusou-se a realizar o teste do etilômetro, mas, segundo os agentes da PM, apresentava sinais visíveis de embriaguez. Diante disso, foi lavrado um auto de infração por dirigir sob a influência de álcool.
Ambos os condutores foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) e estão à disposição da Justiça para o prosseguimento das investigações.
Tangará da Serra
Prefeito Vander Alberto Masson assina Ordem de Serviço para construção de Centro Municipal de Ensino no Jardim Buritis
O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, assinou nesta sexta-feira (17/01) a ordem de serviço para a construção de um novo Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) em Tangará da Serra. O CMEI será localizado entre os bairros Buritis I, Buritis II e Bela Vista, e tem como objetivo oferecer uma educação de qualidade para as crianças dessa região da cidade que está em constante crescimento e evolução.
“Essa não é apenas a construção de um prédio, mas um investimento direto no futuro das nossas crianças e jovens. Estamos comprometidos em oferecer uma educação de qualidade, com uma estrutura adequada”, afirmou o prefeito Vander Masson durante a cerimônia de assinatura.
O novo CMEI contará com uma moderna estrutura de mais de 1.800m², destinada a atender aproximadamente 450 crianças. O investimento total na obra é de R$ 6.916.252,93, refletindo o compromisso da administração municipal com a educação e o desenvolvimento infantil.
O secretário de Educação, Vagner Constantino, também se manifestou sobre a importância do projeto. “É uma grande melhoria para a educação do município. É uma alegria ver a educação chegando a todos os moradores da nossa cidade”, destacou.
A cerimônia de assinatura contou com a presença do Secretário Estadual de Educação, Alan Porto, do vice-prefeito Eduardo Sanches, dos vereadores Edmilson Porfírio, Sarah Botelho, Zi Lima, Mauricio Escobar, Evânia Félix, Renato Calhas , Esdras Moraes, Sebastian Ramos, entre outras autoridades, que reforçaram a importância do investimento em educação para o futuro da cidade. A construção do CMEI representa um passo significativo para a melhoria da infraestrutura educacional em Tangará da Serra.
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Mulher é vítima de abuso sexual após festa em comunidade rural de Tangará. Polícia investiga caso
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Matrículas abertas para o ensino médio vinculado à curso Técnico na ETEC Tangará
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Fiação de internet caída sobre asfalto provoca acidente com 3 veículos em Tangará
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Polícia Civil prende faccionados e apreende grande quantidade de drogas em Tangará
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Condutora invade preferencial e provoca colisão com camionete na Vila Alta
-
Tangará da Serra3 horas atrás
Mulher morre atropelada após sair de veículo com defeito em Tangará
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Tolerância Zero: Força Tática prende traficante e apreende drogas no Jardim Figueira
-
Política MT4 dias atrás
Dr. João destaca união de forças e rapidez para atender cidades atingidas por enchentes em MT