conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Polícia

Homem é preso por roubo a empresa na Estrada de Chapada dos Guimarães

Publicado


A Força Tática do 1º Comando Regional de Cuiabá recapturou um foragido da justiça, de 29 anos, pego com armas de fogo, 15 rolos de fio e R$ 1,7 mil em dinheiro, na tarde de quinta-feira (13), no Construmat, em Várzea Grande. O suspeito também teria participado de um roubo a uma empresa de engenharia no dia 07 de janeiro, em Chapada dos Guimarães.  

Durante patrulhamento tático, os policiais receberam informações sobre dois homens que estariam mostrando uma arma de fogo, na Rua Sebastião dos Anjos, no bairro Construmat, em Várzea Grande. De imediato, a equipe foi até o local apontado e avistou os dois suspeitos, um deles fugiu para dentro de uma residência, onde acabou se rendendo. Na ação, a PM apreendeu um revólver calibre 38; a quantia de R$ 1,7 mil em dinheiro, 15 rolos de fio, balança de precisão e munições. 

A Força Tática constatou ainda que havia um mandado de prisão em aberto expedido pela justiça contra o homem, que também é suspeito de ter participado de um roubo. De acordo com o boletim de ocorrência do roubo, três homens armados e encapuzados renderam o segurança da empresa e obrigaram a vítima a pegar vários objetos de valor do local e colocar no carro roubado da quadrilha.

Diante das constatações e materiais apreendidos, os policiais militares conduziram o homem à Delegacia. As vítimas do roubo reconheceram alguns pertences pessoais apreendidos na residência do suspeito.  

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Polícia

Foragido por homicídio ocorrido há cinco anos em Cuiabá é preso em MS

Publicado

por


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Um foragido por um homicídio ocorrido há quase seis anos, em Cuiabá, foi preso nesta quinta-feira (27.01), em Mato Grosso do Sul, após trabalho investigativo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital para localizá-lo.

A.LA., de 65 anos, foi localizado em Campo Grande, após apuração da equipe do Núcleo de Inteligência da Delegacia de Homicídios de Cuiabá, que entrou em contato com a Polícia Civil do estado vizinho, que então realizou a prisão do foragido.

Em 2018, a DHPP deflagrou uma operação para prendê-lo e desde então, o autor do crime fugiu para Mato Grosso do Sul. Ao ser preso nesta quinta-feira, ele apresentou, inicialmente, um nome falso.

O crime ocorreu em agosto de 2016, no bairro Nova Esperança 2, na região do Distrito Industrial de Cuiabá. A vítima, Júlio César Barbosa Marinho, era usuária de drogas e supostamente havia furtado a oficina mecânica do autor do crime que, então, ameaçou o rapaz de morte e depois cometeu o crime. A vítima era filho de um vizinho do autor do crime.

Outra prisão

Na quarta-feira (26), a atuação do Núcleo de Inteligência da DHPP da Capital possibilitou a localização de um foragido da Justiça de Santa Catarina. L.M. estava com mandado de prisão decretado pela Comarca de Concórdia por tráfico de drogas.

A Polícia Civil catarinense solicitou apoio da DHPP e após contato com a Delegacia de Juína, foi possível localizar o foragido na cidade e realizar o cumprimento do mandado. Ele era procurado há anos pela polícia de Santa Catarina e se escondeu no noroeste de Mato Grosso.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Polícia

Após troca de informações entre Polícias, autor de latrocínio ocorrido em 2003 em Confresa é preso em SP

Publicado

por


Assessoria/Polícia Civil-MT

O autor de um crime de latrocínio ocorrido há aproximadamente 19 anos no município de Confresa (1.160 km de Cuiabá) teve o mandado de prisão cumprido, nesta quinta-feira (27.01), em uma ação conjunta das Polícias Civis de Mato Grosso, Pará e São Paulo. O suspeito, de 45 anos, que estava com o mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Porto Alegre do Norte, foi localizado no município de Barueri, Estado de São Paulo.

O crime ocorreu no ano de 2003 na cidade de Confresa quando o suspeito acionou a vítima, que trabalhava como mototaxista, para levá-lo até a zona rural do município. Durante o trajeto, o suspeito anunciou o assalto e efetuou vários golpes de faca contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos.

Logo após os fatos, a Polícia Civil iniciou as investigações conseguindo chegar a identificação do suspeito, sendo o procedimento remetido ao Poder Judiciário. O investigado foi processado e condenado, tendo o mandado de prisão expedido pela Justiça. Porém, desde então o suspeito era considerado foragido.

As investigações em buscas do foragido retomaram há alguns dias, após familiares da vítima procurarem a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, falando sobre o mandado de prisão em aberto de longa data e a esperança em ver o autor do crime preso.

Iniciada as investigações, coordenadas pelo delegado da Derf Confresa, Bruno Gomes Borges, os policiais da unidade conseguiram informações de que o foragido poderia estar no Pará, iniciando a troca de informações com a Polícia Civil do estado. Nas checagens realizadas no Pará, foi descoberto que o suspeito já havia deixado o estado e que provavelmente estava morando no estado de São Paulo.

Novamente houve o compartilhamento de informações, dessa vez entre as Polícias Civil de Mato Grosso, Pará e São Paulo, sendo possível identificar o paradeiro do foragido na cidade de Barueri (SP). Com a informação, os policiais civis de São Paulo deram cumprimento ao mandado de prisão contra o procurado, nesta quinta-feira (27), quase 19 anos após o crime.

“Mediante troca de informações entre as unidades, e após os levantamentos  policiais foi possível capturar o autor desse crime bárbaro contra um homem que era arrimo de família, e sustentava a família, como mototaxista e perdeu sua vida durante o trabalho”, disse o delegado. 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana