conecte-se conosco


Polícia

Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-mulher e filha

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um homem investigado pela Polícia Civil por violência doméstica praticada contra a ex-companheira e as filhas dela, no município de Conquista d’ Oeste foi preso no último fim de semana, em Nova Lacerda, após descumprir medida protetiva de não se aproximar das vítimas.

A cumprimento do mandado de prisão foi realizado pela Polícia Militar, em apoio à Delegacia da Polícia Civil de Pontes e Lacerda, onde tramita o inquérito do caso.

O suspeito de 37 anos teve o mandado de prisão preventiva decretado pelo juízo da Comarca de Pontes e Lacerda, em razão do descumprimento das medidas protetivas impostas contra ele em conformidade com a Lei Maria da Penha.

A delegada Bruna Caroline Laet representou pela ordem judicial contra o investigado, que foi preso anteriormente, em 2020, por agredir a ex-companheira, de 41 anos, e a filha dela. Ocasião em que a vítima representou pelas medidas protetivas.

Conforme apuração da Polícia Civil, ele foi solto e passou a enviar mensagem no celular da vítima fazendo ameaças de morte à ex-companheira e a filha por tê-lo denunciado.

Diante da comunicação dos fatos, o agressor teve o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

O suspeito foi preso na residência de um familiar na região.

Após cumprimento da prisão, o homem foi levado até a Delegacia de Pontes e Lacerda para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Polícia

Maquinário e 3 mil litros de óleo são apreendidos em área de desmatamento ilegal

Publicado

por


Assessoria/Polícia Civil-MT

Na última semana, a Delegacia de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá) em apoio a uma ação de fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente constatou uma área de desmate ilegal na área rural do município.

Policiais civis acompanharam servidores da Sema na ação que resultou na apreensão de uma retroescavadeira da marca Volvo e de três mil litros de óleo diesel.
 

O proprietário da área desmatada será investigado por possível crime ambiental.

A delegada Bruna Caroline Laet explicou que a partir das informações da fiscalização da Sema, a delegacia dará seguimento à investigação para apurar o possível crime ambiental cometido na área.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Suspeito de furtar conveniência de posto de combustíveis é preso em flagrante pela Polícia Civil

Publicado

por


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (DERF) de Várzea Grande prendeu em flagrante na manhã desta segunda-feira (25.01) um homem de 31 anos de idade, suspeito pelo furto a uma conveniência de um posto de combustíveis da cidade.

O suspeito arrombou a conveniência do posto, no centro de Várzea Grande, e levou uma televisão de 50 polegadas e dez maços de cigarros.

Após o recebimento do boletim de ocorrência, a equipe de plantão da unidade realizou diligências e conseguiu localizar o suspeito com parte dos objetos levados. Foram recuperados a televisão e alguns pacotes de cigarros.

A equipe da Politec foi acionada para o trabalho pericial no local, que para subsidiará a investigação.

O suspeito será autuado por furto qualificado. Após os procedimentos de praxe, será encaminhado para a Cadeia Pública Local.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana