conecte-se conosco


Polícia

Homem é preso em Rondonópolis por descumprimento de medida protetiva

Publicado


.

Assessoria/Policia Civil-MT

Investigadores da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) prenderam, na quarta-feira (12.08), um caminhoneiro por descumprimento de medidas protetivas contra a ex-companheira.

O fato praticado pelo suspeito ocorreu em maio de 2019, quando ele já estava separado da esposa e esteve na casa dela, proferindo diversas ameaças, mesmo diante das medidas protetivas impostas pela Justiça.

A vítima registrou boletim de ocorrência sobre o fato, sendo dias depois, expedido o mandado de prisão contra o suspeito pela Vara de Violência Doméstica de Rondonópolis.

Com informações de que o foragido estaria retornando à cidade, os policiais da DEDM de Rondonópolis foram até o pátio da Polícia Rodoviária Federal, onde montaram vigilância e por volta das 20h50 visualizaram o veículo do suspeito, realizando sua abordagem e dando cumprimento ao mandado de prisão.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Polícia

PM lamenta morte de soldado da reserva remunerada em Barra do Garças

Publicado

por


.

A Polícia Militar informa com pesar o falecimento do policial militar soldado Jair Pereira dos Santos de 56 anos, nesta última quarta-feira (12) em decorrência da Covid-19, no município de Barra do Garças.

O soldado, após testar positivo para o novo coronavírus, ficou internado três dias na UPA, em seguida ele chegou a ser encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a gravidade de seu estado de saúde, mas não resistiu e faleceu.

O militar que entrou para as fileiras da PM em março de 1990 foi atuante durante sua missão de servir e proteger à sociedade até seu ingresso para a reserva remunerada.

O Comando Geral da PM se solidariza e presta condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho pela irreparável e dolorosa perda. 

 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Polícia Civil prende dois homens em flagrante que tentavam extorquir vítima em Cuiabá 

Publicado

por


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Dois homens suspeitos de extorsão foram presos pela Polícia Civil nesta quarta-feira (12.08), no bairro Altos do Parque, em Cuiabá. O flagrante foi realizado pela Corregedoria Geral e contou com apoio operacional da Gerência de Operações Especiais (GOE).

Os suspeitos de 52 e 44 anos, ambos ex-policiais civis, sendo um já demitido do quadro de carreira da Polícia Civil e o outro que é servidor aposentado, foram autuados em flagrante pelos crimes de extorsão e porte ilegal de arma de fogo. Com eles foram apreendidas duas armas de fogo.

A investigação iniciou logo após a Corregedoria receber informações sobre a suposta extorsão. A equipe da Corregedoria, acompanhada por policiais da GOE, foi até o local mencionado, sendo constatada a veracidade dos fatos. Foi feito monitoramento para acompanhar o momento em que a vítima entregaria o valor exigido aos suspeitos. No local indicado, a vítima foi recebida por uma caminhonete Hillux de cor prata.

Em buscas na caminhonete foram localizadas duas armas, uma pistola com sinais de adulteração na numeração embaixo do banco do passageiro e outra arma embaixo do banco do motorista. 

Diante do flagrante, os dois envolvidos foram conduzidos para a Corregedoria da Polícia Civil, interrogados e autuados em flagrante pelos crimes de extorsão e porte ilegal de arma de fogo.

Após a confecção dos autos, a Polícia Civil representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva. Os presos foram encaminhados para uma unidade prisional na Capital, permanecendo à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana