conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Polícia

Homem de 56 anos é preso pela Polícia Civil por abuso sexual contra adolescente de 12 anos

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Um homem de 56 anos foi preso nesta quinta-feira (10.06) pela equipe da Polícia Civil em Aripuanã (1.002 km a noroeste de Cuiabá) por estupro de vulnerável.

A prisão temporária foi decretada pelo juízo da Comarca de Aripuanã, após a instauração de inquérito pelo delegado Jean Paulo Nascimento para apurar o crime cometido contra uma adolescente de 12 anos.

A equipe da Delegacia de Aripuanã apurou que o investigado manteve relações com a adolescente entre fevereiro e março deste ano.

Por ser menor de idade, a garota passará por depoimento especial, conforme prevê a Lei 11.431/2017. O delegado explica que o inquérito já foi finalizado e remetido ao Poder Judiciário.

Durante o ano passado, Mato Grosso registrou 1.142 ocorrências de estupro de vulnerável (vítimas abaixo de 14 anos ou em situação de vulnerabilidade). Neste ano, entre os meses de janeiro e abril, os números de estupro de vulnerável alcançaram 331 ocorrências. Os números são da Superintendência do Observatório de Segurança Pública da SESP e incluem ocorrências registradas pela Polícia Civil e Polícia Militar.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Polícia

Dois carros e um caminhão são recuperados em Várzea Grande

Publicado

por


Policiais militares recuperaram no sábado, segunda e terça-feira (19, 21 e 22.06) três veículos, todos com queixa de roubo e foram encontrados em bairros de Várzea Grande. Uma carreta e dois carros de passeio foram devolvidos aos seus respectivos proprietários.

No bairro Jardim Paula II, os policiais estavam em patrulhamento por uma área de mata e notaram um GM Montana prata abandonado. Via consulta, o carro constou como roubado no sábado (19) e apresentava problemas mecânicos. O proprietário foi acionado e esteve no local.

Situação semelhante ocorrida na comunidade de Praia Grande e atendida pela equipe da  Rotam. Uma VW Saveiro também foi encontrada abandonada em uma área de chácara. O dono do veículo providenciou o serviço guincho que o removeu do local.

No bairro Novo mundo, a equipe da 3ª Cia São Mateus recuperou um caminhão tanque roubadao horas antes. Na ação criminosa, dois homens renderam o motorista e levaram o veículo. Com o auxílio do localizador, os militares encontraram o caminhão abandonado nas proximidades da comunidade Sadia I.

Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Continue lendo

Polícia

PM recupera caminhão com 40 mil litros de óleo de algodão na Comunidade Sadia I

Publicado

por


Na madrugada desta terça-feira (21) policiais militares do 4º Batalhão recuperaram um caminhão Volvo, na BR- 364, em Várzea Grande. O veículo com aproximadamente 40 mil litros de óleo de algodão foi roubado da vítima na região da Rodovia dos Imigrantes na mesma noite.  

Policiais em rondas pelo bairro Novo Mundo foram acionados por uma vítima de roubo que se encontrava em um posto de combustível. O homem relatou à Polícia Militar que por volta das 19 horas, estavam em um mercado na Rodovia dos Imigrantes quando foi rendido por dois suspeitos armados. 

 

A vítima foi amarrada pelos criminosos, sendo que um deles ficou vigiando-o, no bairro Novo Mundo, enquanto o outro suspeito saiu com o seu caminhão Volvo; o veículo estava com carga de óleo de algodão (com 40 mil litros do produto). Além do veículo, a dupla roubou da vítima cerca de R$ 2 mil.  

Diante dos relatos, os policiais iniciaram as buscas e por meio do rastreador do caminhão, a PM conseguiu localizar o caminhão da vítima.

O veículo (cavalo trator, reboque e semi– reboque) foi recuperado na BR- 364, nas proximidades da Comunidade Sadia I.  O caminhão foi entregue a vítima que foi conduzida à Central de Flagrantes para registrar o boletim de ocorrência. O caso foi repassado para a equipe da Polícia Judiciária Civil 

 

Fonte: PM MT

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana