conecte-se conosco


Mundo Pet

Homem acorda com filhote de gato dormindo na sua barriga

Publicado

Era um dia comum para Ali Safa, um australiano da cidade de Canberra. Ele planejava curtir o dia em casa, jogando videogame e dormindo. Mas foi surpreendido quando saiu no jardim para aproveitar o sol, acabou cochilando e, ao acordar, um filhote de gato
estava dormindo em sua barriga, ronronando. 

Quando viu o  filhote de gato
, ele levou um susto. Primeiro, achou que fosse um rato. O australiano compartilhou a saga do novo pet no site Reddit. “Eu nunca tive um animal de estimação e sempre fui muito solitário, não tenho muitos amigos também”, contou ao The Dodo. “Ouvir ela ronronando foi a coisa mais fofa que eu já presenciei.”


Ali Safa acordou com o filhote de gato dormindo em sua barriga
Reddit

Ali Safa acordou com o filhote de gato dormindo em sua barriga

Safa disse que existem muitos gatos de rua em seu bairro, mas que essa gatinha em específico foi especial. Ele acredita que ela, de certa forma, o escolheu. “Eu não me importei se ela tinha pulgas ou algo do tipo, porque se ela tivesse, eu provavelmente já estaria com elas também”, disse. 

Quando acordou, a  gatinha
logo começou a miar. Segundo Ali, ela estava com fome, e ele não viu problemas em dividir alguns pedaços de frango que sua mãe havia feito para o almoço. “Logo que ela saiu do sofá e foi para o chão, não parou de me olhar e miar.”

Claro que depois de comer, ela precisava de um banho. Foi isso que o australiano fez: levou a gata para casa e começou a limpá-la. Depois de 10 minutos, percebeu que as manchas cinzas não eram sujeira, e sim a pelagem dela. A filhote foi tão boazinha durante a limpeza que Ali começou a pensar em adotá-la.

Ele até compartilhou um vídeo após o banho de sua nova pet:

My very first pet! Im so damn happy!!! I apologize for the sound in the background its a water pump lol ?
from r/aww

“Não existe nenhuma regra contra animais na minha casa, e ela pareceu que precisava de uma família. Então pensei ‘dane-se, vou ficar com ela’”, contou. Ele até pensou no nome perfeito para a gata: Angel. 

Depois de toda essa aventura, o próximo passo era leva Angel para o veterinário. A consulta revelou que ela era perfeitamente saudável, e que Ali poderia ficar com ela sem problemas. Na volta, uma rápida parada no supermercado garantiu que a filhotinha tivesse brinquedos, comida e uma caminha em seu novo lar.

Leia também: Vitiligo em animais é possível; Saiba como identificar a doença

No fim, Ali Safa ganhou uma companheirinha para a vida. Ele diz que a 
filhote de gato
é muito ativa, adora ficar perto dele e brincar. “Ela não para de pular em cima de mim até eu dar atenção para ela.”

Comentários Facebook

Mundo Pet

Mulher que fez ‘brincadeira da farinha’ com os cães é multada e nega maus-tratos no PR

Publicado

Após a repercussão negativa na internet do vídeo em que faz a brincadeira da farinha com dois cães de pequeno porte em Londrina (PR), Júlia Claudenari Oguido reconheceu ter feito uma “brincadeira infeliz, desnecessária, com seus animais de estimação”, mas negou que tenha havido maus-tratos. O vídeo foi postado em sua conta pessoal do Instagram e provocou a ira de celebridades defensoras da causa animal, como Luísa Mell.

A Polícia Civil abriu procedimento investigatório para apurar as circunstâncias e possíveis maus tratos aos cachorrinhos e a Sema (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) também avalia aplicação de multa administrativa e até mesmo apreensão dos animais.

Em nota enviada pelo escritório jurídico de defesa, Júlia afirma que os cães não sofreram machucaduras e que a brincadeira a que foram expostos é “atual e usual” na internet e redes sociais, mas que não vai mais adotar as brincadeiras da internet, seja com seus animais, seja com familiares. O texto ainda afirma que ela é apoiadora e contribui há mais de cinco anos com movimentos sociais de proteção aos animais em Salvador (BA).

A defesa ainda diz que Júlia e seus parentes foram alvos de agressões e ameaças de morte por parte de internautas e até de ameaças de sanções de autoridades. A nota diz que estas pessoas serão processadas e ameaça acionar as corregedorias dos órgãos para apurar as condutas.

 

 

 

 

Fonte:Bonde

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Cachorro “frentista” vira sensação em posto de combustíveis de MT

Publicado

Uniforme, crachá e muitas selfies. Essa é a nova rotina do cachorro Stopa que, nesta segunda-feira (3), foi “promovido” de cão de abrigo para frentista de um posto de combustíveis de Sinop.

Aliás, a julgar pelo sucesso que ele tem feito com os clientes, logo Stopa vai ocupar o cargo de gerente de marketing. A presença dele na empresa tem atraído mais motoristas interessados em abastecer no local. O gerente do posto, Daniel Trindade contou que Stopa chegou por meio de uma cliente, que o ofereceu para adoção. Ela é voluntária na Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop (Apams).

“Todos se apaixonam. Ele é super mansinho e carinhoso. Faz a alegria aqui. O uniforme o identifica e gera curiosidade dos visitantes”, conta Daniel.

A oferta foi recebida sem pensar duas vezes. É que o posto já teve um mascote canino, que apareceu por lá, possivelmente, depois de fugir de sua casa original.

Após aparecer em uma reportagem na televisão, os donos – duas crianças – o localizaram e foram buscar o cãozinho, que voltou para o antigo lar. Stopa herdou, além do cargo, caminha e uma área verde para brincar. Em horários de baixo movimento, é autorizado a circular pelo pátio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:OLivre

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana