conecte-se conosco


Mulher

Hímen complacente causa mais dor na hora do sexo? Delas responde

Publicado

O hímen é algo que ainda causa muitas dúvidas entre as mulheres. Como saber se ainda tenho? Ele causa dor durante o sexo? Como romper? São alguns questionamentos mais comuns. Recentemente, uma leitora do Delas
 nos enviou uma pergunta sobre hímen complacente.


Leia também: Presença de hímen diz mesmo algo sobre a virgindade da mulher?


Existem diferentes tipos de hímen, entre eles, o hímen complacente, que apresente um tecido mais elástico que o habitual
Pinterest
Existem diferentes tipos de hímen, entre eles, o hímen complacente, que apresente um tecido mais elástico que o habitual

Ela fala que tem um hímen complacente
e que não consegue rompê-lo, pois sente uma dor muito forte, quase que insuportável, no sexo. “Tenho medo de não conseguir romper um dia e desapontar o meu parceiro”, fala. A leitora ainda completa perguntando qual é a forma mais fácil de romper a membrana. Para responder a questão, conversamos com a ginecologista e sexóloga Nelly Kobayashi.

O primeiro passo para entender como romper o hímen, e o motivo pelo qual ele causa dor na hora do sexo, é saber o que de fato é esse tecido e qual a sua função no corpo da mulher. “Trata-se de uma prega da membrana mucosa presente na entrada da vagina. Pode recobrir apenas uma parte em toda a superfície, ou mais raramente, recobrir toda a entrada da vagina”, explica Nelly.

Segundo a ginecologista, atualmente o hímen não apresenta nenhuma função no organismo. “Sua presença ou não, não afeta em nada a vida de uma pessoa”, fala. Nelly explica que existem teorias de que o hímen ajudaria a evitar infecções, já que diminui a entrada da vagina. “Com o passar do tempo e com o uso de roupas, essa função acabou sendo menos relevante”, completa.

Tipos de hímen e quando eles se rompem – ou não


Hímen complacente (mais próximo do imperfurado) é apenas um dos tipos dessa membrana. Como mostra a ilustração acima, o hímen pode ter formatos variados e também diferentes tipos de aberturas. Também pode romper ou não no sexo
Shutterstock/iG
Hímen complacente (mais próximo do imperfurado) é apenas um dos tipos dessa membrana. Como mostra a ilustração acima, o hímen pode ter formatos variados e também diferentes tipos de aberturas. Também pode romper ou não no sexo


Existem diferentes tipos de membrana, com diferentes formas e resistências. Entre elas, há o hímen complacente, que é o caso da leitora que enviou a dúvida. Nelly explica que o caracteriza este tipo é um tecido mais elástico que o habitual, não se rompendo durante a relação sexual ou introdução de objetos equivalentes ao pênis, como um dildo ou vibrador.

Leia mais:  Sogra não quer que pai da noiva participe de casamento e gera incômodo

A forma mais fácil e indicada de saber qual o seu tipo de hímen e se ele já se rompeu ou não é em uma consulta com um ginecologista. Se você quer saber mais sobre o assunto, releia a reportagem “Rompimento do hímen ainda é causa de dúvidas: Delas responde”.

A ginecologista ainda explica que, ao contrário do que pensa a leitora em relação ao rompimento, o hímen complacente não costuma se romper, afinal, suas fibras são mais elásticas, tendo a capacidade de se alargar e voltar ao tamanho anterior.

“Não é possível dizer se algum dia ele vai se romper, apenas que é mais difícil se romper por apresentar mais elasticidade. Isso vai depender de qual é a capacidade elástica, podendo, por exemplo, se romper em situações onde a vagina deve se alargar mais, como em um parto vaginal”, fala.

Por isso, se o seu hímen é desse tipo, não é preciso se preocupar com o rompimento ou não dele. Na verdade, o rompimento do hímen pouco diz a respeito do corpo da mulher. Aquela ideia de que a perder a virgindade acontece só quando o hímen é rompido já não faz mais tanto sentido, afinal, o sexo é algo além do que apenas a penetração vaginal.

“[Deixar de ser virgem] deve ser entendido como o início da vida sexual, porque, a partir do momento em que há contato entre genitais, já há riscos inclusive de contrair doenças sexualmente transmissíveis. Uma relação sexual pode envolver inúmeras atividades além da penetração vaginal: sexo oral, masturbação mútua e/ou sexo anal”, explica a ginecologista Bárbara Murayama, coordenadora da Clínica da Mulher do Hospital 9 de Julho, em São Paulo, em entrevista prévia ao Delas

.  

Hímen complacente e dor na hora do sexo


Ginecologista explica que, na verdade, o hímen complacente não é uma das causas de dor na hora do sexo
shutterstock
Ginecologista explica que, na verdade, o hímen complacente não é uma das causas de dor na hora do sexo

A leitora se queixa de muita dor na hora do sexo e comenta que sente dificuldade de seguir com a penetração. No entanto, provavelmente essa dor não está relacionada ao fato do hímen dela ser complacente.

Leia mais:  Mulher e família perdem 63 kg juntos: “Essa foi minha motivação para emagrecer”

De acordo com Nelly, na verdade, esse tipo de hímen costuma causar menos dor, justamente por ser mais elástico. “Porém, a dor varia de pessoa pra pessoa, principalmente na primeira relação sexual, que depende muito mais de a pessoa estar tranquila e relaxada do que se o hímen é complacente ou não”, fala.

Como a ginecologista comenta, a  dor na hora do sexo
pode ser consequência da tensão e do nervosismo que muitas mulheres sentem nas primeiras relações sexuais. Além disso, a falta de lubrificação e o vaginismo podem ser causas desse desconforto. Nesse sentindo, a leitora ainda questiona: “é possível ter hímen complacente e vaginismo ao mesmo tempo?”.

De acordo com Nelly, sim, é possível. “Isso porque o hímen é apenas uma prega da mucosa, um tipo de pele que reveste tecidos úmidos do corpo. Já o vaginismo, é causado por contrações involuntárias dos músculos do períneo, que ficam ao redor na vagina, na sua entrada, geralmente de causa psicológica, relacionada ao medo e dor”, fala.

Ou seja, o hímen faz parte do nosso corpo, diferente do vaginismo, algo que não é biológico e só acontece se houver contrações desses músculos.

Como amenizar a dor na hora do sexo de forma geral?


Hímen complacente geralmente não causa dor no sexo. Veja outros fatores que podem atrapalhar e dicas para lidar com isso
Shutterstock
Hímen complacente geralmente não causa dor no sexo. Veja outros fatores que podem atrapalhar e dicas para lidar com isso

Existem algumas formas de amenizar a dor sentida na hora do sexo. O primeiro passo é consultar um ginecologista para avaliar a situação e encaminhar a mulher para o melhor tratamento.

Geralmente, em relação à falta de lubrificação vaginal natural, é indicado adotar um lubrificante à base de água para combater o ressecamento.

No caso de vaginismo ou questões emocionais, os tratamentos variam. A terapia, por exemplo, é bastante indicada para quem precisa trabalhar o medo, trauma e outros transtornos psicológicos que podem desencadear o vaginismo.

Por fim, um ponto que sempre comentamos no Delas
 é a importância do autoconhecimento. Quando a mulher conhece o próprio corpo e sabe o que gosta na hora do sexo, é mais fácil sentir-se tranquila e relaxada na hora da relação a dois. Para isso, a masturbação pode ser bastante útil nesse processo.

Tem alguma dúvida sobre sexo, sexualidade ou até mesmo posições sexuais? Faça como a leitora que nos mandou a dúvida sobre hímen complacente
e dor na hora do sexo e entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] Nós traremos uma especialista para respondê-la com sigilo total!

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Como disfarçar olheiras? Maquiador de Rihanna dá 5 dicas infalíveis

Publicado

por

Apesar de não existir uma fórmula mágica para  clarear as manchas 
que surgem em baixo dos olhos, sempre há aquele truque que ajuda a escondê-las. E o que é melhor do que dicas de um maquiador das famosas para aprender como disfarçar olheiras, certo? 



Rihanna
Reprodução/Instagram/badgalriri
O maquiador de Rihanna comenta sobre os melhores truques e responde como disfarçar olheiras usando maquiagem


Em entrevista à Glamour UK
 , Hector Espinal, que é maquiador global da Fenty Beauty, marca de cosméticos da Rihanna, listou algumas dicas sobre como disfarçar olheiras
para ninguém errar mais no corretivo. Confira abaixo: 

1. A técnica “v”

A recomendação para apostar na técnica “v” é aplicar o corretivo
começando no canto interno do olho, descendo até o topo da maça do rosto e voltando para o canto externo do olho — o que, literalmente, forma um “v” sobre a pele. “Aplique o ‘v’ e depois preencha usando o seu dedo ou uma esponja de maquiagem”, diz Hector.

Segundo o maquiador de Rihanna
, a técnica é ótima para neutralizar a área. Porém, é preciso tomar cuidado para não exagerar na quantidade aplicada, já que isso pode realçar sinais da idade
 , como pés de galinha, por exemplo. Nesse caso, a dica é fazer bolinhas com o corretivo na região e usar um pincel para espalhá-lo. 

2. Use um tom mais claro do que a sua pele 

Independente da tonalidade de base que você usa normalmente, a indicação é sempre aplicar um corretivo de um tom mais claro na área abaixo dos olhos. Hector afirma que esse truque ajuda a dar dimensão e, consequentemente, disfarça as manchas. 

Leia mais:  Entenda por que banir anticoncepcionais é um retrocesso às conquistas da mulher

Além disso, ele lembra que a maior parte das mulheres que têm a pele muito clara não costuma ter olheiras escuras, mas um inchaço na região ou veias aparentes. 

3. Pêssego, não vermelho

No caso dos corretivos coloridos, a indicação é usar tons quentes para neutralizar as manchas. Porém, a afirmação de quanto mais escura a pele, mais forte o tom do corretivo não deve ser levada tão a sério — e nem aqueles tutoriais que usam batom vermelho nas olheiras. 

“Eu prefiro usar um corretivo pêssego em vez do batom. Se você escolher vermelho, você vai ver o vermelho”, comenta o maquiador. 

4. Use o corretivo nas pálpebras também

Se você vai fazer uma make completa e apostar na sombra, uma boa ideia seja usar o corretivo nas pálpebras para uniformizar o tom a sua pele. “Use o resto que está no pincel. Às vezes, se você não faz isso, a sombra pode ficar com uma cor diferente por causa das veias ou manchas.”

Outra dica de Hector é fazer uma mistura dos corretivos claros e escuros para criar um “olho esfumado”, aplicando os produtos sobre nos cantos dos olhos com os dedos. 

5. Aposte no pincel 

As esponjas de maquiagem e beauty blenders são ótimas, mas talvez um pincel pode ser mais certeiro na hora de usar o coretivo. “Se você quer uma cobertura completa, use o pincel. Ele vai te ajudar a aplicar o produto de forma mais precisa”, comenta o maquiador. 

Leia mais:  Banheiros pequenos: comootimizar?

Além das dicas de Hector sobre como disfarçar olheiras
 com maquiagem, procure também fazer compressas geladas sobre os olhos e  máscaras caseiras
 . Apesar de não serem métodos 100% eficazes para fazer as manchas desaparecem, podem ajudar a clareá-las. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Receitas, brincadeiras e atividades de Páscoa para fazer com as crianças

Publicado

por

Para muitas famílias, a Páscoa é um momento de celebração e união. A data também pode ser encarada como uma oportunidade para aproveitar um tempo com os pequenos fazendo receitas e atividades de Páscoa.


Leia também: Saiba como fazer uma decoração de Páscoa para uma festa infantil


Crianças pegando voos de páscoa em um jardim
shutterstock
Fazer brincadeiras, receitas especiais e outras atividades de Páscoa é uma forma de aproveitar a data com as crianças

Independente das tradições religiosa, o feriado pode ser divertido tanto para as crianças quanto para os adultos. O tradicional “caça aos ovos” e a pintura dos ovinhos, por exemplo, envolve toda a família. Para te inspirar a aproveitar ao máximo a data na companhia dos pequenos, selecionamos algumas receitas, brincadeiras e atividades de Páscoa
. Veja:

Brincadeiras e atividades de Páscoa


Mãe e filha pintando ovos de páscoa
shutterstock
Há uma série de brincadeiras e atividades de Páscoa que podem ser feitas com as crianças, como pintura ou caça aos ovos

Entregar os ovos de Páscoa pode ser bem mais divertido do que as crianças podem imaginar. 

Você pode entregar com o tradicional “caça aos ovos”, onde as crianças acordam e vão procurar os ovos que estão escondidos pela casa. Também pode elaborar uma gincana, onde as crianças percorrem um caminho “maluco” até chegar aos ovos. Além disso, é possível fazer um jogo de perguntas e responder, onde a resposta correta dá direito a um ovo. As ideias são inúmeras. Vale colocar em prática!

As brincadeiras
e atividades de Páscoa não precisam terminar após a entrega dos ovos. Há uma série de atividades que podem ser feitas e divertir as crianças e adolescentes durante todo o dia. A corrida de ovos, por exemplo, é uma delas. O objetivo é percorrer um caminho com um ovo colocado em uma colher sem deixá-lo cair no chão.

Também é possível reunir toda a família e pintar ovinhos. Para isso, faça um furinho no fundo do ovo e esvazie, deixando apenas a casca. Assim, as crianças poderão pintar com tinta ou canetinha, criando uma decoração especial para a Páscoa.  

Leia mais:  Exagero? Mãe compra inúmeros presentes de Natal para os filhos e divide opiniões

Outra ideia é fazer um “amigo chocolate”, que é um amigo secreto onde a troca de presentes é um ovo de Páscoa. Também é possível incentivar as crianças a fazer desenhos e pinturas na temática da data.

Inspire-se nas atividades para a Páscoa:

Leia também: A Páscoa está chegando! Veja como controlar o consumo de chocolate das crianças

Receitas de Páscoa


Mãe e filha na cozinha
shutterstock
Outra forma de aproveitar a Páscoa é levar as crianças para a cozinha e fazer receitas que fogem do ovo de chocolate

Entre as atividades de Páscoa, colocar a mão na massa e levar as crianças para a cozinha pode ser uma boa. Para os pequenos, as principais referências da data são o coelhinho e os ovos de chocolate. No entanto, é preciso atenção para evitar exageros e desequilíbrio na alimentação.

Para isso, é interessante buscar alternativas sem perder o encanto da data. “É possível se alimentar bem, criar momentos únicos com os pequenos, fazer brincadeiras e oferecer uma refeição temática sem abusar do chocolate”, comenta Camila Verdeja, fundadora do Gourmet Jr.

A nutricionista Fernanda Saccoletto alerta sobre não ser recomendado oferecer chocolate para crianças abaixo de dois anos. “Para eles podemos dar lembrancinhas de coelhinhos, e até mesmo snacks de cenoura para representar o coelho da Páscoa”, fala.

Fernanda ainda aconselha optar por chocolates sem recheios e, se possível, acima de 40% cacau. “Não é preciso restringir os ovos de Páscoa. Uma boa saída é dar apenas um para as crianças, e não 10, como normalmente acontece. E se esse chocolate for divido entre a família, todos comem quantidades equilibradas e aproveitam juntos”.

Leia mais:  Idosos com mais de 70 anos fazem filme pornô para mostrar sexo na terceira idade

Para continuar a diversão, mas com uma alimentação saudável, as profissionais sugerem que os pais façam um café da manhã ou da tarde temático para as crianças com alternativas aos ovos de chocolate. Confira algumas receitas de Páscoa
para fazer com as crianças:

Muffin de cenoura

Ingredientes:

  • 1 xícara de farinha de trigo
  • ½ xícara de aveia em flocos
  • 2 xícaras de cenoura cozida e amassada com o garfo
  • ¼ xícara de azeite de oliva
  • ¼ xícara de leite
  • 2 ovos
  • ½ cebola picada
  • 1 xícara de ricota
  • ½ xícara de queijo parmesão ralado
  • Orégano e ervas finas a gosto
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1 colher de chá de fermento em pó

Modo de preparo:

Em uma tigela, amasse a ricota com um garfo, acrescente o orégano, tempere com sal e pimenta e reserve. Bata no liquidificador os demais ingredientes. Misture a massa com a ricota temperada. Unte as forminhas de muffin com manteiga e farinha de trigo. Leve ao forno pré-aquecido a 180º. Asse por 30 minutos ou até os bolinhos ficarem dourados. Retire do forno, deixe esfriar um pouquinho e desenforme.

Bolo de Cenoura

Ingredientes:

  • 2 cenouras médias   
  • 4 ovos  
  •  1 xícara de azeite ou óleo   
  • 1 ½ xícara de farinha de trigo   
  • ½ xícara de farinha de trigo integral
  • 1 xícara de açúcar mascavo   
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo:

No liquidificador, bata as cenouras, os ovos e o azeite/óleo até a mistura ficar homogênea. Em uma tigela, coloque as farinhas, o açúcar e o fermento em pó. Incorpore a mistura do liquidificador aos ingredientes secos. Coloque a massa em uma assadeira para bolo untada ou em forminhas para cupcakes. Leve ao forno médio por 30 minutos.

Vitamina de cenoura com iogurte

Ingredientes:

  • 200 ml de iogurte natural ou com mel
  • 200 ml de suco de cenoura

Modo de preparo:

Para preparar o suco de cenoura utilize uma centrífuga ou bata a cenoura no liquidificador com 200 ml de água, neste caso passe o suco por uma peneira e devolva ao liquidificador. Acrescente o iogurte e bata. Coloque pedrinhas de gelo e sirva!

Faça uma programação de atividades de Páscoa
, leve as crianças para a cozinha e aproveite o feriado!

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana