conecte-se conosco


Nacional

HC de Ribeirão Preto (SP) recebe vacina chinesa para início de testes

Publicado


source
Vacina chinesa será testada em 12 locais do Brasil inteiro
Osnei Restio/ Prefeitura de Nova Odessa

Vacina chinesa será testada em 12 locais do Brasil inteiro

Nesta quinta-feira (30) o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, começa os testes clínicos da vacina chinesa contra o novo coronavírus (Sars-coV-2). Ao todo, 500 voluntários profissionais de saúde foram selecionados para o estudo.

A Coronavac , como é chamada, está em fase final de estudo. O imunizante chegou ao Brasil no dia 20 de julho, por meio de uma parceria entre o Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac Life Science, que desenvolveu a biotecnologia.

Para chegar a terceira, quando o medicamento é aplicado em larga escala, ele precisa fornecer uma avaliação definitiva da eficácia e da segurança. Ou seja, a vacina precisa ser capaz de criar anticorpos para imunizar contra a Covid-19 .

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, se a vacina for aprovada, a Sinovac e o Butantan vão firmar acordo de transferência de tecnologia para produção em escala e fornecimento gratuito ao Sistema Único de Saúde (SUS). O produto precisa ser registrado pela Anvisa. 

Cientistas chineses chegaram à fase clínica de testes – ensaios em humanos – em outras três vacinas. Uma produzida por militares em colaboração com a CanSino Biologics, e mais duas desenvolvidas pela estatal China National Biotec. Com informações do G1 .

Comentários Facebook

Nacional

SP: Acidente envolvendo motorista sem CNH deixa mortos; bebê está entre vítimas

Publicado

por


source
RODOVIA
Google Street View

Acidente ocorreu em Itapetininga

Quatro pessoas, entre elas um bebê de cinco meses, morreram na noite desta quarta-feira (29) após um acidente envolvendo dois veículos na Rodovia Raposo Tavares, no município de Itapetininga, no interior de São Paulo.

O acidente, registrado nas imediações do quilômetro 182, ocorreu após um motorista sem carteira de habilitação, identificado como Felipe Xavier da Silva, de 21 anos, perder o controle do veículo – que seguia no sentido interior – e colidir com outro carro que fazia o sentido oposto na via. As informações são da Polícia Rodoviária Federal.

O motorista do veículo oposto, identificado como Paulo César de Souza Silva, morreu no local do acidente. A esposa do motorista sem CNH, Beatriz Couto, de 19 anos, também morreu na hora, assim como o filho do casal, Kauã Felipe Xavier.

Equipes de socorro levaram o motorista Felipe e o cunhado adolescente dele, que não teve identidade revelada, para o hospital. Felipe morreu pouco após chegar à unidade de saúde e o adolescente continua internado em estado grave.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Itapetinga.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

SP é uma das cidades que ficará mais tempo sem aulas devido à Covid-19

Publicado

por


source
Escola
A Gazeta

Escola

São Paulo pode ser a cidade que ficará sem aulas por mais tempo em todo o mundo por causa do novo coronavírus (Sars-coV-2). De acordo com um estudo realizado pela secretaria municipal de Educação , caso os alunos retornem em 8 de setembro, serão completados 172 dias com as instituições fechadas.

Poucos países ou metrópoles alcançaram a marca. A Itália chegou a 181 dias. Em Wuhan, na China , os estudantes pararam por 114 dias. Nova York, nos EUA, completará 169 dias. 

O México, com volta prevista para agosto, completará 156 dias. Na Argentina, que reabre escolas no mesmo mês, serão 152 dias. Na França, a suspensão das classes chegou a 55 dias. Na Espanha, a 88 dias. Com informações de Mônica Bergamo. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana